C&A – SAC, Telefone 0800, Reclamações

C&A – SAC, Telefone 0800, Reclamações

C&A

A C&A é uma das maiores lojas de departamentos do Brasil, especializada em vestuário, e cuja cadeia é internacional. Foi fundada nos Países Baixos no ano de 1841, iniciando suas atividades como empresa têxtil.

SAC C&A

Acompanhando a era tecnológica mundial, a C&A disponibiliza aos consumidores o seguinte telefone para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas: 11 3585 2800. Este número funciona tanto como SAC quanto para televendas.

Você também poderá entrar em contato pelo e-mail: faleconosco@e.cea.com.br

Cartão C&A: 0800 730 5030 / 0800 722 0099 (pessoas com deficiência auditiva ou fala). Horário de funcionamento: 24h, todos os dias.

Central de Atendimento C&A

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além do telefone já fornecido:

E-mail: acesse o endereço atendimentocea.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new?ticket_form_id=284627 e preencha o formulário.

Chat online: acesse o endereço atendimentocea.zendesk.com/hc/pt-br, role um pouco a tela até encontrar a aba “Fale conosco também pelos canais” e clique em cima de “Chat”.

Cartão C&A: 4004 0127 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 701 0127 (demais regiões)

Ouvidoria C&A

Não gostou do atendimento que obteve perante a C&A? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

A C&A não possui um canal especialmente para a Ouvidoria, podendo as reclamações serem feitas diretamente nos canais já informados.

Canais de Relacionamento C e A

A C&A possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link atendimentocea.zendesk.com/hc/pt-br você tem acesso a todos os canais de relacionamento da C&A que são, entre outros: telefones, e-mail, chat.

O horário de funcionamento dos canais de relacionamento (exceto cartões cujo horário já foi informado anteriormente) é de segunda a sexta feira, das 9h às 21h; sábado das 10h às 16h.

Reclamações contra a C&A


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da C&A, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a C&A possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Regular’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela C&A: 98,1%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a C&A: 73,9%
  • Problemas solucionados pela C&A: 89,8%
  • Nota dada pelo consumidor à C&A: 7,11 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Atraso na entrega: 61,6%
  • Produto não recebido: 41%
  • Estorno do valo pago: 18%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

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  1. aloisio dos santos bastos disse:

    FIZ UMA COMPRA NESSA PORCARIA DE LOJA,04 CAMISAS, MIM MANDARAM SÓ UMA E ATÉ AGORA NÃO MIM MANDARAM MAIS NADA, QUERO QUE EU MANDE UM PONTO DE REFERENCIA, SE ACHOU PRA MANDAR UMA, POR QUE NÃO ACHA PRA MANDAR AS TRÊS,TENTO CANCELAR AS COMPRAS E NÃO CONSIGO,SÓ ENROLAÇÃO COM ESSES ATENDENTES

  2. Amanda Nascimento Silva disse:

    Fiz um pedido e veio falta mercadoria
    Decepcionada com a Impresa

  3. GUSTAVO PODESTA disse:

    PÉSSIMO ATENDIMENTO. VENDEM O QUE NÃO TEM E NÃO DEVOLVEM O DINHEIRO. QUANDO LIGAMOS, O ATENDIMENTO E PESSIMO, DEIXAM ESPERANDO NA LINHA E DEPOIS DESLIGAM. LIGUEI UMAS 10 VEZES NO DIA 17/07/2020. E MAIS UMAS 10 VEZES EM DIAS ANTERIORES.

    • Simoni Marcari disse:

      Péssimo atendimento . Fica adiando. Fiz uma compra online não recebi a mercadoria e até hoje não me estornaram o valor já faz 3 meses. Uns atendente despreparados ou mandados para não resolver e deixar o consumidor no prejuízo

  4. Ingrid Araújo Mouta disse:

    Empresa de merda. Fiz uma compra paguei no Boleto Bancário, simplesmente a C&A cancelou minha compra. Mas devolver meu dinheiro que é bom nada.
    A empresa não atende telefone, não tem chat e nem respondem e-mail.
    Até desinstalei o app, nunca mais.

