Anatel – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Anatel – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é uma agência reguladora que surgiu no ano de 1997, com a Lei nº 9.472. Ela regula os serviços de telecomunicações, recebendo, inclusive, reclamações de consumidores sobre os serviços prestados pelas operadoras, a fim de acompanhar e exigir a solução dos problemas apresentados.

SAC Anatel

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Anatel disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de registro de reclamações contra prestadoras, requerimento de informações, sugestões e denúncias:

1331 – de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

1332 – para pessoas com deficiência auditiva, que deverão ligar de um aparelho adaptado. O horário de atendimento é o mesmo acima mencionado.

Central de Atendimento Anatel

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Internet: através do link sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649 para proceder às reclamações contra as prestadoras e acompanhar a demanda.

Presencial: nas capitais brasileiras a Anatel mantem um espaço denominado Sala do Cidadão, onde estes poderão comparecer para registrar suas reclamações. O link para consultar os endereços é o www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&id=92

Ouvidoria Anatel

Não gostou do atendimento que obteve perante a sua prestadora de serviços? Entre em contato com a Anatel, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

A Anatel não possui um serviço especial de Ouvidoria, pois a Agência atua justamente com a recepção de reclamações dos cidadãos contra as prestadoras de serviços de telecomunicações. O contato pode ser feito de uma das formas já expostas nos tópicos anteriores.

Canais de Relacionamento Anatel

O Anatel possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através dos meios já informados anteriormente você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Anatel, que são: telefone, internet e postos presenciais.

Outra forma de entrar em contato com a Agência é no Facebook, através do endereço www.facebook.com/anatel.oficial. Lembramos que as reclamações sobre prestadoras não poderão ser feitas através de rede social.

Reclamações contra o Anatel


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Anatel, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Anatel possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Não Recomendada’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Anatel: 0%
  • Consumidores que voltariam a entrar em contato com a Anatel: 22%
  • Problemas solucionados pela Anatel: 25%
  • Nota dada pelo consumidor à Anatel: 1,46 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Mau atendimento: 15,2%
  • Qualidade do serviço prestado: 12,8%
  • Demora na execução: 8,7%

Importante esclarecer que a Anatel não faz atendimento a reclamações contra prestadoras fora de seus canais oficiais, informados nos tópicos acima, motivo pelo qual não responde a nenhuma reclamação no site Reclame Aqui.

0 Reviews

Write a Review

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. cristiano disse:

    Olá ANATEL, tenho pacote OI CONTA TOTAL, onde recebi tv ponto adicional grátis, nunca instalado, mas o pior, é que agora só recebemos atendimento por robôs, que deixou serviço ainda pior, venho através desta solicitar interferência da ANATEL, para recebermos atendimento, pois pagamos a conta e ligamos para reativar o sinal tv e serviço adsl, porem a OI tem 24 a 48h para restabelecer acho injusto, por ser um serviço muito caro…. e ainda faz um comercial tosco, menos prezando nosso raciocínio enfatizando ser um serviço de atendimento call center robo, ser melhor que humano. ganhando mais e desempregando brasileiros

  2. jaqueline carina silva de araujo disse:

    quero recupera meu numero clara foi bloqueado aqui onde eu moro não tem loja da cloro liguei na claro fui sup mal atendida e ainda por cima não me dero o protocolo de atendimento

  3. NILSON BRAZ LEONIS disse:

    No dia 13/10/2019, a caixa de fiação da VIVO localizada na esquina da r. Madre Emilie de Villeneuve com Av das Flechas, foi danificada por vândalos e a linha (011) 5563 2118 ficou muda.
    Nos dias 14/10 e 15/10 foi reformada a caixa referenciada , no dia 16/10 a linha foi reestabelecida.
    No dia seguinte, 17/10/19, a linha voltou a ficar muda, e ao contatar a VIVO, fui informado que a linha em questão foi cancelada a pedido do usuário.
    COMO O UNICO USUARIO SOU EU, e nunca pedi o cancelamento, venho desde 17/10/2019, solicitando diariamente que a linha seja reestabelecida, e não sou atendido.
    Os atendentes da VIVO informam que o concerto será feito em 3 dias, que nunca acontece, e alguns atendentes diz que como foi pedido cancelamento (NA REALIDADE NUNCA PEDI), esta linha não tem como ser reativada .
    TODOS MEUS CONTATOS DE MAIS DE 30 ANO, FALAM COMIGO POR ESTE TELEFONE E PORTANTO E INPORTANTE QUE ESTA LINHA SEJA REESTABELECIDA COM TODOS OS CERVIÇOS , PRINCIPALMENTE COM IDENTIFICAÇÃO DE CHAMADA .
    Assim sendo, solicito a interferência de Vas Srs junto a VIVO .

