Ricardo Eletro – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Ricardo Eletro – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Ricardo Eletro

Ricardo Eletro foi fundada no ano de 1989, na cidade mineira de Divinópolis, sendo uma varejista de eletrodomésticos. Com o crescimento da empresa, esta passou a operar em um nível nacional, estando presente em mais de 10 estados, com mais de 700 lojas. A Ricardo Eletro é famosa por sua disposição em cobrir as ofertas dos concorrentes e, com isso, atraiu diversos consumidores.

SAC Ricardo Eletro

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Ricardo Eletro disponibiliza aos consumidores o seguinte telefone para uma rápida resposta: 4002-2343.

O consumidor também pode entrar em contato através do preenchimento de formulário disponibilizado no link www.ricardoeletro.com.br/Atendimento, bastando acessar o “Email: envie agora clicando aqui”.

Para um atendimento mais direcionado, dependendo se a compra foi realizada em loja física ou via internet, o cliente ainda tem a opção, no endereço acima, de clica em “Para clientes da loja física” ou “Para clientes do site e televendas”.

O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h; aos sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais).

Central de Atendimento Ricardo Eletro

Caso seja necessário proceder a consultas, obter informações e tirar dúvidas, os consumidores poderão entrar em contato através dos telefones abaixo:

Televendas: 0300-313-9000

SAC: 4002-2343

Também é possível seguir um dos procedimentos no site conforme informado no tópico anterior.

Ouvidoria Ricardo Eletro

Não gostou do atendimento que obteve perante a empresa? Entre em contato com a Ricardo Eletro, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

A Ricardo Eletro não possui uma Ouvidoria própria, sendo que as reclamações podem ser feitas diretamente por formulários ou telefones já mencionados anteriormente.

Canais de Relacionamento Ricardo Eletro

O Ricardo Eletro possui diversos canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus clientes e não-clientes para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link www.ricardoeletro.com.br/Atendimento você poderá conhecer um pouco mais dos diversos canais que estão ao seu dispor, sendo eles: telefones, formulários, redes sociais.

Reclamações contra o Ricardo Eletro

Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os clientes, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Ricardo Eletro, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Ricardo Eletro possui uma reputação tida, até o momento, como Regular para Loja Online, e Ruim para Loja Física. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses, para Loja Online, são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Ricardo Eletro: 98%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Ricardo Eletro: 44%
  • Problemas solucionados pela Ricardo Eletro: 74,9%
  • Nota dada pelo consumidor à Ricardo Eletro: 4,2 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Atraso na entrega: 16,8%
  • Produto não recebido: 7,6%
  • Troca-devolução de produto: 5,19%

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses, para Loja Física, são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Ricardo Eletro: 98,2%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Ricardo Eletro: 32,3%
  • Problemas solucionados pela Ricardo Eletro: 68%
  • Nota dada pelo consumidor à Ricardo Eletro: 4,05 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Atraso na entrega: 13,8%
  • Mau atendimento: 5,2%
  • Produto com defeito: 3,7%

 

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  1. oraldina silva alves disse:

    Eu comprei uma televisao pelo site da ricardo eletro no cartao desde setembro e nada de chegar ja veio descontada na fatura do cartao a quinta prestação isso e estelionato eu nao tenho culpa da empresa ter acabado e os donos serem desonestos quero o estorno do meu dinheiro urgente

  2. Vilma disse:

    Fiz uma compra em Setembro/20 no site, e até hoje não chegou (24/11), o SAC agenda datas de entrega que não são compridas. Pós venda dessa empresa é lamentável. Ficamos de mãos atadas perante a falta de credibilidade dessa empresa.

  3. Claudia Janaina Rodrigues campos disse:

    Quero renogocia minha dívida mais não consigo falar com ninguém!

  4. Ana Lucia conceição cristo disse:

    Fiz uma compra de um aparelho de celular positivo no mes de fevereiro e o aparelho apresentou defeito,não consegui trocar porque quando fui procurar, a loja não existia mais aqui na cidade. como faço pra resolver? Aguardo resposta.

