Estácio de Sá – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Estácio de Sá – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Estácio de Sá

A Estácio de Sá é uma instituição brasileira voltada para o ensino superior. Foi fundada no ano de 1970, na cidade do Rio de Janeiro, iniciando suas atividades como uma faculdade de Direito. No decorrer do tempo a Estácio de Sá inseriu novos cursos e, hoje, é uma das maiores e melhores instituições privadas do país possuindo, inclusive, cursos a distância (EAD).

SAC Estácio de Sá

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Estácio de Sá disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

  • Não alunos

Graduação: 4003 6767 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 880 6767 (demais regiões)

Pós-graduação: 0800 021 3737 (todas as regiões)

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 20:40h; sábado, das 9h às 15:20h.

  • Alunos

4003 6767 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 880 6767 (demais regiões)

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 21h; sábado, das 9h às 18h.

Central de Atendimento Estácio de Sá

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Atendimento virtual: acesse o endereço portal.estacio.br/quem-somos/fale-conosco e em “Quer tirar dúvidas online” acesse o assistente virtual de acordo com a categoria (aluno ou não aluno).

E-mail: crmestacio.custhelp.com/app/ask (somente para não aluno)

Ouvidoria Estácio de Sá

Não gostou do atendimento que obteve perante a Estácio de Sá? Entre em contato com a instituição, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Link: portal.estacio.br/quem-somos/ouvidoria

Canais de Relacionamento Universidade Estácio

A Estácio de Sá possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link portal.estacio.br/quem-somos/fale-conosco você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Estácio de Sá que são, entre outros: telefones, chat online, e-mail.

Reclamações contra a Estácio de Sá


Como toda grande instituição, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma instituição.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Estácio de Sá, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Estácio de Sá possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Regular’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da instituição às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a instituição.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Estácio de Sá: 97,4%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Estácio de Sá: 47,6%
  • Problemas solucionados pela Estácio de Sá: 60,3%
  • Nota dada pelo consumidor à Estácio de Sá: 4,73 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Cobrança indevida: 12,8%
  • Valor abusivo: 6,9%
  • Não consigo cancelar: 4,4%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

0 Reviews

Write a Review

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Rosane Rodrigues de Souza disse:

    boa tarde acabei de ligar para o telefone 08008806767 a atendente simplesmente me tratou hiper mal pois não sabia responder a minha pergunta, pois sobre valores de mensalidades falava muito rápido um absurdo vc mal ingressa na faculdade já é esculachado desligou o telefone na minha cara, é assim que vcs tratão futuros alunos! parabéns a empresa.

    hora do atendimento 16:15 minutos a ligação durou 7 min e 3 seg.

  2. Diego Pacheco da Silva disse:

    Sou o responsável financeiro pela minha esposa (Débora Alves Carneiro Pacheco da Silva. CPF: 099843917-79) para pagamento da faculdade. Ela realizou a inscrição para um vestibular (inscrição: 777263807 – CURSO DESIGER DE MODA – BACHARELADO) onde automaticamente os aprovados receberiam 50% de desconto no primeiro semestre, e dependendo do resultado, mais desconto para os próximos semestres, podendo chegar a 100% de desconto. Sendo que, ao ligar para o SAC em 04 ou 05/12/2018 para tirar uma dúvida, a atendente informou que ela poderia realizar uma transferência externa, pois ela cursava outra universidade. Ainda perguntamos: Mesmo sendo de outro curso totalmente diferente (ODONTOLOGIA PARA DESINGER DE MODA-BACHARELADO), responderam que não havia problema. A atendente deu entrada na transferência externa, passou um número de inscrição (6318438) e minha esposa consequentemente não fez o vestibular. Acessamos o portal anexamos uma parte da documentação e o status ficou aprovado, aguardando o pagamento do boleto. Por insegurança, antes de pagar o primeiro boleto (valor de R$49,00). Ligamos para Estácio, e para nossa surpresa informaram que embora estivesse aprovada a transferência no portal, nós não conseguiríamos realizar a transferência devido os cursos serem diferentes. Resumindo, minha esposa perdeu o vestibular exclusivo do dia 12/12/2018 perdendo o desconto de 50%, e também a possibilidade de mais desconto nos próximos semestre. Agora estão oferecendo 30% (normal) ou 40% (para convenio empresa que eu tenho – Petrobras). Peço ajuda para que possamos realizar a matricula ou vestibular com o maior desconto, para que tenhamos condições de pagar. Desde já agradecemos