    ALGUNS PROTOCOLOS:- 1410201920198552142 – 181020199008180 – 221020195282442 – 221020195307004 – 221020195980833 NARA – 231020197672281 JULIA -231020197727968 FRANCIELE – 241020199551886 RAFAEL.

  4. VICENTE DE MELO MOREIRA disse:

    Bom dia.
    No mês de agosto recebi uma fatura de 29,90 da Embratel.Paguei a fatura e liguei para empresa dizendo que não gostaria de continuar com o serviço protocolo nr.2019729532296 datado de 06/08/2019,pedindo o cancelamento.
    Dia 05/09/2019 recebo outra fatura no mesmo valor pagamento 10/09.Liguei novam protocolo 201973130973 ,em seguida mandei uma mensagem para a Embratel pedindo novamente o cancelamento
    e desativação do produto.Não desejo continuar recebendo as faturas nem continuar com esse serviço.Disse também que se continuasse entraria na justiça contra a Embratel;A última fatura não paguei pois acho que não devo essa prestação de serviço.
    Espero que possam me ajudar. Obrigado.

  5. Nádia Maria De Oliveira Vianna disse:

    Estou bem decepcionada com a Net,fiz até uma reclamação com vocês há um mês mais ou menos,já tinha 3 pontos de NET tv,meu telefone e internet eram VIVO,consegui através de vocês fazer o pacote de internet e telefone fixo,só quem me atendeu me disse que a internet seria logo e eles mesmo falariam com a VIVO e o telefone eu pedi PORTABILIDADE,até porque eu tenho uma sogra de 90 anos na minha casa e seria difícil trocar de número,ele me disse que tudo bem,que faria isso depois,só que eu estou há 3 dias com o telefone mudo,sou viúva há 6 meses e trabalho,NECESSITO do telefone,liguei para NET e disseram a mesma coisa que o sistema tinha caído,é sempre a mesma conversa,sinceramente estou arrependida,me desculpa o desabafo,mas estamos passando por um momento muito difícil e é muito estressante,me desculpem,boa tarde e obrigada! Há esqueci do detalhe ,quando liguei para VIVO para o reparo do telefone eles me disseram que não era mais da VIVO,que a NET já tinha encerrado.

  6. araujotte@Hotmail.com disse:

    Fiz portabilidade da claro para Timem 24/6 (seg,f.) Ontem passei o dia inteiro recebendo chamadas de diversos cód,do brasil,ao atender não respondiam nada ou ouvia~se mùsicas e hoje 27/6(quinta f.)estou sem tel tim ou claro Gostaria de saber porque ?

  7. jose luiz franco disse:

    recebo um telefone 02138249700, liga ate 6 vezes por dia no meu celular 11980341241, se dou retorno ninguém atende, peço verificar o motivo.

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. cristiano disse:

    Olá ANATEL, tenho pacote OI CONTA TOTAL, onde recebi tv ponto adicional grátis, nunca instalado, mas o pior, é que agora só recebemos atendimento por robôs, que deixou serviço ainda pior, venho através desta solicitar interferência da ANATEL, para recebermos atendimento, pois pagamos a conta e ligamos para reativar o sinal tv e serviço adsl, porem a OI tem 24 a 48h para restabelecer acho injusto, por ser um serviço muito caro…. e ainda faz um comercial tosco, menos prezando nosso raciocínio enfatizando ser um serviço de atendimento call center robo, ser melhor que humano. ganhando mais e desempregando brasileiros

  2. jaqueline carina silva de araujo disse:

    quero recupera meu numero clara foi bloqueado aqui onde eu moro não tem loja da cloro liguei na claro fui sup mal atendida e ainda por cima não me dero o protocolo de atendimento

