Renner – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Renner – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Lojas Renner

A Renner é uma rede de lojas de roupas gaúcha. Iniciou suas atividades no ano de 1922, vinculada ao grupo A.J.Renner, desvinculando-se de tal grupo no ano de 1965. Sua sede fica na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul e a empresa almeja ser a maior loja de departamentos das Américas.

SAC Renner

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Renner disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

3003 5030 (Capitais e Regiões Metropolitanas).

0800 725 0025 (demais regiões).

Estes números são para clientes da loja virtual. Para loja física a Renner não possui um serviço de SAC por telefone, devendo o cliente dirigir-se à loja.

Central de Atendimento Renner

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Chat online (clientes do site apenas): acesse o link www.lojasrenner.com.br/central-de-atendimento, role a tela até a aba “Loja Virtual” e clique em “Chat Online”. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 9h às 21h; sábado das 9h às 18h / exceto feriados nacionais.

Cobrança Cartão Renner: 4004 2900. Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 21h.

Lojas físicas: Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 22h. acesse o link www.lojasrenner.com.br/nossas-lojas para localizar a loja mais próxima de você.

E-mail: no link www.lojasrenner.com.br/central-de-atendimento, role a tela até a aba “E-mail” e preencha o formulário.

Facebook: www.facebook.com/LojasRenner

Aplicativo: disponível no Android e iOS.

Ouvidoria Renner

Não gostou do atendimento que obteve perante a Renner? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

A Renner não possui um canal especialmente para a Ouvidoria, podendo as reclamações serem feitas diretamente nos canais já informados.

Canais de Relacionamento Lojas Renner

A Renner possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link www.lojasrenner.com.br/central-de-atendimento você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Renner que são, entre outros: telefones, e-mail, chat.

Reclamações contra a Renner


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Renner, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Renner possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Regular’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Renner: 99,5%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Renner: 57,9%
  • Problemas solucionados pela Renner: 71,4%
  • Nota dada pelo consumidor à Renner: 5,15 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Atraso na entrega: 12,6%
  • Mau atendimento: 10,2%
  • Produto não recebido: 9,5%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

2 Reviews

Kenon Donay - Kenondonay.r@gmail.com
1

Mal atendimento

O seu jader líder da frente de caixa da loja 233 ele é mal criado grosseiro bate boca com os clientes fala palavrão se vocês puderam fazer alguma coisa

Edna Sodré Santana Foggiatto - ednafoggiatto@gmail.com
1

Desbloqueio de cartão

Inviável resolver pelos números sac, ouvidoria e todos os números informados. Fui na loja e tb mão resolveu, muita insatisfação com o serviço.

Write a Review

Sac 0800 Telefone

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Andréa disse:

    Deixo aqui o meu repúdio pela Bianca fiscal da loja Renner do Shopping Total de Porto Alegre, me senti intimidada pela forma que a mesma me seguiu dentro da loja e até dentro do provador, sendo que eu havia pego 2 peças de roupa para experimentar, ela ficou me olhando fixamente como se eu estivesse fazendo algo errado, quando reclamei dela para a supervisora da loja a mesma sumiu, comprei 3 peças de roupas, sendo uma calça, jaqueta e a blusa que peguei no próprio provador para experimentar com a jaqueta pois estava de blusão, minha vontade era de largar tudo e ir embora, comprei pelo atendimento da funcionária Andreia que me acalmou e me deu total atenção, a ela deixo o meu muito obrigada!