  5. Alcir Candido Gonçalves disse:

    Os serviços de atendimento não funciona loja de Diadema serviço lixo dessa empresa

    • Jaqueline disse:

      Fiz 2 pedidos na cea dia 28 de maio no boleto como vencimento dia 30 paguei o boleto dia 30 sábado, quando foi na segunda feira cancelaram os dois pedido no valor total de 260 é até a data de hj dia 13 de julho não obtive nenhuma resposta sobre o estorno do meu dinheiro. Já falei no chat já enviei muitos emails e nada!!! Essa empresa nessa quarentena está sendo muito mal administrada, não tem sequer um respeito pelo consumidor.

  6. Alcir Candido Gonçalves disse:

    Não tem respeito pelos clientes ao fazer reembolso de valor pago em duplicidade

  7. Marcos Tadeu Siqueira de souza disse:

    Esse cartão da c e a é a maior fria cobram por tarifas que você nem sabe o que é. E nunca termina nem você cancelando o cartão sempre chega fatura cruz credo.nao façam é fria minha mãe fez um cartão .só porque .passou ele em outro estabelecimento de 35 reais passou para 50 o valor da fatura é um absurdo.

    • Maria Isabel dos Santos disse:

      Boa noite, meu nome é Isabel fui funcionária da Cea por 10 anos sair recentemente mim demitiram.
      quero expressa minha alegria e minha insatisfação, durante dez anos eu trabalhei na Cea com todo amor. trabalha todos os dias como se fosse o primeiro dia de trabalho, amava e ainda amor essa empresa, aprendi coisas que levaria tempo pra aprende.
      Vou levar por toda minha vida os a aprendizados, uma verdadeira faculdade da vida, uma empreza ética dinâmica sou a apaixonada por ela Cea.
      Que pena que tem pessoas que não tem o essa ética da Cea e estraga os funcionario, presenciei varios fucionarios insatisfeitos nao pela cea, mais pela lideranca.
      trabalhei nessa empreza desde da inauguração em 2009, no shopping pátio Maceió alagoas, fui reconhecida três vezes pelas minhas gerentes. Fui sempre etica com meus companheiros assim aprendi com a Cea.
      mais as preferência sempre tem, mesmo que vc seja muito boa, sofrir muitas injustiça, tive várias oportunidades de ser promovida pra liderança, mais chegava sempre um que passava na minha frente nao por ser melhor, mais por ter preferência pela liderança, será que era por conta da minha cor.
      as pessoas que eram promovidos sempre eram pessoas de cor clara, sei que isso não vem da Cea.
      Sao pessoas que não tem a ética da Cea e líderes disprepardos.
      Fui muito pesequida por uma supervisora Rute, mim humilhava nos pontos de partida, tinha inveja da minha alegria os associados ja mim chegavam como líder, só ela não via. por conta do favoritismo e misturar a amizade com proficional, queria promover uma associada de todo jeito mais associada não queria. a ter que ela achava uma injustiça com migo.
      Que pena uma empreza tão maravilhosa ter essas pessoas despreparada.
      Como é que uma gerente deixa ser levada tanto por uma supervisora não tem sua própria decisão.
      engraçado a gerente fala tanto de sorriso no rosto ser cortei te amor ao seu colega e ela não passar isso pra os associados, só pra vcs ter uma ideia, não só eu mais teve outras associadas que ela fez isso, se tiver um papel no chão ela chama o associado pra apanhar tou falando porque já aconteceu com migo e outra associada.
      Não dá bom dia trata os km o pessoal da limpeza com indeferencia os km da limpeza são todos revoltados por falta de educação dela, as outras gerentes que passarão, tinha os km da limpeza como se fosse um associados da empresa, tratava com educação essa nem bom dia ela da,assim eu ouvia as reclamações de todos,
      esse comportamento não é de uma gerente c&a.
      Senhores regionais, façam visitas surpresas nas lojas não a vise esse é o problema, quando vcs a visam, fica tudo perfeito. suga a ter a ultima gota de sanque do fucionario pra deixar as coisas em ordem, que era pra ser sempre, mais não é como vcs pensam.
      Fico muito triste por ser assim. Uma empresa tão maravilhosa que é a c&a, trabalharia mil vez obrigada pela orportunidade que vcs mim deram a 10 anos atrás, que pena não fazer mais parte da família c&a que amo de paixão.

