Unopar – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Unopar

A Unopar é uma instituição privada de ensino superior brasileira. Foi fundada em 17 de fevereiro de 1972 e, atualmente, é referência em ensino também à distância, atendendo a todo o país.

SAC Unopar

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Unopar disponibiliza aos consumidores o seguinte telefone e e-mail para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

Telefone: 43 3371 7700

E-mail: unopar@unopar.br

Central de Atendimento Unopar

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além do telefone e e-mail já fornecidos:

  • Vestibular

Telefone: 43 3371 7805

E-mail: vestibularpresencial@unopar.br

  • Atendimento de jornalistas

E-mail: tiago.silva@s2publicom.com.br

  • Pró Reitoria de Extensão

Telefone: 43 3371 7783

Fax: 43 3371-7725

E-mail: extensao@unopar.br

  • Pró Reitoria de Pesquisa

Telefone: 43 3371 7835

E-mail: pesquisa@unopar.br

  • Diretoria de Pós Graduação

Telefones: Área Acadêmica – (43) 3371 7700 / 3371 7810 / 3371 7809 / 3371 7880; Área Comercial – (43) 3371 9862 / 3371 7957 / 3371 7772

E-mail: contato.pos@unopar.br

  • Contato por e-mail para aluno

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 21h.

Formulário: www2.unopar.br/Paginas/Fale_Conosco.aspx

Ouvidoria Unopar

Não gostou do atendimento que obteve perante a Unopar? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Formulário: acesse o link www2.unopar.br/Paginas/Ouvidoria.aspx para obter informações sobre a Ouvidoria e preencher o formulário para envio e atendimento.

Canais de Relacionamento Unopar

A Unopar possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do site www2.unopar.br/Paginas/home.aspx você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Unopar, apontando para a aba “Fale Conosco”, que são, entre outros: telefones, e-mail. Basta escolher o atendimento que quer obter e entrar em contato.

Reclamações contra a Unopar


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Unopar, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Unopar possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Regular’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Unopar: 76,4%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Unopar: 53,3%
  • Problemas solucionados pela Unopar: 68,5%
  • Nota dada pelo consumidor à Unopar: 5,42 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Documentação: 2,2%
  • Demora na execução: 2,2%
  • Cobrança indevida: 1,6%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

Compartilhe ou comente logo abaixo:

30 Comentários

  1. Gostaria de expor aqui minha indignação em relação a Unopar polo Luis Eduardo Magalhães. Concluir meu curso de graduação em dez/2019, colei grau em maio/2020, tudo certo e assinei ata e mais documentos solicitado pelo polo, porem não entregaram meu CERTIFICADO + HISTÓRICO, dizendo que em uma semana me ligavam. Já vamos para mês de julho e nada de meus documentos de conclusão do curso e colação de grau o que é imprescindível para meu perfil no mercado de trabalho.

    No entanto, solicito que me deem atenção quanto a esse caso.

    Obrigado.

    Lafaete Palmeira dos Santos
    (77) 99921 8168.

  2. Rio de Janeiro, 23 de Junho de 2020.
    Bom dia, equipe da UNOPAR
    Solicitando cancelamento do curso que foi feito na cidade, Campo grande/MS, N° da inscrição 019432530, porque o motivo do cancelamento, moro no Rio de Janeiro-RJ, e também está sendo desconto uma quantia de R$59,00, através do meu cartão de crédito, durante seis parcelas, já foi paga a primeira, por isso quero o cancelamento, aguardando resposta

  3. Boa tarde! sou de Paracatu MG, cursei Pedagogia aqui no polo desta cidade só que em setembro do ano, passado eu perdir meu diploma e procurei a faculdade para que que fizessem a segunda via, foi me cobrado um preço e eu paguei pois tenho urgência para receber o ducumento.Hoje 25/03/2020,ainda não recebi e foi me passado pela faculdade que o tempo de entrega seria de trinta dias, ja fui na faculdade por várias vezes e não tenho nenhum retorno sobre o mesmo, então vou aguardar uma resposta com urgência caso não resolva o meu problema em quinze dias irei entrar com um processo contra a Unopar.Perdir muitos cargos de emprego por causa do meu diploma não vou esperar mais, acho uma falta de respeito uma vez que sempre andei em conformidade com a faculdade. Marta

  4. eu sou aluna da unopar ead polo Ipira Ba, preciso com urgencia do meu portal liberado, pois ja realizei o pagamento desde o dia 07/03 e meu portal nunca foi liberado..ja liguei varios numeros e não consigo falar ..haja credito para ligar..

