Riachuelo – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Riachuelo

A Riachuelo é uma loja de departamento que pertence ao grupo brasileiro Guararapes Confecções. Surgiu no ano de 1947 na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte. Mais tarde, uma confecção foi implantada na cidade de Recife, estado de Pernambuco, dando mais um passo em sua história com vários pontos de venda nesta região. Atualmente é uma das maiores redes de lojas de departamentos do território nacional.

SAC Riachuelo

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Riachuelo disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

Compras Online: 4003 0515 (Capitais e Regiões Metropolitanas); 0800 729 0515 (demais localidades).

Lojas Físicas: 0800 721 4033; 0800 722 0626 (para pessoas com deficiência auditiva).

Cartões (Riachuelo e Riachuelo Visa e Mastercard): mesmos números das lojas físicas).

Central de Atendimento Riachuelo

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Chat online: você poderá obter um atendimento virtual diretamente através do chat virtual da loja. O endereço de acesso é chat.riachuelo.com.br//ChatWEB/AbrirTelaCriarChat.do?site=2. O atendimento é exclusivo para compras realizadas pelo site e o horário de atendimento é de segunda feira a sábado, das 8h às 22h, exceto feriados.

Cartões: Cartão Riachuelo – 3003 4342 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 701 4342 (demais regiões); Cartão Riachuelo Visa e Mastercard – 3004 5417 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 727 4417 (demais localidades).

Facebook: www.facebook.com/Lojas.Riachuelo

Twitter: twitter.com/riachuelo

Ouvidoria Riachuelo

Não gostou do atendimento que obteve perante a Riachuelo? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Telefone: 0800 727 3255.

Canais de Relacionamento Lojas Riachuelo

A Riachuelo possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link www.riachuelo.com.br/central-de-atendimento/# você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Riachuelo, que são, entre outros: telefones, redes sociais, chat.

Reclamações contra a Riachuelo


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Riachuelo, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Riachuelo possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Regular’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Riachuelo: 97,7%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Riachuelo: 48,9%
  • Problemas solucionados pela Riachuelo: 84,4%
  • Nota dada pelo consumidor à Riachuelo: 4,9 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Estorno do valor pago: 11,6%
  • Mau atendimento: 6,4%
  • Problemas na finalização da compra: 5,4%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

Compartilhe ou comente logo abaixo:

14 Comentários

  1. Boa tarde!
    Fiz uma compra na RIACHUELO / on line, pedido 5662770, em razão da pandemia e por necessitar dos itens para uma pessoa da família. A entrega foi incompleta – faltando a blusa sport. No status consta entregue. Tentei dias seguidos falar através do CHAT, como também pelo telefone indicado. Impossível, sempre ocupado, perdi um tempão aguardando diversas vezes, e nada. Falta de respeito e consideração com os clientes. A empresa vai resolver ou não???

  2. Pedido nº 5339622 na Riachuelo.

    Comprei roupas infantis para meu filho. Não recebi nenhum dos produtos e no lugar veio uma blusa de frio tamanho adulto.
    Já reclamei via chat e estou aguardando o código de postagem para devolução do produto errado e o estorno do valor em meu cartão de crédito.
    Me prometeram há mais de 30 horas enviar o código de postagem para meu email, mas ainda não chegou.
    Protocolo do atendimento via chat: 188182993.

  3. Boa tarde! Acabei de receber o pedido 4333716, mas quando abri estava faltando o item “BODY CAMISA MALHA BOLSO”, código do produto 12901334004, tamanho 9-12M, no valor de R$ 29,90. Gostaria de saber se irei recebê-lo ou não, pois o valor inserido na nota fiscal etregue, não corresponde ao valor total do pedido 4333716, divulgado no site da RCHLO.
    Atenciosamente,
    Sidney

    1. Fiz uma compra online pedido
      4249602
      Veio faltando um item
      O entregador não mostrou nem um pouco de empatia para tentar me ajudar, ligo desde ontem ninguém atente, o chat não funciona.
      Não tem um email pra se registrar uma reclamação.
      Acho uma extrema falta de consideração, entendo que o momento não é bacana. Mas mediante a isso as lojas estão fazendo entrega e não tem um suporte. Mesmo que mínimo para atender o consumidor .
      Quero saber se vou perder meu dinheiro e me sentir extremamente desconsiderada pela falta de resposta da empresa.