    • Esther rarick Bezerra Costa disse:

      Pior cartão da minha vida, estou sofrendo até hoje cm cobrança telefônicas por débitos q não estou devendo,até o cartão está cancelado mas de 2 anos atrás,

  8. SUELY ALVES CECATTI disse:

    BOM DIA !
    ESTÃO ME LIGANDO A VÁRIOS DIAS REFERENTE A UM DIVIDA DE 2012, DE UM EMPRÉSTIMO QUE FOI FEITO NA ÉPOCA , IMPOSSÍVEL NÃO TEREM ME COBRADO NA ÉPOCA E EU JÁ TER PAGO ESSA DIVIDA .
    JÁ FIZ VARIAS COMPRAS E NÃO ME FALARAM NADA , SÓ AGORA ESSA COBRANÇA .

  9. GLAUCIA MULLER disse:

    Fui a pouco na C&A do Maxi shopping Jundiaí, para efetuar a troca de uma calça de ginastica. Comprei a mesma na loja do Iguatemi Alphaville e tive o mesmo problema no detalhe de elástico da cintura, que abriu em dois lugares. Fui ao Alphaville, sem nota e com a etiqueta interna cortada, porem na mesma hora uma pessoa super educada procurou a venda no meu cadastro e imediatamente autorizou a troca. Troquei pela mesma peça pois gostei muito da calça. Para minha surpresa, aconteceu a mesma coisa com essa na 1.a vez que usei. Só que dessa vez guardei a nota, que é do dia 27/04/2019, as etiquetas, inclusive a interna que sempre corto antes de usar qualquer roupa, pois me incomoda, mas guardei já pensando que poderia acontecer o mesmo problema com essa calça e fui na loja do Maxi Shopping Jundiaí, como havia descrito no início, e um vendedor pegou a calça e conversou com uma moça de dentro do caixa, super antipática, nem olhou na minha cara e pediu para que ele falasse com o supervisor. O rapaz então foi conversar com o tal supervisor e voltou dizendo que ele não autorizou a troca pois eu havia cortado a etiqueta interna. Eu fiquei tão indignada, até porque trabalho no varejo a muitos anos, e tenho muita consideração e respeito pelos nossos clientes, muito diferente do que eu presenciei hoje.
    Esperava um atendimento muito melhor da C&A e obviamente, uma solução imediata do meu problema.

    Att., Gláucia.

  10. Helen disse:

    Minha mãe cancelou um cartão c&a a anos e de tempos em tempos a loja fica mandando carta cobrando taxa de anuidade de um cartão que não existe.
    Ela fica horas na loja esperando por mal atendimento na loja física para conseguir cancelar, só para passar alguns meses e novamente receber cartas da loja.

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  1. aloisio dos santos bastos disse:

    FIZ UMA COMPRA NESSA PORCARIA DE LOJA,04 CAMISAS, MIM MANDARAM SÓ UMA E ATÉ AGORA NÃO MIM MANDARAM MAIS NADA, QUERO QUE EU MANDE UM PONTO DE REFERENCIA, SE ACHOU PRA MANDAR UMA, POR QUE NÃO ACHA PRA MANDAR AS TRÊS,TENTO CANCELAR AS COMPRAS E NÃO CONSIGO,SÓ ENROLAÇÃO COM ESSES ATENDENTES

  2. Amanda Nascimento Silva disse:

    Fiz um pedido e veio falta mercadoria
    Decepcionada com a Impresa

  3. GUSTAVO PODESTA disse:

    PÉSSIMO ATENDIMENTO. VENDEM O QUE NÃO TEM E NÃO DEVOLVEM O DINHEIRO. QUANDO LIGAMOS, O ATENDIMENTO E PESSIMO, DEIXAM ESPERANDO NA LINHA E DEPOIS DESLIGAM. LIGUEI UMAS 10 VEZES NO DIA 17/07/2020. E MAIS UMAS 10 VEZES EM DIAS ANTERIORES.

