Avianca – SAC, Telefone 0800, Reclamações
Avianca
A Avianca é uma empresa brasileira, cuja sede fica localizada na cidade de São Paulo. Trata-se de uma companhia aérea que possui mais de 20 rotas comerciais, sendo uma das maiores companhias aéreas brasileiras em rotas domésticas.
SAC Avianca
Acompanhando a era tecnológica mundial, a Avianca disponibiliza aos usuários o seguinte telefone e rede social para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:
0800 286 6543 (todas as localidades)
Twitter: twitter.com/sacavianca_br
Central de Atendimento Avianca
Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além do telefone e rede social já fornecidos:
Central de vendas: 4004 4040 (para capitais) / 0300 789 8160 (demais localidades)
Pessoas com deficiência auditiva (devem utilizar aparelho TDD): 0800 286 5445
Chat online: www.avianca.com.br/chat
Problemas com bagagem despachada: 55 11 2820 8500 / apu8.xgen.com.br/avianca2/form_email_multi.html (formulário)
Perguntas frequentes: www.avianca.com.br/faq
- Reembolso de passagens
Passagem comprada com cartão de crédito ou débito: preencha o formulário constante no endereço crmapp.avianca.com.br/AviancaReembolso/Reembolso.aspx?lang=pt-BR após ler as regras no endereço www.avianca.com.br/reembolso
Passagem comprada e paga via boleto bancário: preencha o formulário constante no endereço crmapp.avianca.com.br/AviancaReembolso/Reembolso.aspx?lang=pt-BR após ler as regras no endereço www.avianca.com.br/sua-passagem#reembolso-de-passagens
Dúvidas referentes a reembolso de valor de passagens: apu8.xgen.com.br/avianca/form_chat_Ecomer.html (chat online) / 4004 4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300 789 8160 (demais localidades)
Reembolso de passagens adquiridas com pontos: 11 4004 4040
Ouvidoria Avianca
Não gostou do atendimento que obteve perante a Avianca? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.
A Avianca não possui um setor de Ouvidoria, mas você poderá entrar em contato através de um doa canais já informados para proceder às suas reclamações.
Canais de Relacionamento Avianca
A Avianca possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.
Através do site www.avianca.com.br/home você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Avianca (aba “Atendimento”) que são, entre outros: telefones, perguntas frequentes, chat. Basta escolher o atendimento que quer obter e entrar em contato.
Reclamações contra a Avianca
Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.
Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Avianca, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.
De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Avianca possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Regular’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.
Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:
- Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Avianca: 100%
- Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Avianca: 53,8%
- Problemas solucionados pela Avianca: 58,5%
- Nota dada pelo consumidor à Avianca: 4,66 (de 10)
Os três principais tipos de reclamações realizadas são:
- Estorno do valor pago: 14,3%
- Mau atendimento: 6,7%
- Qualidade do serviço prestado: 6%
Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.
minha filha viajou dia 5 de outubro 2021 são Paulo México depois porto escondido hoje a mala dela sumiu ninguen faz nada
Srs!
Fiz uma reclamação no “reclame aqui”, conforme texto abaixo e continuo aguardando uma solução da empresa.
“Adquiri pelo site da Avianca passagem aérea ida e volta. Com o fechamento da empresa, solicitei pelo SAC Avianca Brasil, conforme protocolos de nrs 19830 de 01/07/2019 e 13728 de 14/07/2019 e até o momento consta que está em processamento e não obtive nenhuma resposta pessoal. Desde já muito obrigado pelo espaço e continuo aguardando!”
Avianca, preciso do meu reembolso. Em 13 junho recebi um email informando que o meu reembolso estaria processado com sucesso, pediu que aguardasse pagamento. já se passaram 40 dias e nada de reembolso.
0800 nem completa a ligação.
Quando será feito o reembolso?
Qual canal de comunicação com a Avianca.
Aconteceu a mesma coisa comigo! Voce conseguiu resolver de alguma forma? Eu ainda nao.
A empresa disse que devolveria o dinheiro da passagem em uma semana. Já faz uns 20 dias que preenchi o formulário no site, meu cartão de crédito estourou porque tive que comprar mais caro em outra companhia, e a Avianca ainda não devolveu o dinheiro. Juro que tentei umas 10 vezes e os telefones não funcionam. Preciso do meu dinheiro Avianca.
No dia 04.06 passei a maior vergonha q um ser humano poderia passar, ao realizar o meu check-in fui ingirmada q o meu vôo tinha sido cancelado e a deveria pegar o q estava saindo. Praticamente fui obrigada a pegar um voo q não era o meu e sair correndo com uma mala pesada q deveria ser despachada mas q nem deu tempo para isso. Na hora de passar a mala tive q abrir para ver se nao tinha o computador…..maior vergonha com tdo mundo olhando, mais parecia bandido fugindo da Polícia. Eu, clientes de mtos anos, nem imagino qtos vôos pq preferia pegar mais caro para ir com a avianca, agora nunca mais quero saber desta empresa. Realizei uma reclamação e jogaram a culpa na agência, nem para usumir a culpa q é deles. Avianca minha mais.
Voltando de uma viagem a Maceió , no dia 05 /04/19 passagem que comprei pela empresa CVC , que acabou com final de passeio, embarque que seria as 22:20 no aeroporto de São Paulo se tornou um pesadelo, esse vou a gente teve que esperar até dia 06/04 até às 22:30 ,24 horas de espera um desacato com clientes não se emportam , nem fizeram nada viraram as costas e deixaram a gente falando, nem hotel , ficamos no aeroporto até a chegada, na verdade estou aqui esperando passamos a madrugada toda.empresa sem consideração