Terra – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Terra – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Terra

O Terra é uma empresa brasileira de internet, que atua como portal. Também trabalha oferecendo serviços no setor digital, além de aplicativos de celular e publicidade. O Terra faz parte da empresa espanhola Telefônica.

SAC Terra

Acompanhando a era tecnológica mundial, o Terra disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

  • 4003 5799 (Clientes residenciais e empresariais)

Horário de atendimento:

Suporte – horário de atendimento: 24h, todos os dias.

Cobrança – horário de atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 20h (exceto em feriados).

Cancelamento – horário de atendimento: de segunda a sábado  das 8h às 20h (exceto em feriados).

  • 0800 777 1234 (para assinar)

Horário de atendimento: 24h, todos os dias.

Central de Atendimento Site Terra

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

  • Clientes residenciais

Central do assinante: central.terra.com.br/beta/login

E-mail: clienteterra@terra.com.br

Chat online: duvidas.terra.com.br/atendimentoweb

  • Clientes empresariais

Central do assinante: central.terra.com.br/beta/login

E-mail: suporte.empresas@terra.com.br

Chat online: duvidas.terra.com.br/atendimentoweb?origem=empresarial&site=2

  • Twitter

twitter.com/terra_ajuda

Ouvidoria Terra

Não gostou do atendimento que obteve perante o portal Terra? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

O Terra possui o serviço de Ouvidoria somente por e-mail. Caso sua solicitação não tenha sido atendida por algum dos canais da empresa, encaminhe sua mensagem para ouvidoria@terra.com.br

Link da Ouvidoria: duvidas.terra.com.br/duvidas/1250/o-que-e-a-ouvidoria-e-quando-devo-aciona-la

Canais de Relacionamento Site Terra

O Terra possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link duvidas.terra.com.br/duvidas/1593/como-posso-entrar-em-contato-com-o-terra você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Terra, que são, entre outros: telefones, perguntas frequentes, chat, e-mail.

Reclamações contra o Terra


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações do Terra, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, o portal Terra possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Ótimo’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pelo Terra: 99,3%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com o Terra: 62,6%
  • Problemas solucionados pelo Terra: 89,3%
  • Nota dada pelo consumidor ao Terra: 7,43 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Cobrança indevida: 40,8%
  • Não consigo cancelar: 22,1%
  • Site fora do ar-lento: 17,5%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

6 Reviews

paulo - paulodpeixoto@terra.com.br
1

Falta de profissionalismo

Já fiz varias reclamações no Terra e-mails e pedem pra aguardar. protocolos: Por telefone> 13/01/24 - 2024011338079 com Roseane, 17/01/24 -2024011742674, 21/01/2024 –prot 2024011742674 com Susane, E em 01/02/2024 20240201160233 com Wellington. Respostas dos atendentes: vou abrir ocorrência e vão entrar em contato! Também fiz duas reclamações por e-mails , tb sem resposta! Meus Contatos sumiram e minhas pastas onde guardo os e-mails que me interessam também sumiram. Sou cliente há 18 anos do Terra e-mails. Falei que só pagaria o mês de janeiro de 2024 após uma solução. Cortaram meu acesso ao e-mails! Espero que resolva o mais breve possível. Paulo Peixoto paulodpeixoto206@gmail.com paulodpeixoto@terra.com.br

cecilia maria piedra marcondes - ceciliamarcondes@terra.com.br
1

RECLAMAÇÃO PÉSSIMO ATENDIMENTO, PÉSSIMO SERVIÇO

Há mais de 2 meses não consigo receber a cópia das minhas mensagens enviadas. DESDE ENTÃO, estou entrando em contato com o TERRA, que não resolve meu problema. Já liguei para o serviço TERRA, algumas vezes, falei com o suporte técnico e o problema não é resolvido. Na última vez que entrei em contato, no início deste mês de dezembro, além de mais uma vez ficar mais de 30 minutos para tentar solucionar o meu problema, a atendente me informou que o suporte falaria comigo em uma semana, ou seja, até o dia 12/12/23. Contudo, até o momento NINGUEM ENTROU EM CONTATO COMIGO e eu continuo não conseguindo acessar a cópia dos e-mails. Quero como falar com a OUVIDORIA!!!!!!!