  5. com relação a Unopar um descaso muito grande para com seus alunos, eu me ingressei com o intuito de fazer um curso semi ai no dia da aula faculdade me informou que so teria o 10 por cento on line ai como eu ja tinha pagado a mensalidade a moca aqui de igarapé abriu um tal de chamado que pra nada serve ja que não respondem ela pedindo o desconto na próxima boleta que por sinal ja venceu e a unopar pra varia nem respondeu nem a ela nem a mim que ja fiz varias reclamações vários emails entrei no reclame aqui e nada tem alguem ai pra resolver ou encaminhar pra quem resolva??????????

  6. Fui Pré selecionada pelo Prouni para uma bolsa integral de enfermagem no polo de Barra de São francisco , compareci na instituição onde fui direcionada para secretaria pois não existe coordenação do prouni , o atendimento é péssimo os auxiliares não tem capacitação para tal responsabilidade , não tem conhecimento do prouni do que é preciso ou não. Varias pessoas na mesma situação que a minha relatam o mesmo .
    Levei todos os documentos necessários no site oficial do PROUNI inclusive o documento de ausência do país da minha mãe assinado por duas testemunhas exatamente como está escrito no site , esse mesmo documento foi rejeitado pelo auxiliar Clynton Reis que disse não ser necessário , o processo é feito através de um site onde os funcionários anexam nossa documentação me sentei na cadeira onde ele tinha total domínio da minha documentação e iniciamos , ele foi pedindo os documentos necessários e eu fui entregando ele escaneava e anexava , vários documentos que levei foram dispensados , ele me disse que a documentação seria enviada para o mec e eu deveria acompanhar pelo site do PROUNI se por acaso fosse necessário mais algum documento eu iria ver lá e deveria trazer a instituição , assim fiz acompanhei o site todos os dias durante o periodo de comprovação e documentação e no site não constava nada , entrei em contato com a instituição pelo whatsaap ele disse que era só pelo site mesmo na instituição eles não tinha acesso , voltei na instituição no dia seguinte pois recebi um email da instituição para comparecer com a documentação , ele disse que aquele email era o email para fazer o que eu já havia feito no dia anterior , e que eu estava adiantada no processo , até o dia 11/02 dia de encerramento do prazo de comprovação de informação não constava nada no site oficial do prouni sobre minha documentação e o polo não tinha acesso nem respostas e dizia ser responsabilidades do MEC ai iniciou a miha saga em busca da resposta , atendimentos no MEC diziam que é responsabilidae da instituição averiguar as informações a instituição dizia ser o MEC, resumindo dia 18/02 quando saiu a 2 chamada que abri o site do prouni estava lá minha documentação foi reprovada e estavam convocando os candidatos seguintes para 2 chamada, mandei uma mensagem p instituição perguntando o porque da reprovação eles me diziam que era com o mec e eles não tinham acesso a informação depois me responderam que foi geral a reprovação todos os candidatos em todos os cursos da região foram reprovados e que deveria ser um erro do prouni , liguei para o mec novamente que dizia que não tinha nenhum erro e que a instituição que manda o resultado para lá eles só publicam , nisso a instituição ficou de me retornar e nada…. voltei lá no dia seguinte após ter pesquisado e encontrei outros candidatos na mesma situação que diziam o mesmo , atendimento péssimo documentos rejeitados falta de informação e a reprovação … inclusive uma dessas meninas foi comigo no dia a brunela , chegando lá levei um chá de cadeira de mais de 1 hora para ser atendida pelo mateus coordenador da instituição , ao nos atender ele disse que ouve uma falha interna de comunicação entre a instituição e o polo e eles não tinham acesso as insformaçoes e não sabiam o motivo e que naquele exato momento ele tinha acabdo de ser informado que o motivo seria renda membro isso dia 19/02 ainda sem motivos claros ,ele disse que ia abrir atendimento e me enviar o protocolo porque els estavam sem respostas e que parece que o da brunela faltou carteira de trabalho da mãe atenção que no site deles quando coloca renda 0 não aprexe opção de anexar a carteira de trabalho e os auxiliares incapacitados não pediram afinal lá não aparece ne , e no meu caso talvez seria uma declaração não entendida de ausência de renda , mas eu não levei só a declaração eu levei a carteira de trabalho em branco também (documento esse que faltou da brunela por isso seria a reprovação) levei a carteira do meu pai e uma declaração REGISTRADA EM CARTÓRIO .
    Sai de lá sem resposta somente com u numero do protocolo que mateus abriu com prazo de 7 das e 20 horas e adivinhem ? o prazo passou e a resposta não existe ainda , entro em contato não tenho respostas, abri uma reclamação no site reclame aqui e a resposta foi que faltou documentação somente , mas eu levei toda documentação necessária 1 de cada que constava no site se não fosse suficiente deveriam ter pedido mais pois tenho como comprovar as informações, mas fato é que nem sei o que foi mandado ou não pela instituição e tenho testemunhas de tudo que levei . perdi minha bolsa por negligencia ou ma fé da instituição porque o estranho é que aconteceu o mesmo com todos ,e agora o polo diz que temos que fazer a matricula e pagar as mensalidades para depois concorrer as vagas remanescentes o que faz parecer proposital essas reprovações e pior para alguns disseram que depois o governo restitui o valor pago ! que eles recebem comissão por matricula já estou ciente mas que isso Tudo está muito estranho está !!!!
    Estou com toda documentação e já entrei em contato com um advogado se a instuição não me der respostas claras vou abrir uma ação judicial contra a mesma !
    DESAPONTADA COM A INSTITUIÇÃO ATENDIMENTO INCAPAZ , FALTA DE TRANSPARENCIA,AUXILIARES INCAPAZES COM TOTAL PODER DA DOCUMENTAÇÃO E SEU ENVIO,FALTA DE COMUNICAÇÃO,FALTA DE ACESSO A INFORMAÇÃO, hoje dia 04/03 não tenho resposta da faculdade uma falta de respeito !
    Digo mais ,pago advogado mas não pago matricula e mensalidade com promessa de conseguir vaga remanescente !!