  2. jose caetano zanin disse:

    TIVE MEU CPF CLONADO ESTAO TENTANDO COMPRAR AI

    REPITO MEU CPF FOI CLONADO

    • Luciane colussi disse:

      Ninguém está gostando do atendimento da recém inaugurada loja de Santo Ângelo por completo de falta de simpatia com os clientes o comentário na cidade e de decepção

    • Rener disse:

      Boa tarde estou falando desse pedido que paguei a entrega expressa no dia 29 aí vem falar que vou receber no dia 02 vocês na hora de vender e cobra é rápido só quero que vocês horrem o que diz não muda de dia me cobrou entrega expressa pra que pra nada né vou procurar meus direitos. Acho que vocês precisam do xerife do consumidor vocês na hora da compra é uma coisa faz agente acredita que seria um depois vai mudando a data acho que tem que honrar o que promete estou falando desse pedido 22186643890

  3. marcelo osiris de jesus disse:

    boa tarde,me dirigi ate a loja renner situada no shopping light,segundo piso ,fiquei quase 1 hora ,esperando um funcionario no atendimento ,me dar uma informaçao,para que eu pudesse tirar informaçoes ,para fazer um cartao….esperei tanto ,que acabei desistindo……nunca mais entro nessa loja ,sao poucos funcionarios ,e os que tem fazem pouco caso….

  4. Gisele Marise Bianconi disse:

    BOA TARDE
    FIZ UMA COMPRA E COMO ESTAVA EM VIAGEM NÃO CONSEGUI PEGAR
    NO CORREIO A TEMPO E FOI DEVOLVIDA, ME DISSERAM QUE A EMPRESA IA ENTRAR
    CONTANTO COMIGO TENHO OS PROTOCOLOS
    2019780192212
    2019380191119
    DE LIGAÇOES QUE FIZ
    NÃO TENHO O NUMERO DO PEDIDO POIS DEIXEI O PAPEL DO CORREIO, NO CORREIO
    NÃO CONSIGO FALAR NO 3004-5030 SÓ DÁ OCUPADO

  5. TATIANA PASSOS disse:

    ESTIVE NA LOJA RENNER NO SHOPPING TATUAPE NO DIA 15/06/2019 PARA EFETUAR UMA TROCA,FUI SUPER MAL TRATADA E NINGUEM RESOLVEU MEU PROBLEMA ,O GERENTE RENAN NÃO FOI EFETIVO E NEM RESOLUTIVO,AO MEU VER O GERENTE EXISTE PRA RESOLVER OS PROBLEMAS NO MOMENTO QUE O CLIENTE NECESSITAR.
    FUI EM OUTRO SHOPPING(ITAQUERA),E OS COLABORADORES DURVAL E BRUNA RESOLVERAM O PROBLEMA SEM ME EXPOR,E FORAM MUITO COMPETENTES.
    RESOLVERAM O PROBLEMA DA TROCA E FIQUEI MUITO SATISFEITA,UMA VEZ QUE JÁ TINHA VIVIDO UM CONSTRANGIMENTO NA LOJA ANTERIOR NO SHOPPING TATUAPE.
    GOSTARIA DE UM RETORNO…

  6. Rosa Maria Moraes disse:

    Fiz dois pedidos na loja Renner e não recebi

  7. Luciana Valente Putini disse:

    Há aproximadamente 20 dias comprei uma bolsa na Renner, a mesma arrebentou os dois lados da alça grande e uma das alças pequenas já está por fui para estourar.
    Achei de péssima qualidade

    • Roberta Silveira disse:

      Estou tentando fazer uma compra  on line pela loja virtual, mas não está aceitando o número de meu cartão.  Aparece a mensagem de cartão inválido. Já  procurei ajuda pelo chat, mas me mandaram ir a uma loja física, mas existe o site justamente como uma comodidade no qual poderia fazer as compras em casa. Como poderia resolver este problema, pois não estou tendo como sair. 
      Fico no aguardo.

  8. Fernanda Maria disse:

    No dia 30/03/19 eu fui comprar algumas roupas na loja da renner do metropolitano, comprei seis peças de roupa, porém eu paguei sete por sete peças de roupa, só fui perceber quando eu cheguei em casa e só porque olhei a nota fiscal, lá está registrado como seu eu tivesse comprado sete roupas, mas só seis chegaram em casa. Isso é um absurdo não é de hoje que acontece algo assim na renner, e eu sempre estou ignorando, mas agora já deu, eu necessito que algo seja feito.