  3. NILSON BRAZ LEONIS disse:

    No dia 13/10/2019, a caixa de fiação da VIVO localizada na esquina da r. Madre Emilie de Villeneuve com Av das Flechas, foi danificada por vândalos e a linha (011) 5563 2118 ficou muda.
    Nos dias 14/10 e 15/10 foi reformada a caixa referenciada , no dia 16/10 a linha foi reestabelecida.
    No dia seguinte, 17/10/19, a linha voltou a ficar muda, e ao contatar a VIVO, fui informado que a linha em questão foi cancelada a pedido do usuário.
    COMO O UNICO USUARIO SOU EU, e nunca pedi o cancelamento, venho desde 17/10/2019, solicitando diariamente que a linha seja reestabelecida, e não sou atendido.
    Os atendentes da VIVO informam que o concerto será feito em 3 dias, que nunca acontece, e alguns atendentes diz que como foi pedido cancelamento (NA REALIDADE NUNCA PEDI), esta linha não tem como ser reativada .
    TODOS MEUS CONTATOS DE MAIS DE 30 ANO, FALAM COMIGO POR ESTE TELEFONE E PORTANTO E INPORTANTE QUE ESTA LINHA SEJA REESTABELECIDA COM TODOS OS CERVIÇOS , PRINCIPALMENTE COM IDENTIFICAÇÃO DE CHAMADA .
    Assim sendo, solicito a interferência de Vas Srs junto a VIVO .

    ALGUNS PROTOCOLOS:- 1410201920198552142 – 181020199008180 – 221020195282442 – 221020195307004 – 221020195980833 NARA – 231020197672281 JULIA -231020197727968 FRANCIELE – 241020199551886 RAFAEL.

  4. VICENTE DE MELO MOREIRA disse:

    Bom dia.
    No mês de agosto recebi uma fatura de 29,90 da Embratel.Paguei a fatura e liguei para empresa dizendo que não gostaria de continuar com o serviço protocolo nr.2019729532296 datado de 06/08/2019,pedindo o cancelamento.
    Dia 05/09/2019 recebo outra fatura no mesmo valor pagamento 10/09.Liguei novam protocolo 201973130973 ,em seguida mandei uma mensagem para a Embratel pedindo novamente o cancelamento
    e desativação do produto.Não desejo continuar recebendo as faturas nem continuar com esse serviço.Disse também que se continuasse entraria na justiça contra a Embratel;A última fatura não paguei pois acho que não devo essa prestação de serviço.
    Espero que possam me ajudar. Obrigado.

  5. Nádia Maria De Oliveira Vianna disse:

    Estou bem decepcionada com a Net,fiz até uma reclamação com vocês há um mês mais ou menos,já tinha 3 pontos de NET tv,meu telefone e internet eram VIVO,consegui através de vocês fazer o pacote de internet e telefone fixo,só quem me atendeu me disse que a internet seria logo e eles mesmo falariam com a VIVO e o telefone eu pedi PORTABILIDADE,até porque eu tenho uma sogra de 90 anos na minha casa e seria difícil trocar de número,ele me disse que tudo bem,que faria isso depois,só que eu estou há 3 dias com o telefone mudo,sou viúva há 6 meses e trabalho,NECESSITO do telefone,liguei para NET e disseram a mesma coisa que o sistema tinha caído,é sempre a mesma conversa,sinceramente estou arrependida,me desculpa o desabafo,mas estamos passando por um momento muito difícil e é muito estressante,me desculpem,boa tarde e obrigada! Há esqueci do detalhe ,quando liguei para VIVO para o reparo do telefone eles me disseram que não era mais da VIVO,que a NET já tinha encerrado.

  6. araujotte@Hotmail.com disse:

    Fiz portabilidade da claro para Timem 24/6 (seg,f.) Ontem passei o dia inteiro recebendo chamadas de diversos cód,do brasil,ao atender não respondiam nada ou ouvia~se mùsicas e hoje 27/6(quinta f.)estou sem tel tim ou claro Gostaria de saber porque ?

  7. jose luiz franco disse:

    recebo um telefone 02138249700, liga ate 6 vezes por dia no meu celular 11980341241, se dou retorno ninguém atende, peço verificar o motivo.

Outros artigos

Otimizado por Textualizar.