Helder Luiz Julião Rosa - helder.luiz.rosa@terra.com.br
1

Cobrança indevida

Solicitei o cancelamento de minha assinatura no dia 29/08 após quase 20 anos, por problemas técnicos no envio, onde tive inúmeros prejuízos financeiros, e por terem cobrado serviços não contratados elevando muito o valor da mensalidade. Todavia continuam enviando cobrança. Tomarei providencias judiciais e publicarei nas redes sociais estes problemas, caso não resolvam este problema com a maior brevidade.

Ervino Seibel - Eseibel@terra.com.br
1

Péssimo atendimento terra!!!!!!!

Sou cliente terra à décadas!!! Clonaram meu cartão, aonde era debitado a mensalidade. Cartão bloqueado!!! Ficam me ligando que não paguei! Pedi um boleto e deram para 27/09… eu paguei no mesmo dia 24/09 no valor R$35,96. Continuam cobrando!!!! Segunda feira dia 02/10, bloquearam o meu e-mail criminosamente!!! Eu dependo do e-mail!!! Mandei os comprovantes do pagamento do boleto do dia 24! Tive que entrar no relacionamento do consumidor, pedir para liberar, informei pagamento. Liberou o e-mail mas eu não consigo inserir outro cartão para pagamento e continuam me ligando como se eu não tivesse pago!!! Por favor melhorem vosso serviço!!!! Vou mudar de provedor que está péssimo. Dou nota zero para o serviço terra. Atenciosamente Ervino Seibel , eseibel, cpf 17741637053. Eseibel

LUIZ BATISTA AFONSO - luizba@terra.com.br
1

Não consigo acessar meus e-mails a dois dias deste de 02/03/23 e não consigo se comunicar com o atendimento para resolver o problema o que devo fazer?

POR FAVOR ME AJUDEM A RESOLVER O PROBLEMA

Heloisa - sindetranscol@terra .com.br
1

pessimo atendimento ao cliente estamos 14 dias se e mail e nao resolvem o problema, falam que vao retornar, mas nunca retornam, total descaso com o cliente fizemos varias reclamacoes so falam que foi para tratativa e vao retornar mas so enrolam

pessimo atendimento ao cliente estamos 14 dias se e mail e nao resolvem o problema, falam que vao retornar, mas nunca retornam, total descaso com o cliente fizemos varias reclamacoes so falam que foi para tratativa e vao retornar mas so enrolam

Write a Review

Sac 0800 Telefone

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Já fiz varias reclamações no Terra e-mails e pedem pra aguardar.
    protocolos: Por telefone>
    13/01/24 – 2024011338079 com Roseane,
    17/01/24 -2024011742674,
    21/01/2024 –prot 2024011742674 com Susane,
    E em 01/02/2024 20240201160233 com Wellington.
    Respostas dos atendentes: vou abrir ocorrência e vão entrar em contato!
    Também fiz duas reclamações por e-mails , tb sem resposta!
    Meus Contatos sumiram e minhas pastas onde guardo os e-mails que me interessam também sumiram.
    Sou cliente há 18 anos do Terra e-mails.
    Falei que só pagaria o mês de janeiro de 2024 após uma solução. Cortaram meu acesso
    ao e-mails!
    Espero que resolva o mais breve possível.
    Paulo Peixoto
    paulodpeixoto206@gmail.com
    paulodpeixoto@terra.com.br
    cpf 222.536.617-91

  2. Don disse:

    O site é uma porcaria. Totalmente imparcial na questão de política. Ridículo como agem.