  9. Roseneyde Alves dos Santos disse:

    Reclamação

    Ontem dia 16/02/2019 por volta das 20hs entrei na loja Renner para comprar umas camisetas para meu filho e meu subrinho. Passando pela ala masculina resolver pegar 5 peças de roupas para provar. Chegando no provador feminino fui informada pela funcionária de vcs que eu não poderia provar a roupa no provador feminino
    por a roupa ser masculina teria que provar no provador masculino eu falei mais não sou homem para provar no provador masculino e ela seca respondeu a mesma coisa os demais clientes ficou todos me olhando com muito vergonha resolvi não levar nada. Eu já estava na saída da loja e pensei não sou homem não estou vestida de homem não tenho cabelo de homem. Resolvi voltar e pegar as roupas e procurar um responsável gerente alguém que poderia me responder onde uma mulher tem que provar roupa no provador masculino por ter pego peças masculinas. Eu muito constrangida achei uma funcionária que chamou um rapaz que falou que era gerente da loja onde eu relatei o ocorrido ele foi até o provador pegou uma comanda de 5 peças e falou que eu poderia provar.
    Agora eu pergunto isso é certo? Eu sou comerciante já mais iria aceita isso na minha loja o que eu passei na Renner . Passei muita vergonha constrangimento.
    Espero que nenhuma pessoa passe pelo que eu passei. No provador eles estava em 3 pessoas as outras duas pessoas não falou nada. Se a funcionária fosse nova que eu acho que não é caberia as outras duas pessoas resolver o ocorrido. Espero ter resposta do ocorrido. Eu ia posta no face e no Instagram mais resolvi postar aqui.

    Renner do Rio Preto Shopping
    Cidade de São José do Rio Preto.

  10. SIMONE DE PAULA AMADIU disse:

    FUI PAGAR A RENNER NO DIA 29/12 , PARCELAS QUE FIZ DA COMPRA DE UM PERFUME E PARA MINHA SURPRESA VI NO CUPOM HOJE QUE ESTÃO COBRANDO UM SEGURO QUE NUNCA CONTRATEI E NEM SEI DO SE REFERE, ACHO UM ABSURDO E FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE , VOU ABRIR UMA RECLAMAÇÃO NO RECLAME AQUI POIS NAO CONSIGO FALAR COM NENHUM CANAL POR TELEFONE PRA RESOLVER E ACHO ABSURDO EU TER QUE IR NA LOJA PARA RESOLVER UM PROBLEMA QUE ELES ME CRIARAM…

  11. rose anny disse:

    Boa tarde, compareci na loja renner dia 02/01/2019, para comprar um perfume , mim interessei por um kit da doce cabana , que vinha perfume de 75ml, um perfume pequeno de bolsa e um hidratante. o kit custa 599,00, atendente pegou o produto da vitrine , pq não tinha mas em estoque , para minha surpresa o produto não estava com o código de barras , a atendente ligou para varias lojas e ninguém tinha o produto , visto que eu estava no horário de almoço e levei 40minutos na renner esperando uma solução, e absolutamente nada… pedir pra chamar a supervisora de nome Raquel , que ficou procurando o produto pela internet para achar o código de barras e nada, há representante do produto não esta no local…. há supervisora depois de 40 minutos veio mim perguntar se eu queria muito o produto? pelo amor de deus se eu esperei 40 minutos e claro que eu quero , pegou o meu numero e ficou de mim ligar …. venho informar que isso e um absurdo … como e que tem um produto na vitrine que não pode ser vendido por um erro de uma funcionaria que colocou a disposição em uma vitrine e simplesmente tirou o codico de barras. Absurdo funcionaria despreparada ….ESTOU AGUARDANDO ALGUEM MIM LIGAR E ATE AGORA NADA.