  7. Paguei para colar grau especial e ja faz mais de 10 dias que estou esperando retorno e ate agora nada daqui 3 dias perco a chance de trabalhar na prefeitura por não ter colado grau. Estou de mãos atadas sem poder fazer nada e a instituição nem se importa com nossos casos nem resposta temos . Sempre paguei certinho minhas mensalidades nunca atrasei e recebo o desprezo da instituição quando mais preciso dela que seria somente a colação de grau que já paguei por ela, para que eu não perca a oportunidade de trabalhar.

    ATT: marcilene

  8. sou academica do polo Lauro de Freitas,ja fiz varias reclamacoes e nada adiantou,pois fiz o estagio de educacao infantil,na AVA,apareceu que fui aprovada,dias depois colocaram la de novamente que tinha sido reprovada,a documentacao todas corretas dentro do prazo de entrega ,minha pontuacao que fiz mim aprovaria e agora tenho como provar tudo que estou falando ,se a instituição nao me da uma resposta ,vou entrar com ação judicial e mais quero meu dinheiro de volta,pois estou com sete meses pagando a mensalidade do estagio.Nunca mais eu,quero saber de UNOPAR.

  9. Sou acadêmico no Polo de Nanuque-MG, e sinto que a Unopar esqueceu deste Polo, pois está faltando livros impressos desde fevereiro, e me sinto prejudicado por essa situação, pois aprendo mais através desse recurso, solicito providências o mais breve possível para que eu não perca o estímulo com esta Instituição.

  10. seus funcionários não são treinados suficiente e passam informações incompletas gerando prejuízos financeiros e morais para seus usuários, meu marido perdeu tempo e dinheiro p Incompetência do polo da nossa cidade ( TAILANDIA NO PARA). INFELIZMENTE DEPOIS DE TD AINDA FICAMOS DE MÃOS ATADAS….. PQ FICOU COMO SE ELE TIVESSE ACEITADO A CONDIÇÃO. sinceramente estou arrazada , revoltada e frustrada….