  3. Gabriel disse:

    A pior empresa de todas, todos que trabalham nela estão de parabéns, vcs são uma bosta de funcionários e o presidente da terra e um filha da mae pra nao disser outra coisa, seu bosta de merda, vc fica roubando o dinheiro dos outros e nao conseque nem sequer fazer seus funcionarios trabalhar direito. A PIOR EMPRESA DE TODAS, E COM O PIOR PRESIDENTE.

  4. Flavio disse:

    Empresa vende serviços e nao atende cliente reclamação , nao presta o suporte que deveria ao cliente , insatisfeito com a compra NAO COMPRE NADA DESTA EMPRESA

    • Tenho o serviço de loja virtual que contratei pelo Terra Empresas, o pagamento está em dia visto que é em débito em conta. Há 3 meses venho tendo problemas com o site. Meus clientes tentam fazer a compra e não conseguem, alguns produtos ficam fora do ar e ontem o site inteiro com mais de 500 produtos ficou fora do ar e segue assim até agora.
      A primeira ligação que fiz ontem informaram que era um problema interno deles e que hoje pela manha estaria normalizado, porém não está. Liguei novamente e pediram mais de 24hs.
      Eu vido das vendas feitas atraves dessa loja virtual que contratei com eles, das vendas que vem de lá.
      Preciso de uma solução imediata, caso contrario vou entrar com ação judicial protocolo protocolo 11387671

  5. GRAVINO disse:

    O serviço da TERRA esta cada dia mais suíno, Estou pelo menos uns 5 meses pagando pelo serviço que eles não são capazes de prestar. toda vez que se liga para essa empresa eles criam uma desculpa diferente. e nunca resolvem o problema e de uma absurdo completo. e pra completar as pessoas que trabalham nessa empresa não tem nenhum respeito com o cliente. Pois estão sempre de resposta grosseira e sem paciência.

  6. Maria Izabel Fontoura disse:

    Estamos há uma semana sem email e sem ter com quem reclamar ou saber informações. Estamos fora do Brasil e dependemos da correspondência para fazer pagamentos, entre outras coisas. Gostaria de saber o que está acontecendo, qual a previsão de restabelecimento do serviço e de um número de telefone que não seja 0800, pois não funciona do exterior, para que possamos nos comunicar com o Terra.

    • Joao Paulo disse:

      A situação está se repetindo agora em setembro 2022. Há 5 dias não recebo emails Terra. E as explicações não transparecem qualquer empenho do mesmo em resolver.

  7. Irineu Roberto Martin disse:

    É uma vergonha a forma como ” Terra” está nos tratando, não passa informações do que está acontecendo. Haverá uma debandada de clientes.

  8. Moacyr disse:

    Prezados,

    Estou sem o “Correio Eletrônico” do Terra desde o dia 25/11/2019 até o presente momento da data 26/11/2019 às 16:00h e isso está gerando um grande problema na minha empresa.
    Não consigo contato desde a data do dia 25/11 com o Terra principalmente no fone do 0800.
    O pagamento do serviço é feito todo mês corretamente há mais de 20 anos.
    Até então não recebi nenhuma satisfação da empresa.
    Daqui a pouco chegará a próxima fatura e estou sem o serviço.

  9. Luis Frnandes disse:

    Estou sem os e-mails da empresa desde ontem. Quando normaliza?

  10. Ligia Goncalves da Silva disse:

    Estou sem receber ou enviar emails pelo outlook usando minha conta terra. esta tudo pago e em ordem e tambem nao consigo nenhum fone do terra para tomar informacoes. alguem sabe o que esta havendo com o terra?????

  11. EVILAZIO PAULA DE SOUZA disse:

    ALGUÉM SABE DIZER O QUE ESTA ACONTECENDO COM O PROVEDOR TERRA?
    ENTERROU-SE? FALIU? MORREU? NÃO EXISTE MAS?
    POIS DESDE A SEXTA-FEIRA NAO CONSIGO ME CONECTAR.

