Terra – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Terra

O Terra é uma empresa brasileira de internet, que atua como portal. Também trabalha oferecendo serviços no setor digital, além de aplicativos de celular e publicidade. O Terra faz parte da empresa espanhola Telefônica.

SAC Terra

Acompanhando a era tecnológica mundial, o Terra disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

  • 4003 5799 (Clientes residenciais e empresariais)

Horário de atendimento:

Suporte – horário de atendimento: 24h, todos os dias.

Cobrança – horário de atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 20h (exceto em feriados).

Cancelamento – horário de atendimento: de segunda a sábado  das 8h às 20h (exceto em feriados).

  • 0800 777 1234 (para assinar)

Horário de atendimento: 24h, todos os dias.

Central de Atendimento Site Terra

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

  • Clientes residenciais

Central do assinante: central.terra.com.br/beta/login

E-mail: clienteterra@terra.com.br

Chat online: duvidas.terra.com.br/atendimentoweb

  • Clientes empresariais

Central do assinante: central.terra.com.br/beta/login

E-mail: suporte.empresas@terra.com.br

Chat online: duvidas.terra.com.br/atendimentoweb?origem=empresarial&site=2

  • Twitter

twitter.com/terra_ajuda

Ouvidoria Terra

Não gostou do atendimento que obteve perante o portal Terra? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

O Terra possui o serviço de Ouvidoria somente por e-mail. Caso sua solicitação não tenha sido atendida por algum dos canais da empresa, encaminhe sua mensagem para ouvidoria@terra.com.br

Link da Ouvidoria: duvidas.terra.com.br/duvidas/1250/o-que-e-a-ouvidoria-e-quando-devo-aciona-la

Canais de Relacionamento Site Terra

O Terra possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link duvidas.terra.com.br/duvidas/1593/como-posso-entrar-em-contato-com-o-terra você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Terra, que são, entre outros: telefones, perguntas frequentes, chat, e-mail.

Reclamações contra o Terra


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações do Terra, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, o portal Terra possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Ótimo’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pelo Terra: 99,3%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com o Terra: 62,6%
  • Problemas solucionados pelo Terra: 89,3%
  • Nota dada pelo consumidor ao Terra: 7,43 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Cobrança indevida: 40,8%
  • Não consigo cancelar: 22,1%
  • Site fora do ar-lento: 17,5%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

Compartilhe ou comente logo abaixo:
Facebook
Twitter

17 Comentários

  1. Estamos há uma semana sem email e sem ter com quem reclamar ou saber informações. Estamos fora do Brasil e dependemos da correspondência para fazer pagamentos, entre outras coisas. Gostaria de saber o que está acontecendo, qual a previsão de restabelecimento do serviço e de um número de telefone que não seja 0800, pois não funciona do exterior, para que possamos nos comunicar com o Terra.

  2. É uma vergonha a forma como ” Terra” está nos tratando, não passa informações do que está acontecendo. Haverá uma debandada de clientes.

  3. Prezados,

    Estou sem o “Correio Eletrônico” do Terra desde o dia 25/11/2019 até o presente momento da data 26/11/2019 às 16:00h e isso está gerando um grande problema na minha empresa.
    Não consigo contato desde a data do dia 25/11 com o Terra principalmente no fone do 0800.
    O pagamento do serviço é feito todo mês corretamente há mais de 20 anos.
    Até então não recebi nenhuma satisfação da empresa.
    Daqui a pouco chegará a próxima fatura e estou sem o serviço.

  4. Estou sem receber ou enviar emails pelo outlook usando minha conta terra. esta tudo pago e em ordem e tambem nao consigo nenhum fone do terra para tomar informacoes. alguem sabe o que esta havendo com o terra?????

  5. ALGUÉM SABE DIZER O QUE ESTA ACONTECENDO COM O PROVEDOR TERRA?
    ENTERROU-SE? FALIU? MORREU? NÃO EXISTE MAS?
    POIS DESDE A SEXTA-FEIRA NAO CONSIGO ME CONECTAR.

  6. Porque não dão uma satisfação sobre a situação de não funcionamento do provedor?
    O telefone 08007779797 só dá sinal de ocupado.
    Sou cliente do Terra a mais de 20 anos e necessito do funcionamento, pois utilizo para meus contatos comerciais e a família também.
    Podem esclarecer o que está ocorrendo?

  7. Estamos sem o correio eletronico ao longo de todo o dia 25-11-2019, o que que nos causou enormes problemas e tambem não consigo contato algum com o TERRA seria elegante por parte da empresa dá uma satisfação ao cliente visto que os serviços utilizados por são pagos regularmente por mais de 20 anos.
    Cordialmente
    José Carlos de Almeida Filho
    71 999679119

  8. O que está acontecendo com o Terra? Não consigo me comunicar com vocês. Não consigo receber emails e nem enviar. Eu quero falar com vocês urgente ou vou migrar para outro provedor.

    Marco Cardoso

    Fones: (51) 4061-8068 e 99981-5701

  9. Tenho que dizer que é de difícil solução de uma situação que ocorreu comigo. ….Boleto pago em 17/12/18 com vencimento 20/12/18….estou bloqueado ,mesmo pago .
    Fiz a reclamação quarta feira 19/12/18….não reconheceram a minha fatura no primeiro atendimento. …depois novamente um comunicado que o boleto só havia uma parte…não reconhecido. …novamente retornei dizendo que ,o Banco quando pago destaca parte para digitalizar ,tanto que a prova esta digitalizada mecanicamente no Boleto na lateral ,bem visível. …depois reconheceram pedindo desculpas que o Boleto está correto.
    Tudo pra resolver em 72 horas……!
    Hoje segunda feira ,07/01/19 continuo bloqueado. …meu problema não foi. …irá parecer quem errou ? Vou ser ressarcido pelo dano ocorrido? Não consigo entender está situação. ….gostaria de um esclarecimento convincente…..me sinto lesado ,constrangido !
    Caso queira entrar em contato por email. ..sugiro =====osmarjosekrause@gmail.com Aguardo !!
    Att. Osmar

  10. Estou recebendo uma cobrança de uma fatura no meu cartao de credito,no valor de 45 $,a qual eu nao autorizei,peço que seja resolvido esse probrema imediatamente.por favor.

Faça um comentário desta empresa

Problemas ou Elogios Compartilhe seu comentário!