    1. Estou com uma inadiplencia no meu nome por causa da Unopar, e quero saber o motivo, pois ate onde sei nao tenho vínculo a essa universidade. Não consigo falar com ninguém, nem resolver essa situação, meu nome está negativado por causa dessa pendência desse ano 2019, se tem 8 anos que não faço mais faculdade. E já efetuei pagamento de todas as pendências que eu tinha. Espero um retorno. Não tem nenhum telefone que podemos verificar sobre essa pendência.

      1. Fui aluna da UNOPAR em Florianópolis e a unidade em que fiz meu curso fechou. Consegui obter meu histórico, contudo, não consegui as ementas das disciplinas. Necessito delas com urgência.
        Meus dados: Cristina da Silva, matrícula 2103381 – Curso de Nutrição – Polo Florianópolis – I(3730)U Turno: noturno. Histórico emitido em 07 de agosto de 2018.

        Aguardo, resposta e maiores informações.

        Cristina

  11. ola boa tarde so janailde aluna do curso de nutriçao do polo1 unopar aqui em aracaju Sergipe venho reclamar que a tal tutora camila oline reprovou tres aluno no trabalho do portifolio alegando que foi copiado de outros colegas pedimos a provas e ela nao mandou de onde foi o plagio e eu preciso de um documento nos informando o que levou a nos reprovar preciso com ugencia desse documento e eles nao atendem

    1. Olá.

      Pois bem, sobre a faculdade fez um descanso comigo inadmissível, a instituição fecha se quer comunicam o a aluno , por erro da faculdade por esta o colaborar fora , sumiu por portifólio,estou fazendo dependência/ adaptação por erro da faculdade, estou a desde julho correndo atrás para a liberação das matérias para conseguir um diploma, pois nunca vi um aluno ter que correr atrás da faculdade pra estudar, mas engraçado que o boleto vem todo mês, cansei quero uma solução, eu não Índico pra ninguém essa faculdade, pois o descaso comigo , está acima de qualquer paciência, quero um retorno com urgência, e com a resolução de problema, não com chamado, cansei falta de respeito totalmente.

  12. Bom dia,

    Meu nome é Cleonice e concluí o curso de pós graduação em Gestão Pública pela Unopar, já solicitei diversas vezes e em diversos canais o histórico do curso pois preciso dele para dar entrada no meu incentivo à qualificação na instituição que trabalho. Esse incentivo corresponderá a 30% da minha remuneração e convenhamos é um valor que faz toda a diferença no orçamento. Então preciso do histórico , antes do certificado, pois com ele junto com a declaração de conclusão dou inicio aqui.
    Já tentei todas as possibilidades com vocês, e-mail, ouvidoria, reclame aqui, telefone, chamado e nada , vocês simplesmente me ignoram. Já indiquei diversas pessoas para fazer curso aí com vocês e simplesmente e é essa indiferença que recebo! Agora mesmo tem uma colega que gostaria de fazer o curso aí porém até já desistiu devido essa demora em me contatar, ela também é servidora pública e precisa desses 30% o quanto antes. Se vocês não se adaptarem às novas regras para concessão desse benefícios infelizmente perderão muitos servidores públicos.
    Já exauri todas as possibilidades e realmente gostaria que vocês me responde inclusive deixarei meu telefone.

    Alguns dias atrás fui fazer uma reclamação formalmente no PROCON e se eu não tiver um retorno de vocês dessa minha demanda podem ter certeza que entrarei na justiça pedindo o pagamento desse lapso de tempo que eu teria direito a receber mais um dano moral porque o nosso órgão que cuida do pessoal da administração federal ( SIPEC ) normatizou e simplificou o processo justamente para podermos receber esse benefício antes da entrega do diploma ,que sabemos que demora um pouco e não recebo o retorno de vocês.

  13. Boa tarde, gostaria que alguém entrasse em contato comigo, essa faculdade é muito ruim, tudo parece uma novela, tranquei a matrícula estou pedindo meu histórico mais ta uma novela o prazo final e dia 2/8/19 após essa data irei colocar na justiça pois estão atrasando meu lado, até hoje em uma matéria estão me reprovando por faltas sendo que não faltei, sinceramente não vejo comprometimento dessa faculdade para com seus aluno, não estou devendo documentos e muito menos mensalidade, aguardo o retorno da unopar.