  12. Lucila disse:

    Estou impressionada!!!
    Esta Empresa é totalmente inacessível!!!
    Que falta de seriedade!!!

  13. Adhemar Monteiro Cesar disse:

    Não entendi o comentário feito..
    Estão aguardando uma aprovação?

  14. Adhemar Monteiro Cesar disse:

    Porque não dão uma satisfação sobre a situação de não funcionamento do provedor?
    O telefone 08007779797 só dá sinal de ocupado.
    Sou cliente do Terra a mais de 20 anos e necessito do funcionamento, pois utilizo para meus contatos comerciais e a família também.
    Podem esclarecer o que está ocorrendo?

  15. JOSE CARLOS ALMEIDA FO disse:

    Estamos sem o correio eletronico ao longo de todo o dia 25-11-2019, o que que nos causou enormes problemas e tambem não consigo contato algum com o TERRA seria elegante por parte da empresa dá uma satisfação ao cliente visto que os serviços utilizados por são pagos regularmente por mais de 20 anos.
    Cordialmente
    José Carlos de Almeida Filho
    71 999679119

  16. Marco Alberto Garcia Cardoso disse:

    O que está acontecendo com o Terra? Não consigo me comunicar com vocês. Não consigo receber emails e nem enviar. Eu quero falar com vocês urgente ou vou migrar para outro provedor.

    Marco Cardoso

    Fones: (51) 4061-8068 e 99981-5701

  17. jose anerico MERLO disse:

    ha dias nao consigo acessar o site.
    bolsanaro bloqueou?

  18. jose anerico MERLO disse:

    ha dias nao consigo acessar o site.

  19. André Rafael disse:

    O péssimo acesso ao relacionamento do terra,sou usuário do chat tem muito tempo,e agora tem dias que não consigo acessar

  20. Osmar Jose krause disse:

    Tenho que dizer que é de difícil solução de uma situação que ocorreu comigo. ….Boleto pago em 17/12/18 com vencimento 20/12/18….estou bloqueado ,mesmo pago .
    Fiz a reclamação quarta feira 19/12/18….não reconheceram a minha fatura no primeiro atendimento. …depois novamente um comunicado que o boleto só havia uma parte…não reconhecido. …novamente retornei dizendo que ,o Banco quando pago destaca parte para digitalizar ,tanto que a prova esta digitalizada mecanicamente no Boleto na lateral ,bem visível. …depois reconheceram pedindo desculpas que o Boleto está correto.
    Tudo pra resolver em 72 horas……!
    Hoje segunda feira ,07/01/19 continuo bloqueado. …meu problema não foi. …irá parecer quem errou ? Vou ser ressarcido pelo dano ocorrido? Não consigo entender está situação. ….gostaria de um esclarecimento convincente…..me sinto lesado ,constrangido !
    Caso queira entrar em contato por email. ..sugiro =====osmarjosekrause@gmail.com Aguardo !!
    Att. Osmar

  21. Jocileia barbosa vieira disse:

    Estou recebendo uma cobrança de uma fatura no meu cartao de credito,no valor de 45 $,a qual eu nao autorizei,peço que seja resolvido esse probrema imediatamente.por favor.

Cancelar Resposta

Sac 0800 Telefone

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Já fiz varias reclamações no Terra e-mails e pedem pra aguardar.
    protocolos: Por telefone>
    13/01/24 – 2024011338079 com Roseane,
    17/01/24 -2024011742674,
    21/01/2024 –prot 2024011742674 com Susane,
    E em 01/02/2024 20240201160233 com Wellington.
    Respostas dos atendentes: vou abrir ocorrência e vão entrar em contato!
    Também fiz duas reclamações por e-mails , tb sem resposta!
    Meus Contatos sumiram e minhas pastas onde guardo os e-mails que me interessam também sumiram.
    Sou cliente há 18 anos do Terra e-mails.
    Falei que só pagaria o mês de janeiro de 2024 após uma solução. Cortaram meu acesso
    ao e-mails!
    Espero que resolva o mais breve possível.
    Paulo Peixoto
    paulodpeixoto206@gmail.com
    paulodpeixoto@terra.com.br
    cpf 222.536.617-91

  2. Don disse:

    O site é uma porcaria. Totalmente imparcial na questão de política. Ridículo como agem.