  5. Ana Claudia Antunes disse:

    Meu microondas veio com defeito, preciso fazer a troca e não ninguém atende o telefone quando ligo para a Ricardo Eletro. E o formulário ninguém responde. Preciso que retirem o produto para poder mandarem um que FUNCIONA!!

  6. Deidimar disse:

    SEGUNDA FEIRA ESTIVE NA LOJA EM Manhuaçu -MG E A FUCIONARIA DA LOJIA SE NÃO ME ENGANO NOME DELA E JULIELE OU JULIENE muito completamente incompetente com o tratamento ao cliente uma despreparada sem educação. Comprei e o mesmo foi entregue faltando um dos acendedores automáticos. Ao retornar na loja e pedir pra falar com o vendedora (Juliene) ele não sabia como resolver e procurou a responsável pela loja no momento (marcio) que também não sabia resolver visto que era produto de mostruário, última peça na loja. Os dois foram até a estoquista que disse que a loja não se responsabiliza por produtos de mostruário e eu que deveria ter conferido o produto na hora da compra. Foi um absurdo e tamanho descaso quando eu disse que queria assistência técnica e a estoquista disse que eu quem deveria ligar informando que “eu estraguei na minha casa”. Diante da recusa a ” responsável pela loja informou que são normas da empresa e nem Procon, nem Polícia resolveriam meu caso.

    Lamento estar passando por esse constrangimento numa loja que eu sempre vi como modelo.

    • Hiago disse:

      Fiz uma compra, o vendedor disse que tinha pronta entrega passou mais de 15 para ser entregue. E quando foram deixa o mesmo na minja residência os entregador não queria ir deixa no andar 4, ligue para a gerente e ficou o bate boca entre a gerente e entregador! Na porta da minha ksa loja com nenhuma pontualidade nem respeito ao consumidor!

  7. Margarida de Oliveira disse:

    Os funcionários da loja física de Barbacena,MG são completamente incompetentes com o tratamento ao cliente. Comprei um fogão Atlas no dia 25/06/2019 e o mesmo foi entregue faltando um dos acendedores automáticos. Ao retornar na loja e pedir pra falar com o vendedor (Leandro) ele não sabia como resolver e procurou a responsável pela loja no momento (Luana) que também não sabia resolver visto que era produto de mostruário, última peça na loja. Os dois foram até a estoquista que disse que a loja não se responsabiliza por produtos de mostruário e eu que deveria ter conferido o produto na hora da compra. Foi um absurdo e tamanho descaso quando eu disse que queria assistência técnica e a estoquista disse que eu quem deveria ligar informando que “eu estraguei o fogão na minha casa”. Diante da recusa a ” responsável pela loja (Luana) informou que são normas da empresa e nem Procon, nem Polícia resolveriam meu caso.
    Lamento estar passando por esse constrangimento numa loja que eu sempre vi como modelo.

  8. NATALEIDE VIRGENSS disse:

    O PÓS VENDA DA LOJA NÃO EXISTE, POIS NA HORA DE VENDER PROMETE MUNDOS E FUNDO E DEPOIS NAO ESTAO NEM AI, FAZ UM MÊS QUE COMPREI UM REFRIGERADOR E ATÉ HOJE NAO FOI ENTREGUE, FORA QUE O GERENTE NEM MAS ATENDE AS LIGAÇÕES, NÃO ACONSELHO NINGUEM A COMPRAR NESSA REDE DE LOJA, FALTA DE COMPROMETIMENTO E RESPEITO COM OS CLIENTES.

  9. Gilson Ermida disse:

    TELEFONES NINGUEM ATENDE ESTOU REVOLTADO .

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  1. oraldina silva alves disse:

    Eu comprei uma televisao pelo site da ricardo eletro no cartao desde setembro e nada de chegar ja veio descontada na fatura do cartao a quinta prestação isso e estelionato eu nao tenho culpa da empresa ter acabado e os donos serem desonestos quero o estorno do meu dinheiro urgente

  2. Vilma disse:

    Fiz uma compra em Setembro/20 no site, e até hoje não chegou (24/11), o SAC agenda datas de entrega que não são compridas. Pós venda dessa empresa é lamentável. Ficamos de mãos atadas perante a falta de credibilidade dessa empresa.

