Nextel – SAC, Telefone 0800, Reclamações
Nextel
A Nextel é uma operadora de telefonia móvel que oferece um serviço diferenciado das demais do mercado, consistindo em uma telefonia móvel integrada a serviços de transmissão de dados, com comunicação através de rádio digital entre os usuários da própria operadora. Fundada no ano de 1997, a Nextel opera em diversos países da América Latina, como Argentina, Chile e Peru.
SAC Nextel
Acompanhando a era tecnológica mundial, a Nextel disponibiliza aos seus consumidores os seguintes telefones como forma de contato para elogios, sugestões e reclamações: 1050 (do próprio aparelho Nextel); 11 4004-6611 (de qualquer outro telefone).
Central de Atendimento Nextel
Caso seja necessário proceder a consultas, obter informações e tirar dúvidas, os números da Nextel são:
Consulta de Saldo: *610 (para Nextel pós-pago); *613 (para Nextel Controle).
Atendimento Especializado: *611
Atendimento à pessoa com deficiência auditiva: v3.icom-libras.com.br/w/nextel/webview/login ou App Central de LIBRAS disponível tanto para Android quanto para iOS.
Ouvidoria Nextel
Não gostou do atendimento que obteve perante a operadora? Entre em contato com a Ouvidoria da Nextel, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.
Ouvidoria: atendimento somente via formulário constante no site. A Nextel solicita que, não tendo ainda havido uma reclamação perante a operadora, que seja realizada através dos número 1050 (pelo Nextel) ou 11 4004-6611 (de qualquer telefone). Não sendo o problema solucionado e estando o consumidor insatisfeito com o atendimento, de posse do número de protocolo deverá realizar o contato com a Ouvidoria.
Na internet, o link da Ouvidoria da Nextel é o www.nextel.com.br/atendimento/ouvidoria-nextel
O horário de atendimento é de 8h as 20h (de segunda a sexta-feira), e de 8h as 16h (aos sábados).
Canais de Relacionamento Nextel
A Nextel possui diversos canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus clientes e não-clientes para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.
Através do link www.nextel.com.br/fale-conosco você poderá conhecer um pouco mais dos diversos canais que estão ao seu dispor, sendo eles: diversos telefones divididos em categorias, e-mail, endereços de lojas mais próximas a você.
Reclamações contra o Nextel
Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os clientes, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma operadora.
Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Nextel, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.
De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Nextel possui uma reputação tida, até o momento, como Regular. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.
Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:
- Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Nextel: 91%
- Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Nextel: 56,6%
- Problemas solucionados pela Nextel: 73,5%
- Nota dada pelo consumidor à Nextel: 5,9 (de 10)
Os três principais tipos de reclamações realizadas são:
- Cobrança indevida: 54,4%
- Cancelamento: 15,7%
- Mau atendimento: 13,1%
Desde que a Nextel virou claro, o serviço é uma porcaria, a fatura vem, mas o sinal não. Os atendentes do SAC nem sabe o que estão fazendo ali, na loja é uma informação, no SAC outra e na ouvidoria outra. Uma empresa que presta um serviço desqualificado tanto no celular como no residencial.
Nossa você fala com o atendente acha que resolveu seu problema mês seguinte esta com mesmo problema.
Um descaso com os clientes coloca funcionários quem não resolvem nada..
Nao consigo falar no atendimento eles me fizeram ter um plano com fidelidade mas agora esta cobrando o valor cheio todo final de mes eu tenho q reservar quase 2 dias para resolver isso o negocio e partir para outra
uma pessima recepicao . mal atendimento , suas linhas de telefonia e internet sao pessimas . diversas vezes tentei solucionar junto ao atendimento tecnico . infelizmente nunca conseguirao solucionar os problemas de recepcao
Essa operadora é a pior que já tive
sou cliente dessa operadora desde 2000,lamentavelmente,seus serviços piorou nas qualidade,e seus profissionais,estão supostamente lesando os clientes com a execução de pacotes, pior alterando seus contratos na calada da noite sem qualquer anuência.
Uma das piores do que conheci a internet nunca funciona .tenho Nextel a quase 10 anos mais depois que mudaram para essa merda de 3 4 g ficou pior ,só fico sem sinal
Estou tendo problema com a internet, meu plano sempre paguei em dia e creio q não chega meus dados, nem mensagem de WhatsApp está abrindo e pago por 100 giga de internet
Paguei aconta e nao liberaram. O sinal