  3. Gabriel disse:

    A pior empresa de todas, todos que trabalham nela estão de parabéns, vcs são uma bosta de funcionários e o presidente da terra e um filha da mae pra nao disser outra coisa, seu bosta de merda, vc fica roubando o dinheiro dos outros e nao conseque nem sequer fazer seus funcionarios trabalhar direito. A PIOR EMPRESA DE TODAS, E COM O PIOR PRESIDENTE.

  4. Flavio disse:

    Empresa vende serviços e nao atende cliente reclamação , nao presta o suporte que deveria ao cliente , insatisfeito com a compra NAO COMPRE NADA DESTA EMPRESA

    • Tenho o serviço de loja virtual que contratei pelo Terra Empresas, o pagamento está em dia visto que é em débito em conta. Há 3 meses venho tendo problemas com o site. Meus clientes tentam fazer a compra e não conseguem, alguns produtos ficam fora do ar e ontem o site inteiro com mais de 500 produtos ficou fora do ar e segue assim até agora.
      A primeira ligação que fiz ontem informaram que era um problema interno deles e que hoje pela manha estaria normalizado, porém não está. Liguei novamente e pediram mais de 24hs.
      Eu vido das vendas feitas atraves dessa loja virtual que contratei com eles, das vendas que vem de lá.
      Preciso de uma solução imediata, caso contrario vou entrar com ação judicial protocolo protocolo 11387671

  5. GRAVINO disse:

    O serviço da TERRA esta cada dia mais suíno, Estou pelo menos uns 5 meses pagando pelo serviço que eles não são capazes de prestar. toda vez que se liga para essa empresa eles criam uma desculpa diferente. e nunca resolvem o problema e de uma absurdo completo. e pra completar as pessoas que trabalham nessa empresa não tem nenhum respeito com o cliente. Pois estão sempre de resposta grosseira e sem paciência.

  6. Maria Izabel Fontoura disse:

    Estamos há uma semana sem email e sem ter com quem reclamar ou saber informações. Estamos fora do Brasil e dependemos da correspondência para fazer pagamentos, entre outras coisas. Gostaria de saber o que está acontecendo, qual a previsão de restabelecimento do serviço e de um número de telefone que não seja 0800, pois não funciona do exterior, para que possamos nos comunicar com o Terra.

    • Joao Paulo disse:

      A situação está se repetindo agora em setembro 2022. Há 5 dias não recebo emails Terra. E as explicações não transparecem qualquer empenho do mesmo em resolver.

  7. Irineu Roberto Martin disse:

    É uma vergonha a forma como ” Terra” está nos tratando, não passa informações do que está acontecendo. Haverá uma debandada de clientes.

  8. Moacyr disse:

    Prezados,

    Estou sem o “Correio Eletrônico” do Terra desde o dia 25/11/2019 até o presente momento da data 26/11/2019 às 16:00h e isso está gerando um grande problema na minha empresa.
    Não consigo contato desde a data do dia 25/11 com o Terra principalmente no fone do 0800.
    O pagamento do serviço é feito todo mês corretamente há mais de 20 anos.
    Até então não recebi nenhuma satisfação da empresa.
    Daqui a pouco chegará a próxima fatura e estou sem o serviço.

  9. Luis Frnandes disse:

    Estou sem os e-mails da empresa desde ontem. Quando normaliza?