  3. Cristiane Braga do Carmo disse:

    Problema:
    Realizei pagamento de um acordo a vista no valor de 1.600 reais após 1 ano matrícula trancada em pós graduação enfermagem Obstétrica e para destrancar o curso e iniciar em nova turma que seria neste sabado dia 20/10/18.
    Dentro do minha negociação ficou acordado entre eu e o financeiro que o valor de 343,57 referente a matrícula seria lançado para mês seguinte “novembro”.
    Para minha surpresa não pude ser inserida na turma nova, pois a comunicação entre os setores não é totalmente efetiva, cada setor fica empurrando o problema para o outro.
    Bom…. estou muito frustrada pois pensei que conseguiria começar estudar neste final de semana e para minha surpresa NAO poderei.
    Porque o financeiro disse que poderia fazer acordo e concluir inscrição na turma mas setor de vendas não me inclui na turma pois refere que tenho que pagar uma conta que ficou acordado para ser PAGO em novembro!
    Sentimento de insatisfação, frustração, estou me sentindo lesada.

  4. Alexandre amaro Alves campos disse:

    Coloque uma matéria presencial como on com o auxílio do coordenador do campos agora está me cobrando o semestre inteiro sendo que não exclui matéria alguma é ainda vem dizendo que exclui matéria e não foi fora do prazões mensalidado de 900 reais foi para 1400 reais

  5. Marcelo Luiz xavier disse:

    Estou tentando contato com vocês através da Ouvidoria e não consigo, pois ao colocar meu cof automaticamente me redirecionam para um pagina como se eu fosse aluno, e eu NÃO sou , cancelei meu curso e nem falar na ouvidoria eu consigo! UM ABSURDO!
    Falta de respeito, e estou fazendo uma cobrança indevida e protestaram meu nome. Pelo código do consumidor devo pagar por aquilo que recebi, e no caso da estácio não recebi nada, pois nunca assisti a nenhuma aula e nem acessei a página do aluno!

    • Márcia Aparecida Martins de Andrade disse:

      Estou puta dá vida com essa Estácio, nunca utilizei os serviços dá mesma e estão dizendo que vão colocar o meu nome no CPC vou processar essa merda

      • Graziela Paula Carvalhal disse:

        A unicoc união de cursos superiores / Estacio depois de 4 anos criaram outra matricula para mim, me informaram que estou devendo 200,00 reais e mandaram meu nome para Serasa, tento vários meios de contatos para receber informação necessária para saber o que acontece , mas fazem jogo de empurra passam variosnumeros de telefone para contato e ninguém resolve. Terminei o curso sem nenhuma pendencia financeira e do nada aparece a negativação do meu nome. No meu caso já esta instalado o caus , porém informo a quem procura uma instituição para fazer seus cursos que tomem cuidado com a escolha, pois a dor de cabeça depois é demais.

      • Gilson de Souza santos disse:

        Quero cancelar o curso devidos financeiro/ não gostei do curso e a Estácio marcou horário para ligar e nada, quero cancelar o curso e Estácio fica fugindo fora as ligações que demoram pra ser atendido.

  6. Tatiana Silva souza disse:

    Estou tentando entrar em contato através do 0800, pois colocaram meu nome em restrição equivocadamente e não consigo! Sou aluna de engenharia civil, moro em Macaé /RJ não tenho telefone fixo, nem condições de efetuar ligações caras para o 4004…como conseguirei resolver?

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Rosane Rodrigues de Souza disse:

    boa tarde acabei de ligar para o telefone 08008806767 a atendente simplesmente me tratou hiper mal pois não sabia responder a minha pergunta, pois sobre valores de mensalidades falava muito rápido um absurdo vc mal ingressa na faculdade já é esculachado desligou o telefone na minha cara, é assim que vcs tratão futuros alunos! parabéns a empresa.

    hora do atendimento 16:15 minutos a ligação durou 7 min e 3 seg.