  3. Claudia Janaina Rodrigues campos disse:

    Quero renogocia minha dívida mais não consigo falar com ninguém!

  4. Ana Lucia conceição cristo disse:

    Fiz uma compra de um aparelho de celular positivo no mes de fevereiro e o aparelho apresentou defeito,não consegui trocar porque quando fui procurar, a loja não existia mais aqui na cidade. como faço pra resolver? Aguardo resposta.

  5. Ana Claudia Antunes disse:

    Meu microondas veio com defeito, preciso fazer a troca e não ninguém atende o telefone quando ligo para a Ricardo Eletro. E o formulário ninguém responde. Preciso que retirem o produto para poder mandarem um que FUNCIONA!!

  6. Deidimar disse:

    SEGUNDA FEIRA ESTIVE NA LOJA EM Manhuaçu -MG E A FUCIONARIA DA LOJIA SE NÃO ME ENGANO NOME DELA E JULIELE OU JULIENE muito completamente incompetente com o tratamento ao cliente uma despreparada sem educação. Comprei e o mesmo foi entregue faltando um dos acendedores automáticos. Ao retornar na loja e pedir pra falar com o vendedora (Juliene) ele não sabia como resolver e procurou a responsável pela loja no momento (marcio) que também não sabia resolver visto que era produto de mostruário, última peça na loja. Os dois foram até a estoquista que disse que a loja não se responsabiliza por produtos de mostruário e eu que deveria ter conferido o produto na hora da compra. Foi um absurdo e tamanho descaso quando eu disse que queria assistência técnica e a estoquista disse que eu quem deveria ligar informando que “eu estraguei na minha casa”. Diante da recusa a ” responsável pela loja informou que são normas da empresa e nem Procon, nem Polícia resolveriam meu caso.

    Lamento estar passando por esse constrangimento numa loja que eu sempre vi como modelo.

    • Hiago disse:

      Fiz uma compra, o vendedor disse que tinha pronta entrega passou mais de 15 para ser entregue. E quando foram deixa o mesmo na minja residência os entregador não queria ir deixa no andar 4, ligue para a gerente e ficou o bate boca entre a gerente e entregador! Na porta da minha ksa loja com nenhuma pontualidade nem respeito ao consumidor!

  7. Margarida de Oliveira disse:

    Os funcionários da loja física de Barbacena,MG são completamente incompetentes com o tratamento ao cliente. Comprei um fogão Atlas no dia 25/06/2019 e o mesmo foi entregue faltando um dos acendedores automáticos. Ao retornar na loja e pedir pra falar com o vendedor (Leandro) ele não sabia como resolver e procurou a responsável pela loja no momento (Luana) que também não sabia resolver visto que era produto de mostruário, última peça na loja. Os dois foram até a estoquista que disse que a loja não se responsabiliza por produtos de mostruário e eu que deveria ter conferido o produto na hora da compra. Foi um absurdo e tamanho descaso quando eu disse que queria assistência técnica e a estoquista disse que eu quem deveria ligar informando que “eu estraguei o fogão na minha casa”. Diante da recusa a ” responsável pela loja (Luana) informou que são normas da empresa e nem Procon, nem Polícia resolveriam meu caso.
    Lamento estar passando por esse constrangimento numa loja que eu sempre vi como modelo.

  8. NATALEIDE VIRGENSS disse:

    O PÓS VENDA DA LOJA NÃO EXISTE, POIS NA HORA DE VENDER PROMETE MUNDOS E FUNDO E DEPOIS NAO ESTAO NEM AI, FAZ UM MÊS QUE COMPREI UM REFRIGERADOR E ATÉ HOJE NAO FOI ENTREGUE, FORA QUE O GERENTE NEM MAS ATENDE AS LIGAÇÕES, NÃO ACONSELHO NINGUEM A COMPRAR NESSA REDE DE LOJA, FALTA DE COMPROMETIMENTO E RESPEITO COM OS CLIENTES.

  9. Gilson Ermida disse:

    TELEFONES NINGUEM ATENDE ESTOU REVOLTADO .

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