  10. Ligia Goncalves da Silva disse:

    Estou sem receber ou enviar emails pelo outlook usando minha conta terra. esta tudo pago e em ordem e tambem nao consigo nenhum fone do terra para tomar informacoes. alguem sabe o que esta havendo com o terra?????

  11. EVILAZIO PAULA DE SOUZA disse:

    ALGUÉM SABE DIZER O QUE ESTA ACONTECENDO COM O PROVEDOR TERRA?
    ENTERROU-SE? FALIU? MORREU? NÃO EXISTE MAS?
    POIS DESDE A SEXTA-FEIRA NAO CONSIGO ME CONECTAR.

  12. Lucila disse:

    Estou impressionada!!!
    Esta Empresa é totalmente inacessível!!!
    Que falta de seriedade!!!

  13. Adhemar Monteiro Cesar disse:

    Não entendi o comentário feito..
    Estão aguardando uma aprovação?

  14. Adhemar Monteiro Cesar disse:

    Porque não dão uma satisfação sobre a situação de não funcionamento do provedor?
    O telefone 08007779797 só dá sinal de ocupado.
    Sou cliente do Terra a mais de 20 anos e necessito do funcionamento, pois utilizo para meus contatos comerciais e a família também.
    Podem esclarecer o que está ocorrendo?

  15. JOSE CARLOS ALMEIDA FO disse:

    Estamos sem o correio eletronico ao longo de todo o dia 25-11-2019, o que que nos causou enormes problemas e tambem não consigo contato algum com o TERRA seria elegante por parte da empresa dá uma satisfação ao cliente visto que os serviços utilizados por são pagos regularmente por mais de 20 anos.
    Cordialmente
    José Carlos de Almeida Filho
    71 999679119

  16. Marco Alberto Garcia Cardoso disse:

    O que está acontecendo com o Terra? Não consigo me comunicar com vocês. Não consigo receber emails e nem enviar. Eu quero falar com vocês urgente ou vou migrar para outro provedor.

    Marco Cardoso

    Fones: (51) 4061-8068 e 99981-5701

  17. jose anerico MERLO disse:

    ha dias nao consigo acessar o site.
    bolsanaro bloqueou?

  18. jose anerico MERLO disse:

    ha dias nao consigo acessar o site.

  19. André Rafael disse:

    O péssimo acesso ao relacionamento do terra,sou usuário do chat tem muito tempo,e agora tem dias que não consigo acessar

  20. Osmar Jose krause disse:

    Tenho que dizer que é de difícil solução de uma situação que ocorreu comigo. ….Boleto pago em 17/12/18 com vencimento 20/12/18….estou bloqueado ,mesmo pago .
    Fiz a reclamação quarta feira 19/12/18….não reconheceram a minha fatura no primeiro atendimento. …depois novamente um comunicado que o boleto só havia uma parte…não reconhecido. …novamente retornei dizendo que ,o Banco quando pago destaca parte para digitalizar ,tanto que a prova esta digitalizada mecanicamente no Boleto na lateral ,bem visível. …depois reconheceram pedindo desculpas que o Boleto está correto.
    Tudo pra resolver em 72 horas……!
    Hoje segunda feira ,07/01/19 continuo bloqueado. …meu problema não foi. …irá parecer quem errou ? Vou ser ressarcido pelo dano ocorrido? Não consigo entender está situação. ….gostaria de um esclarecimento convincente…..me sinto lesado ,constrangido !
    Caso queira entrar em contato por email. ..sugiro =====osmarjosekrause@gmail.com Aguardo !!
    Att. Osmar

  21. Jocileia barbosa vieira disse:

    Estou recebendo uma cobrança de uma fatura no meu cartao de credito,no valor de 45 $,a qual eu nao autorizei,peço que seja resolvido esse probrema imediatamente.por favor.

Cancelar Resposta

Outros artigos

Otimizado por Textualizar.