  12. Hery Rubio Silva disse:

    Bom dia, sou cliente da Renner a muitos anos, mas estou tendo um problema. Fiz um acordo e ao chegar a Loja fui pagar um boleto e estava no nome de outra pessoa, e ao conversar na central me apresentaram outro acordo… eu fiz um e não dois preciso de ajuda de vcs não é normal isso. Grata Hery

  13. Antonio Carlos de almeida Campos disse:

    Eu Antonio Carlos de Almeida Campos,
    Não possuo nehum vincúlo com a Rener e estou recebendo email afins ,
    Saliento que não gostaria de receber nehum tipo de promoções da lojas Rener,, eu nem possuo Cartão da loja e não tenho enteresse.

    fone 79 – 991386011.

    obrigado

    • Aline Da Silva Oliveira disse:

      Uma bosta atendimento horrível fiz o merda de cartão e logo na primeira compra deu um erro no sistema não consegui levar meus produtos e ainda cobrou no meu cartão essa lerda ridículo a moça disse q o estorno ia ser gerado dentro uma hora e não gerou lerda nenhuma isso aconteceu na Renner do shopping Iguatemi em sorocaba ridículo péssimo agora vou ter q ir lá pra tentar resolver essa porcaria descaso com o cliente e ainda nem tem sac pra reclamar vou congelar esse cartão ridículo e vou falar pra todo mundo q é ridículo e não faser.

Sac 0800 Telefone

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Andréa disse:

    Deixo aqui o meu repúdio pela Bianca fiscal da loja Renner do Shopping Total de Porto Alegre, me senti intimidada pela forma que a mesma me seguiu dentro da loja e até dentro do provador, sendo que eu havia pego 2 peças de roupa para experimentar, ela ficou me olhando fixamente como se eu estivesse fazendo algo errado, quando reclamei dela para a supervisora da loja a mesma sumiu, comprei 3 peças de roupas, sendo uma calça, jaqueta e a blusa que peguei no próprio provador para experimentar com a jaqueta pois estava de blusão, minha vontade era de largar tudo e ir embora, comprei pelo atendimento da funcionária Andreia que me acalmou e me deu total atenção, a ela deixo o meu muito obrigada!

  2. jose caetano zanin disse:

    TIVE MEU CPF CLONADO ESTAO TENTANDO COMPRAR AI

    REPITO MEU CPF FOI CLONADO

    • Luciane colussi disse:

      Ninguém está gostando do atendimento da recém inaugurada loja de Santo Ângelo por completo de falta de simpatia com os clientes o comentário na cidade e de decepção

    • Rener disse:

      Boa tarde estou falando desse pedido que paguei a entrega expressa no dia 29 aí vem falar que vou receber no dia 02 vocês na hora de vender e cobra é rápido só quero que vocês horrem o que diz não muda de dia me cobrou entrega expressa pra que pra nada né vou procurar meus direitos. Acho que vocês precisam do xerife do consumidor vocês na hora da compra é uma coisa faz agente acredita que seria um depois vai mudando a data acho que tem que honrar o que promete estou falando desse pedido 22186643890

  3. marcelo osiris de jesus disse:

    boa tarde,me dirigi ate a loja renner situada no shopping light,segundo piso ,fiquei quase 1 hora ,esperando um funcionario no atendimento ,me dar uma informaçao,para que eu pudesse tirar informaçoes ,para fazer um cartao….esperei tanto ,que acabei desistindo……nunca mais entro nessa loja ,sao poucos funcionarios ,e os que tem fazem pouco caso….