    • Simoni Marcari disse:

      Péssimo atendimento . Fica adiando. Fiz uma compra online não recebi a mercadoria e até hoje não me estornaram o valor já faz 3 meses. Uns atendente despreparados ou mandados para não resolver e deixar o consumidor no prejuízo

  4. Ingrid Araújo Mouta disse:

    Empresa de merda. Fiz uma compra paguei no Boleto Bancário, simplesmente a C&A cancelou minha compra. Mas devolver meu dinheiro que é bom nada.
    A empresa não atende telefone, não tem chat e nem respondem e-mail.
    Até desinstalei o app, nunca mais.

  5. Alcir Candido Gonçalves disse:

    Os serviços de atendimento não funciona loja de Diadema serviço lixo dessa empresa

    • Jaqueline disse:

      Fiz 2 pedidos na cea dia 28 de maio no boleto como vencimento dia 30 paguei o boleto dia 30 sábado, quando foi na segunda feira cancelaram os dois pedido no valor total de 260 é até a data de hj dia 13 de julho não obtive nenhuma resposta sobre o estorno do meu dinheiro. Já falei no chat já enviei muitos emails e nada!!! Essa empresa nessa quarentena está sendo muito mal administrada, não tem sequer um respeito pelo consumidor.

  6. Alcir Candido Gonçalves disse:

    Não tem respeito pelos clientes ao fazer reembolso de valor pago em duplicidade

  7. Marcos Tadeu Siqueira de souza disse:

    Esse cartão da c e a é a maior fria cobram por tarifas que você nem sabe o que é. E nunca termina nem você cancelando o cartão sempre chega fatura cruz credo.nao façam é fria minha mãe fez um cartão .só porque .passou ele em outro estabelecimento de 35 reais passou para 50 o valor da fatura é um absurdo.

    • Maria Isabel dos Santos disse:

      Boa noite, meu nome é Isabel fui funcionária da Cea por 10 anos sair recentemente mim demitiram.
      quero expressa minha alegria e minha insatisfação, durante dez anos eu trabalhei na Cea com todo amor. trabalha todos os dias como se fosse o primeiro dia de trabalho, amava e ainda amor essa empresa, aprendi coisas que levaria tempo pra aprende.
      Vou levar por toda minha vida os a aprendizados, uma verdadeira faculdade da vida, uma empreza ética dinâmica sou a apaixonada por ela Cea.
      Que pena que tem pessoas que não tem o essa ética da Cea e estraga os funcionario, presenciei varios fucionarios insatisfeitos nao pela cea, mais pela lideranca.
      trabalhei nessa empreza desde da inauguração em 2009, no shopping pátio Maceió alagoas, fui reconhecida três vezes pelas minhas gerentes. Fui sempre etica com meus companheiros assim aprendi com a Cea.
      mais as preferência sempre tem, mesmo que vc seja muito boa, sofrir muitas injustiça, tive várias oportunidades de ser promovida pra liderança, mais chegava sempre um que passava na minha frente nao por ser melhor, mais por ter preferência pela liderança, será que era por conta da minha cor.
      as pessoas que eram promovidos sempre eram pessoas de cor clara, sei que isso não vem da Cea.
      Sao pessoas que não tem a ética da Cea e líderes disprepardos.
      Fui muito pesequida por uma supervisora Rute, mim humilhava nos pontos de partida, tinha inveja da minha alegria os associados ja mim chegavam como líder, só ela não via. por conta do favoritismo e misturar a amizade com proficional, queria promover uma associada de todo jeito mais associada não queria. a ter que ela achava uma injustiça com migo.
      Que pena uma empreza tão maravilhosa ter essas pessoas despreparada.
      Como é que uma gerente deixa ser levada tanto por uma supervisora não tem sua própria decisão.
      engraçado a gerente fala tanto de sorriso no rosto ser cortei te amor ao seu colega e ela não passar isso pra os associados, só pra vcs ter uma ideia, não só eu mais teve outras associadas que ela fez isso, se tiver um papel no chão ela chama o associado pra apanhar tou falando porque já aconteceu com migo e outra associada.
      Não dá bom dia trata os km o pessoal da limpeza com indeferencia os km da limpeza são todos revoltados por falta de educação dela, as outras gerentes que passarão, tinha os km da limpeza como se fosse um associados da empresa, tratava com educação essa nem bom dia ela da,assim eu ouvia as reclamações de todos,
      esse comportamento não é de uma gerente c&a.
      Senhores regionais, façam visitas surpresas nas lojas não a vise esse é o problema, quando vcs a visam, fica tudo perfeito. suga a ter a ultima gota de sanque do fucionario pra deixar as coisas em ordem, que era pra ser sempre, mais não é como vcs pensam.
      Fico muito triste por ser assim. Uma empresa tão maravilhosa que é a c&a, trabalharia mil vez obrigada pela orportunidade que vcs mim deram a 10 anos atrás, que pena não fazer mais parte da família c&a que amo de paixão.