      1. Olá fiz uma compra no mes de maio n° pedido 5122513, data prevista para entrega dia 27/05, a entrega não foi realizada e no dia 29/05 liguei para saber o que tinha acontecido com a minha compra e fui informada que o pedido foi cancelo pois o produto que escolhir estava danificado, nesse caso solicitei o reembolso e até o momento não recebi.
        Gostaria de saber se quando irei receber?

  4. Olá! Meu nome é Gláucia e não possuo cartão Riachuelo porém minha mãe foi induzida a fazer o um e se tratando de uma senhora de 73 anos, me reservo no direito de reclamar, até porque quem teve que resolver o problema que ela teve com a Riachuelo, fui eu. Ela foi até a loja do centro de Jundiaí para olhar uma blusa, caiu no conto da representando do cartão e fez assim o fez. Bem, foi orientada que na sua primeira compra teria 10% de desconto, comprando nesse cartão então assim ela prosseguiu. Na hora de efetuar o pagamento, minha filha de 18 anos, que geralmente a acompanha, foi fazer o pagamento da blusa no caixa. Sem o cartão da loja em mãos, a moça do caixa fez a tentativa de efetuar o pagamento no cartão Riachuelo porém estava dando erro no sistema e não foi possível faze-lo, então minha mão pediu que pagasse no cartão de débito. Assim foi feito e resolvido. Hoje, dia 12/03/2020, chegaram duas cartas em nome da minha mãe: uma do Serasa e outra do SPC dizendo que ela devia na Riachuelo e que o nome dela seria protestado. Fui então ao banco dela, pedi um extrato do dia 10/12/2019, data da compra, e havia sim um débito que fora estornado. Como não havia sido efetuado o pagamento da blusa, fomos então resolver na Riachuelo a pendência. Alem de estarem cobrando 43% de juros por algo que minha mãe não teve culpa e nem sabia que estava devendo, o rapaz que nos atendeu Hugo, mal preparado, sem habilidade nenhuma para falar com uma cliente nessa situação, foi irônico, inconveniente e grosseiro. Para resumir, eu estava lá para pleitear junto da minha mãe, que ela pagasse o devido e justo e não fora todo o constrangimento e perda de tempo, ainda ter que pagar pelo erro da marca ou da loja. Enfim, cancelaremos o cartão e jamais voltaremos na marca.

  5. Ao fazer o cartão da loja você pensa estar assinando para criar o cartão mas automaticamente contrata seguro residencial de 10 reais e TEM QUE PAGAR.
    Dor de cabeça e enganação.

  6. UM LIXO DE LOJA E ATENDENTES. PRINCIPALMENTE OPERADORA DE CAIXA REBECA DA LOJA DO SHOPPING PLAZA OSASCO E O JEFFERSON.

    UM LIXO. FUI MUITO MAL ATENDIDA POR ELES, SEM EDUCAÇÃO, GROSSEIROS E ARROGANTES.

  7. Riachuelo Shopping Sul – Gerente GLENDA

    Gostaria de deixar minha total indignação com a Sr.ª GLENDA responsável pela loja do Valparaíso Shopping. Essa mulher foi extremamente arrogante e usou de racismo e homofobia com a minha pessoa.
    Nunca mais volto a essa loja! Quem puder deve passar longe dessa pessoa, fará bem a si próprio. As funcionárias são dedicadas e educadas, mas são tratadas como lixo por essa desprezável pessoa mal amada Sr.ª Glenda.
    Vou entrar com processo contra essa gerente, isso não se faz!

    Anderson Viana

  8. BOA NOITE.MEU CARTAO FOI DESBLOQUEADO,MAS N CHEGOU A SENHA QDO PASSA P O ATENDENTE,DESLIGAM O TELEF FICO NA MAIOR ESPERA,E HOJE DIZ Q IA RECEBER PELO EMAIL OU MENSSAGEM NO TELEF E ATE AGORA NADA.A TARDE INTEIRA ESTOU LIGANDO E N CONSIGO FALAR COM ELES.