  4. Gisele Marise Bianconi disse:

    BOA TARDE
    FIZ UMA COMPRA E COMO ESTAVA EM VIAGEM NÃO CONSEGUI PEGAR
    NO CORREIO A TEMPO E FOI DEVOLVIDA, ME DISSERAM QUE A EMPRESA IA ENTRAR
    CONTANTO COMIGO TENHO OS PROTOCOLOS
    2019780192212
    2019380191119
    DE LIGAÇOES QUE FIZ
    NÃO TENHO O NUMERO DO PEDIDO POIS DEIXEI O PAPEL DO CORREIO, NO CORREIO
    NÃO CONSIGO FALAR NO 3004-5030 SÓ DÁ OCUPADO

  5. TATIANA PASSOS disse:

    ESTIVE NA LOJA RENNER NO SHOPPING TATUAPE NO DIA 15/06/2019 PARA EFETUAR UMA TROCA,FUI SUPER MAL TRATADA E NINGUEM RESOLVEU MEU PROBLEMA ,O GERENTE RENAN NÃO FOI EFETIVO E NEM RESOLUTIVO,AO MEU VER O GERENTE EXISTE PRA RESOLVER OS PROBLEMAS NO MOMENTO QUE O CLIENTE NECESSITAR.
    FUI EM OUTRO SHOPPING(ITAQUERA),E OS COLABORADORES DURVAL E BRUNA RESOLVERAM O PROBLEMA SEM ME EXPOR,E FORAM MUITO COMPETENTES.
    RESOLVERAM O PROBLEMA DA TROCA E FIQUEI MUITO SATISFEITA,UMA VEZ QUE JÁ TINHA VIVIDO UM CONSTRANGIMENTO NA LOJA ANTERIOR NO SHOPPING TATUAPE.
    GOSTARIA DE UM RETORNO…

  6. Rosa Maria Moraes disse:

    Fiz dois pedidos na loja Renner e não recebi

  7. Luciana Valente Putini disse:

    Há aproximadamente 20 dias comprei uma bolsa na Renner, a mesma arrebentou os dois lados da alça grande e uma das alças pequenas já está por fui para estourar.
    Achei de péssima qualidade

    • Roberta Silveira disse:

      Estou tentando fazer uma compra  on line pela loja virtual, mas não está aceitando o número de meu cartão.  Aparece a mensagem de cartão inválido. Já  procurei ajuda pelo chat, mas me mandaram ir a uma loja física, mas existe o site justamente como uma comodidade no qual poderia fazer as compras em casa. Como poderia resolver este problema, pois não estou tendo como sair. 
      Fico no aguardo.

  8. Fernanda Maria disse:

    No dia 30/03/19 eu fui comprar algumas roupas na loja da renner do metropolitano, comprei seis peças de roupa, porém eu paguei sete por sete peças de roupa, só fui perceber quando eu cheguei em casa e só porque olhei a nota fiscal, lá está registrado como seu eu tivesse comprado sete roupas, mas só seis chegaram em casa. Isso é um absurdo não é de hoje que acontece algo assim na renner, e eu sempre estou ignorando, mas agora já deu, eu necessito que algo seja feito.

  9. Roseneyde Alves dos Santos disse:

    Reclamação

    Ontem dia 16/02/2019 por volta das 20hs entrei na loja Renner para comprar umas camisetas para meu filho e meu subrinho. Passando pela ala masculina resolver pegar 5 peças de roupas para provar. Chegando no provador feminino fui informada pela funcionária de vcs que eu não poderia provar a roupa no provador feminino
    por a roupa ser masculina teria que provar no provador masculino eu falei mais não sou homem para provar no provador masculino e ela seca respondeu a mesma coisa os demais clientes ficou todos me olhando com muito vergonha resolvi não levar nada. Eu já estava na saída da loja e pensei não sou homem não estou vestida de homem não tenho cabelo de homem. Resolvi voltar e pegar as roupas e procurar um responsável gerente alguém que poderia me responder onde uma mulher tem que provar roupa no provador masculino por ter pego peças masculinas. Eu muito constrangida achei uma funcionária que chamou um rapaz que falou que era gerente da loja onde eu relatei o ocorrido ele foi até o provador pegou uma comanda de 5 peças e falou que eu poderia provar.
    Agora eu pergunto isso é certo? Eu sou comerciante já mais iria aceita isso na minha loja o que eu passei na Renner . Passei muita vergonha constrangimento.
    Espero que nenhuma pessoa passe pelo que eu passei. No provador eles estava em 3 pessoas as outras duas pessoas não falou nada. Se a funcionária fosse nova que eu acho que não é caberia as outras duas pessoas resolver o ocorrido. Espero ter resposta do ocorrido. Eu ia posta no face e no Instagram mais resolvi postar aqui.