    • Esther rarick Bezerra Costa disse:

      Pior cartão da minha vida, estou sofrendo até hoje cm cobrança telefônicas por débitos q não estou devendo,até o cartão está cancelado mas de 2 anos atrás,

  8. SUELY ALVES CECATTI disse:

    BOM DIA !
    ESTÃO ME LIGANDO A VÁRIOS DIAS REFERENTE A UM DIVIDA DE 2012, DE UM EMPRÉSTIMO QUE FOI FEITO NA ÉPOCA , IMPOSSÍVEL NÃO TEREM ME COBRADO NA ÉPOCA E EU JÁ TER PAGO ESSA DIVIDA .
    JÁ FIZ VARIAS COMPRAS E NÃO ME FALARAM NADA , SÓ AGORA ESSA COBRANÇA .

  9. GLAUCIA MULLER disse:

    Fui a pouco na C&A do Maxi shopping Jundiaí, para efetuar a troca de uma calça de ginastica. Comprei a mesma na loja do Iguatemi Alphaville e tive o mesmo problema no detalhe de elástico da cintura, que abriu em dois lugares. Fui ao Alphaville, sem nota e com a etiqueta interna cortada, porem na mesma hora uma pessoa super educada procurou a venda no meu cadastro e imediatamente autorizou a troca. Troquei pela mesma peça pois gostei muito da calça. Para minha surpresa, aconteceu a mesma coisa com essa na 1.a vez que usei. Só que dessa vez guardei a nota, que é do dia 27/04/2019, as etiquetas, inclusive a interna que sempre corto antes de usar qualquer roupa, pois me incomoda, mas guardei já pensando que poderia acontecer o mesmo problema com essa calça e fui na loja do Maxi Shopping Jundiaí, como havia descrito no início, e um vendedor pegou a calça e conversou com uma moça de dentro do caixa, super antipática, nem olhou na minha cara e pediu para que ele falasse com o supervisor. O rapaz então foi conversar com o tal supervisor e voltou dizendo que ele não autorizou a troca pois eu havia cortado a etiqueta interna. Eu fiquei tão indignada, até porque trabalho no varejo a muitos anos, e tenho muita consideração e respeito pelos nossos clientes, muito diferente do que eu presenciei hoje.
    Esperava um atendimento muito melhor da C&A e obviamente, uma solução imediata do meu problema.

    Att., Gláucia.

  10. Helen disse:

    Minha mãe cancelou um cartão c&a a anos e de tempos em tempos a loja fica mandando carta cobrando taxa de anuidade de um cartão que não existe.
    Ela fica horas na loja esperando por mal atendimento na loja física para conseguir cancelar, só para passar alguns meses e novamente receber cartas da loja.

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