  14. Estou com uma inadiplencia no meu nome por causa da Unopar,
    Não consigo falar com ninguém, nem resolver essa situação
    Meu nome esta negativado

  15. Estou sem saber o que fazer, estudei sete semestre do curso de licenciatura em educação fisica. em Salvador Bahia no polo do bairro da Ribeira. segundo o boletim consta que fui reprovado nas disciplinas Natação , Treinamento desportivo,sendo que em natação fiquei no conceito tanto presencial quanto nas webs (bom), e em trainamento desportivo,fiquei nas webs excelente e insuficiente, porque o sistema não deu chanse de correção.ja estive no polo 04 vezes e até agora nada foi resolvido. gostaria que alguem de competência resolvesse.Fico no guardo.
    Aluno Geovandro Reis Felix geovandrofelix@gmail.com. treinamento desportivo conceito web excelente e insuficiente
    pois o sistema não deu opção de corrigir e presencial conceito bom em natação nas webs bom e presencial bom

  16. Olá meu nome é Érica, estudo na unopar Pampulha as terças feiras a noite, infelizmente encontrei um problema no meu boletim no último semestre 5°/6°,fiz o estágio educação infantil, foi aceito e registrado, mas infelizmente no boletim consta dependência, preciso que resolvam esse erro urgente, no próximo mês visualizei que estão cobrando a disciplina no boleto e não é justo, é uma falta de respeito comigo porque cumpro com todas as minhas obrigações desde que entrei na faculdade, se não haver resolução do meu problema vou entrar com uma ação contra a faculdade.

    1. Olá estou tentando entrar em contato para reclamar do pólo de Canoas e para tentar uma solução para que eu não perca o semestre,eu possa ser encaixada em uma data de junho agora para fazer prova.

      1. O pólo de Canoas é uma vergonha você liga para a secretária nunca sabem nada ti passam informações erradas e a coordenadora não procura ajudar os alunos.

  17. Deixo aqui a minha reclamação a respeito da Unopar,
    consegui um estágio em uma escola do município, vaga qual a secretaria de educação de Jaboatão não liberou ao saber que estudo na UNOPAR,motivo ,atraso na devolução das documentações (contrato social)pela UNOPAR, motivo inadmissível …entrei em contato com o polo qual ficou de se comunicar com a secretaria de educação para regularizar a situação, hoje fazem dois dias e nada foi resolvido, solicitei extrema urgência para que não perca a vaga do estágio, mais infelizmente ainda não obtive retorno.
    Caso não se resolva ainda está semana comunico que deixarei a universidade, pois não posso continuar cursando em uma faculdade qual se mostra super desorganizada.

  18. Estou extremamente chateada com o que esta acontecendo, estou cursando o primeiro semestre do curso de pedagogia pela unopar ,consegui um estágio em uma escola do município, vaga qual a secretaria de educação barrou quando disse que estudava na UNOPAR, pelo motivo inadmissível, alegaram que não poderiam liberar vagas para os estudantes da UNOPAR pelo fato da faculdade demorar com a devolução das documentações (contrato social).
    Entrei em contato com o pessoal da faculdade do polo de Recife e desde ontem aguardo retorno, a secretaria de educação pediu que a UNOPAR entrassem em contato com eles para que fosse regularizado esta situação,passei todas as informações a universidade para que fosse resolvido e eu não me prejudique e não perca a vaga qual é muito importante para mim.Porém dois dias já se passaram e nada foi resolvido.
    Caso não se resolva esta situação com a secretaria de educação serei forçada a mudar de instituição.
    Pois não posso continuar em uma universidade que diretamente está prejudicando o aluno.

    grata,
    Erica Danielle.

  19. Estou desanimado com a Unopar, sinceramente não esperava essa falta de responsabilidade e comprometimento.
    Estou cursando o segundo semestre do curso de ADS e ainda tem livros do primeiro semestre que não recebi.

    1. Fiz o pedido do meu histórico. Já faz mais de três ( 3 ) meses e não tenho nenhuma resposta.
      Estou chateada. Pois preciso da documentação. Isso nos faz sentir desamparados pela instituição.

Faça um comentário desta empresa

Problemas ou Elogios Compartilhe seu comentário!