  2. Diego Pacheco da Silva disse:

    Sou o responsável financeiro pela minha esposa (Débora Alves Carneiro Pacheco da Silva. CPF: 099843917-79) para pagamento da faculdade. Ela realizou a inscrição para um vestibular (inscrição: 777263807 – CURSO DESIGER DE MODA – BACHARELADO) onde automaticamente os aprovados receberiam 50% de desconto no primeiro semestre, e dependendo do resultado, mais desconto para os próximos semestres, podendo chegar a 100% de desconto. Sendo que, ao ligar para o SAC em 04 ou 05/12/2018 para tirar uma dúvida, a atendente informou que ela poderia realizar uma transferência externa, pois ela cursava outra universidade. Ainda perguntamos: Mesmo sendo de outro curso totalmente diferente (ODONTOLOGIA PARA DESINGER DE MODA-BACHARELADO), responderam que não havia problema. A atendente deu entrada na transferência externa, passou um número de inscrição (6318438) e minha esposa consequentemente não fez o vestibular. Acessamos o portal anexamos uma parte da documentação e o status ficou aprovado, aguardando o pagamento do boleto. Por insegurança, antes de pagar o primeiro boleto (valor de R$49,00). Ligamos para Estácio, e para nossa surpresa informaram que embora estivesse aprovada a transferência no portal, nós não conseguiríamos realizar a transferência devido os cursos serem diferentes. Resumindo, minha esposa perdeu o vestibular exclusivo do dia 12/12/2018 perdendo o desconto de 50%, e também a possibilidade de mais desconto nos próximos semestre. Agora estão oferecendo 30% (normal) ou 40% (para convenio empresa que eu tenho – Petrobras). Peço ajuda para que possamos realizar a matricula ou vestibular com o maior desconto, para que tenhamos condições de pagar. Desde já agradecemos

  3. Cristiane Braga do Carmo disse:

    Problema:
    Realizei pagamento de um acordo a vista no valor de 1.600 reais após 1 ano matrícula trancada em pós graduação enfermagem Obstétrica e para destrancar o curso e iniciar em nova turma que seria neste sabado dia 20/10/18.
    Dentro do minha negociação ficou acordado entre eu e o financeiro que o valor de 343,57 referente a matrícula seria lançado para mês seguinte “novembro”.
    Para minha surpresa não pude ser inserida na turma nova, pois a comunicação entre os setores não é totalmente efetiva, cada setor fica empurrando o problema para o outro.
    Bom…. estou muito frustrada pois pensei que conseguiria começar estudar neste final de semana e para minha surpresa NAO poderei.
    Porque o financeiro disse que poderia fazer acordo e concluir inscrição na turma mas setor de vendas não me inclui na turma pois refere que tenho que pagar uma conta que ficou acordado para ser PAGO em novembro!
    Sentimento de insatisfação, frustração, estou me sentindo lesada.

  4. Alexandre amaro Alves campos disse:

    Coloque uma matéria presencial como on com o auxílio do coordenador do campos agora está me cobrando o semestre inteiro sendo que não exclui matéria alguma é ainda vem dizendo que exclui matéria e não foi fora do prazões mensalidado de 900 reais foi para 1400 reais

  5. Marcelo Luiz xavier disse:

    Estou tentando contato com vocês através da Ouvidoria e não consigo, pois ao colocar meu cof automaticamente me redirecionam para um pagina como se eu fosse aluno, e eu NÃO sou , cancelei meu curso e nem falar na ouvidoria eu consigo! UM ABSURDO!
    Falta de respeito, e estou fazendo uma cobrança indevida e protestaram meu nome. Pelo código do consumidor devo pagar por aquilo que recebi, e no caso da estácio não recebi nada, pois nunca assisti a nenhuma aula e nem acessei a página do aluno!

    • Márcia Aparecida Martins de Andrade disse:

      Estou puta dá vida com essa Estácio, nunca utilizei os serviços dá mesma e estão dizendo que vão colocar o meu nome no CPC vou processar essa merda

      • Graziela Paula Carvalhal disse:

        A unicoc união de cursos superiores / Estacio depois de 4 anos criaram outra matricula para mim, me informaram que estou devendo 200,00 reais e mandaram meu nome para Serasa, tento vários meios de contatos para receber informação necessária para saber o que acontece , mas fazem jogo de empurra passam variosnumeros de telefone para contato e ninguém resolve. Terminei o curso sem nenhuma pendencia financeira e do nada aparece a negativação do meu nome. No meu caso já esta instalado o caus , porém informo a quem procura uma instituição para fazer seus cursos que tomem cuidado com a escolha, pois a dor de cabeça depois é demais.

      • Gilson de Souza santos disse:

        Quero cancelar o curso devidos financeiro/ não gostei do curso e a Estácio marcou horário para ligar e nada, quero cancelar o curso e Estácio fica fugindo fora as ligações que demoram pra ser atendido.

  6. Tatiana Silva souza disse:

    Estou tentando entrar em contato através do 0800, pois colocaram meu nome em restrição equivocadamente e não consigo! Sou aluna de engenharia civil, moro em Macaé /RJ não tenho telefone fixo, nem condições de efetuar ligações caras para o 4004…como conseguirei resolver?

Outros artigos

Otimizado por Textualizar.