    Renner do Rio Preto Shopping
    Cidade de São José do Rio Preto.

  10. SIMONE DE PAULA AMADIU disse:

    FUI PAGAR A RENNER NO DIA 29/12 , PARCELAS QUE FIZ DA COMPRA DE UM PERFUME E PARA MINHA SURPRESA VI NO CUPOM HOJE QUE ESTÃO COBRANDO UM SEGURO QUE NUNCA CONTRATEI E NEM SEI DO SE REFERE, ACHO UM ABSURDO E FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE , VOU ABRIR UMA RECLAMAÇÃO NO RECLAME AQUI POIS NAO CONSIGO FALAR COM NENHUM CANAL POR TELEFONE PRA RESOLVER E ACHO ABSURDO EU TER QUE IR NA LOJA PARA RESOLVER UM PROBLEMA QUE ELES ME CRIARAM…

  11. rose anny disse:

    Boa tarde, compareci na loja renner dia 02/01/2019, para comprar um perfume , mim interessei por um kit da doce cabana , que vinha perfume de 75ml, um perfume pequeno de bolsa e um hidratante. o kit custa 599,00, atendente pegou o produto da vitrine , pq não tinha mas em estoque , para minha surpresa o produto não estava com o código de barras , a atendente ligou para varias lojas e ninguém tinha o produto , visto que eu estava no horário de almoço e levei 40minutos na renner esperando uma solução, e absolutamente nada… pedir pra chamar a supervisora de nome Raquel , que ficou procurando o produto pela internet para achar o código de barras e nada, há representante do produto não esta no local…. há supervisora depois de 40 minutos veio mim perguntar se eu queria muito o produto? pelo amor de deus se eu esperei 40 minutos e claro que eu quero , pegou o meu numero e ficou de mim ligar …. venho informar que isso e um absurdo … como e que tem um produto na vitrine que não pode ser vendido por um erro de uma funcionaria que colocou a disposição em uma vitrine e simplesmente tirou o codico de barras. Absurdo funcionaria despreparada ….ESTOU AGUARDANDO ALGUEM MIM LIGAR E ATE AGORA NADA.

  12. Hery Rubio Silva disse:

    Bom dia, sou cliente da Renner a muitos anos, mas estou tendo um problema. Fiz um acordo e ao chegar a Loja fui pagar um boleto e estava no nome de outra pessoa, e ao conversar na central me apresentaram outro acordo… eu fiz um e não dois preciso de ajuda de vcs não é normal isso. Grata Hery

  13. Antonio Carlos de almeida Campos disse:

    Eu Antonio Carlos de Almeida Campos,
    Não possuo nehum vincúlo com a Rener e estou recebendo email afins ,
    Saliento que não gostaria de receber nehum tipo de promoções da lojas Rener,, eu nem possuo Cartão da loja e não tenho enteresse.

    fone 79 – 991386011.

    obrigado

    • Aline Da Silva Oliveira disse:

      Uma bosta atendimento horrível fiz o merda de cartão e logo na primeira compra deu um erro no sistema não consegui levar meus produtos e ainda cobrou no meu cartão essa lerda ridículo a moça disse q o estorno ia ser gerado dentro uma hora e não gerou lerda nenhuma isso aconteceu na Renner do shopping Iguatemi em sorocaba ridículo péssimo agora vou ter q ir lá pra tentar resolver essa porcaria descaso com o cliente e ainda nem tem sac pra reclamar vou congelar esse cartão ridículo e vou falar pra todo mundo q é ridículo e não faser.

Outros artigos

Otimizado por Textualizar.