    BOA NOITE.OBRIGADA

  9. Bom Dia !!! Antes de tudo, gostaria de parabenizar a Riachuelo, pois independente de algumas falhas, tem como objetivo atender ao cliente da melhor forma possível. Não é fácil, pois lidamos com seres humanos, que estamos sujeitos a errar. Vejo nitidamente, como a Riachuelo, tem melhorado em todos os aspectos. Uma tarefa árdua, mas que aos poucos, podemos observar nas lojas. Por isso, é importante (e muito), procurar o gerente para relatar o ocorrido.
    Antes tinha problemas, quando perguntava para os funcionários, se tinha a peça de roupa, um outro número (que era o meu). Simplesmente me respondiam: “ Senhora só tem essas…” Ou quando eu perguntava aonde tem essa peça? Me apontavam e eu que me virasse para achar.
    Como sou frequentadora e admiradora da Riachuelo, não me conformei com esse tipo de atendimento. Resolvi procurar o gerente da loja ( Shopping Recife), achando que seria só mais uma a reclamar, e que nada seria resolvido. Estava totalmente enganada. O ADALBERTO / GERENTE, foi de uma gentileza/atenção/firmeza e profissionalismo impecável. Pediu desculpas, que esse modo não é o perfil da loja. Que iria tomar as providências / reuniões, com os funcionários. Caso ocorresse novamente, que podia procurar.
    Para a minha surpresa, satisfação e felicidade, o atendimento da Riachuelo Shopping Recife, melhorou 98% ( como mencionei, lidamos com seres humanos ….), por isso, não posso dizer 100%.
    Nessa segunda-feira (03/05/2019), fui comprar um tênis, e não tinha o meu nr. Perguntei para uma funcionária, e ela prontamente foi procurar comigo, e não tinha. Ela pediu para eu aguardar, pois ia olhar no estoque. Voltou e disse, que infelizmente não tinha no estoque. Nisso eu vejo o ADALBERTO e chamo ele, para fazer o elogio dessa funcionária. Pois nós, muitas vezes, só criticamos. Ele recebeu o elogio, e não satisfeito por eu não ter encontrado o tênis, procurou em outras lojas. Encontrou no Shopping Rio Mar, aonde a Gerente Heloísa, deixou reservado para mim.Fui imediatamente buscar, e estou realmente super feliz.
    Parabéns para Riachuelo, que investe em seus funcionários. E parabéns especial para o Adalberto, que veste a “camisa” Riachuelo. Ele não é um simples gerente. Ele é o Gerente.
    PS: Não foi só no Shopping Recife, que houve essa mudança no atendimento. No Rio Mar foi também excelente, e no Shopping Guararapes. Esses são os que frequento , por isso, mencionei eles.
    Desde de já, agradeço a atenção. E com enorme satisfação, que digo: PARABÉNS RIACHUELO!!!!
    Magaly Vianna

  10. Fui com minha esposa na Riachuelo localizada avenida Rotary 624 , loja 2047 p2 do shopping dia 30/12/2018 as 15:25 atendido pela operadora no caixa :3987140. Escolhemos o que iriamos comprar e fomos para o caixa pagar , estávamos com um bebe no colo da minha esposa esperando na fila preferencial , a atendente viu que estávamos aguardando com uma criança de colo e mesmo assim chamou outra pessoa que estava na fila .Nos sentimos desconfortável diante essa postura , a atende ao lado viu que estávamos na fila preferencial ,porem ela também chamou outro cliente que estava na fila para atendimento . Se existe a fila preferencial por que ela não esta sendo respeitada conforme a lei pede , notei também total despreparo e falta de treinamento a atendente . Gostaria de receber retorno sobre tal postura pois a imagem que a empresa me passou é de nunca mais voltar a comprar nessa loja .

  11. No início de julho/2018 compareci na Riachuelo em Brasília – Av. W-3 Sul ocasião em que fiz compra de R$139,90. Quiz pagar o valor à vista mas moça do caixa me convenceu fazer um cartão pelo qual não pagaria nada e nem juros e ainda concorreria a um carro. Esperei até 28.08.2018 pois não recebi nenhum aviso da Riachuelo. Quando procurei a loja para ver o que estava acontecendo verifiquei que meu débito tinha saltado para R$161,90 com um encargo de juros absurdo.
    Sinto-me enganado e o telefone de vocês 0800 é um lixo. Liquidei o valor e jamais entrarei numa loja de vocês para qualquer compra.

Faça um comentário desta empresa

Problemas ou Elogios Compartilhe seu comentário!