Avianca – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Avianca

A Avianca é uma empresa brasileira, cuja sede fica localizada na cidade de São Paulo. Trata-se de uma companhia aérea que possui mais de 20 rotas comerciais, sendo uma das maiores companhias aéreas brasileiras em rotas domésticas.

SAC Avianca

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Avianca disponibiliza aos usuários o seguinte telefone e rede social para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

0800 286 6543 (todas as localidades)

Twitter: twitter.com/sacavianca_br

Central de Atendimento Avianca

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além do telefone e rede social já fornecidos:

Central de vendas: 4004 4040 (para capitais) / 0300 789 8160 (demais localidades)

Pessoas com deficiência auditiva (devem utilizar aparelho TDD): 0800 286 5445

Chat online: www.avianca.com.br/chat

Problemas com bagagem despachada: 55 11 2820 8500 / apu8.xgen.com.br/avianca2/form_email_multi.html (formulário)

Perguntas frequentes: www.avianca.com.br/faq

  • Reembolso de passagens

Passagem comprada com cartão de crédito ou débito: preencha o formulário constante no endereço crmapp.avianca.com.br/AviancaReembolso/Reembolso.aspx?lang=pt-BR após ler as regras no endereço www.avianca.com.br/reembolso

Passagem comprada e paga via boleto bancário: preencha o formulário constante no endereço crmapp.avianca.com.br/AviancaReembolso/Reembolso.aspx?lang=pt-BR após ler as regras no endereço www.avianca.com.br/sua-passagem#reembolso-de-passagens

Dúvidas referentes a reembolso de valor de passagens: apu8.xgen.com.br/avianca/form_chat_Ecomer.html (chat online) / 4004 4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300 789 8160 (demais localidades)

Reembolso de passagens adquiridas com pontos: 11 4004 4040

Ouvidoria Avianca

Não gostou do atendimento que obteve perante a Avianca? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

A Avianca não possui um setor de Ouvidoria, mas você poderá entrar em contato através de um doa canais já informados para proceder às suas reclamações.

Canais de Relacionamento Avianca

A Avianca possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do site www.avianca.com.br/home você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Avianca (aba “Atendimento”) que são, entre outros: telefones, perguntas frequentes, chat. Basta escolher o atendimento que quer obter e entrar em contato.

Reclamações contra a Avianca


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Avianca, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Avianca possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Regular’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Avianca: 100%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Avianca: 53,8%
  • Problemas solucionados pela Avianca: 58,5%
  • Nota dada pelo consumidor à Avianca: 4,66 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Estorno do valor pago: 14,3%
  • Mau atendimento: 6,7%
  • Qualidade do serviço prestado: 6%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

Compartilhe ou comente logo abaixo:

6 Comentários

  1. Srs!
    Fiz uma reclamação no “reclame aqui”, conforme texto abaixo e continuo aguardando uma solução da empresa.
    “Adquiri pelo site da Avianca passagem aérea ida e volta. Com o fechamento da empresa, solicitei pelo SAC Avianca Brasil, conforme protocolos de nrs 19830 de 01/07/2019 e 13728 de 14/07/2019 e até o momento consta que está em processamento e não obtive nenhuma resposta pessoal. Desde já muito obrigado pelo espaço e continuo aguardando!”

  2. Avianca, preciso do meu reembolso. Em 13 junho recebi um email informando que o meu reembolso estaria processado com sucesso, pediu que aguardasse pagamento. já se passaram 40 dias e nada de reembolso.
    0800 nem completa a ligação.
    Quando será feito o reembolso?
    Qual canal de comunicação com a Avianca.

  3. A empresa disse que devolveria o dinheiro da passagem em uma semana. Já faz uns 20 dias que preenchi o formulário no site, meu cartão de crédito estourou porque tive que comprar mais caro em outra companhia, e a Avianca ainda não devolveu o dinheiro. Juro que tentei umas 10 vezes e os telefones não funcionam. Preciso do meu dinheiro Avianca.

  4. No dia 04.06 passei a maior vergonha q um ser humano poderia passar, ao realizar o meu check-in fui ingirmada q o meu vôo tinha sido cancelado e a deveria pegar o q estava saindo. Praticamente fui obrigada a pegar um voo q não era o meu e sair correndo com uma mala pesada q deveria ser despachada mas q nem deu tempo para isso. Na hora de passar a mala tive q abrir para ver se nao tinha o computador…..maior vergonha com tdo mundo olhando, mais parecia bandido fugindo da Polícia. Eu, clientes de mtos anos, nem imagino qtos vôos pq preferia pegar mais caro para ir com a avianca, agora nunca mais quero saber desta empresa. Realizei uma reclamação e jogaram a culpa na agência, nem para usumir a culpa q é deles. Avianca minha mais.

    1. Voltando de uma viagem a Maceió , no dia 05 /04/19 passagem que comprei pela empresa CVC , que acabou com final de passeio, embarque que seria as 22:20 no aeroporto de São Paulo se tornou um pesadelo, esse vou a gente teve que esperar até dia 06/04 até às 22:30 ,24 horas de espera um desacato com clientes não se emportam , nem fizeram nada viraram as costas e deixaram a gente falando, nem hotel , ficamos no aeroporto até a chegada, na verdade estou aqui esperando passamos a madrugada toda.empresa sem consideração

Faça um comentário desta empresa

Problemas ou Elogios Compartilhe seu comentário!