Ampla – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Ampla – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Ampla

A Ampla é uma concessionária de distribuição de energia elétrica que, hoje, chama-se Enel Distribuição Rio. Sua área de atuação é o estado do Rio de Janeiro (existindo, também, um braço no Ceará e Goiás). Surgiu no ano de 1996 e atua em mais de 60 municípios, o que corresponde a mais de 60% do território do estado do Rio de Janeiro. A Ampla, atual Enel, possui mais de 70 lojas e ainda oferece alguns serviços como seguros e assistência residencial.

SAC Ampla

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Ampla disponibiliza aos consumidores formulário para contato. Para acessá-lo, basta entrar no link www.eneldistribuicao.com.br/rj/Atendimento.aspx e clicar em “Fale conosco” para preencher o formulário.

Central de Atendimento Ampla

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas (acessando o link já indicado), além do formulário já fornecido:

Aplicativo: basta baixar no celular e inserir os dados requeridos para acesso. O aplicativo da Ampla está disponível para Android e iOS.

Fale com o Presidente: a Ampla se preocupa com seus consumidores e mantém um canal aberto entre esses e o Presidente. Ao acessar a aba própria, um formulário deve ser preenchido com os dados requeridos.

Twitter: a rede social também é uma das opções da concessionária, sendo que você poderá encontrá-la no twitter para um contato (@EnelClientesBR).

Facebook: no facebook você encontra a Ampla no endereço www.facebook.com/EnelClientesBR

Denuncie: para denunciar funcionários, lâmpadas acesas e ligações clandestinas, clique na aba própria e preencha o formulário referente à sua denúncia para enviá-lo à concessionária.

Lojas Enel: nesta aba você encontrará a loja física mais próxima de você para um atendimento presencial.

Ouvidoria Ampla

Não gostou do atendimento que obteve perante a Ampla? Entre em contato com a concessionária, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Telefone: 0800 00 120 00. Horário de atendimento: dias úteis, das 8h às 18h.

Link: www.eneldistribuicao.com.br/rj/Ouvidoria.aspx Através do link é possível entrar em contato com a Ouvidoria também através de preenchimento de formulário.

Canais de Relacionamento Ampla

A Ampla possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através dos links já informados, mais o www.eneldistribuicao.com.br/rj/AgenciaVirtual.aspx, você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Ampla, que são, entre outros: telefones, aplicativo, redes sociais, formulários, agência virtual.

Reclamações contra a Ampla


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Ampla, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Ampla possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Não Recomendada’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Ampla: 61,8%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Ampla: 38,5%
  • Problemas solucionados pela Ampla: 50,9%
  • Nota dada pelo consumidor à Ampla: 3,16 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Demora na execução: 6,5%
  • Valor abusivo: 6,2%
  • Qualidade do serviço: 5,7%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

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  1. Michela Maria G Monteiro disse:

    Bom.diagoataria de confirmar se a debitos em meu cpf 229.141.278/71

  2. Carla Araújo Chaves disse:

    Descobri agora que fui negativa pela empresa , moro em Campo Grande MS e nunca morei onde tem ampla , vou procurar amanhã o procon e entrar com processo

  3. Associaçao de Pais e amigos do sEcxcepcionais - APAE-RIO disse:

    Espero que voces possam me ajudarr ou direcionar esta mensage. Gostaria de saber como posso conseguir a segunda via da conta de setembro de 2016 e abril e dezembro de 2017….. para contato, meu nome eh Rose..3978-8826

  4. Paulo Cesar Souza da Costa disse:

    Sou esposo da Sra. Marilea da Silva Souza da Costa Cod. Cliente:4435134-8, no final do ano passado no dia 24.12.2017 às 17.30 Horas faltou luz e só retornou no dia 25.12.2017 às 00.38 Minutos, onde tinha toda a família reunida para celebrar as 00.00 Horas, devido a falta de luz teve diversos alimentos que estragou já que estava muito calor na época, mais não é isso que gostaria de reclamar , conforme levantamento de vocês por forma de atendimento vão estão com índice muito alto de reclamação, por falta luz, tem hora que ela e volta logo as vezes ela da aquela falta e retorna de imediato, isso ocorre com frequência, posso falar sobre a porcentagem de reclamação que o RH desta Empresa tem de alguma forma tentar diminuir esse número que é muito expressivo, mais voltado ao que me diz respeito não sei se é pedido do Prefeito ou algum órgão pede para iluminar a cidade e com isso acredito que tenha dado sobrecarga, já que faltou luz em diversos Bairros de São Gonçalo RJ, como a maquina estava ligada já que ela fica dentro da minha casa, meu esposo vez uma área dentro da minha casa para se eu quiser lavar roupa a noite, não tenho que ficar fora de dentro da casa.então só voltei a ligar a maquina no dia 26.12.2017, quando minha esposa ligou a maquina ela fez um barulho e soltou toda água que estava dentro, então ela veio falar comigo, então pedi para desligar a maquina que eu entraria em contato com a operadora Ampla/Enel para falar sobre o ocorrido então meu esposo passou uma mensagem site da Ampla Enel no dia 28.12.2017 onde gerou um código 20170023602307, onde expliquei tudo que tinha ocorrido com minha maquina + Liquidificador e Micro -processador, todos queimaram, não coloquei na mensagem porque só vim a saber na semana seguinte devido à virada do ano para outro (31/12/2017 para 01.01.2018), onde todo final de ano cada um faz na sua casa, onde dividimos as despesas.
    Então a Ouvidoria da Ampla/Enel mandou um E-mail para mim de Protocolo: 165803138, solicitando que eu não estava conseguindo resolver meu problema, então eu fui em 15 autorizada, sendo que 14 delas nem queria que fala-se o nome da Ampla/Enel, então perguntei o motivo e fiquei sabendo que a Empresa custa muito para aprovar um laudo e isso quando não é autorizado.
    Então fui em uma loja que falou que fazia o serviço então fui falar com o dono onde o mesmo me cobrou 550,00 para consertar a maquina eu levaria a maquina no dia ele compraria as peças e faria um laudo que colocaria esse valor de 550,00, ao qual eu não aceitei que daria quase a metade da maquina de uma nova, então o Dono falou que só trabalhava assim com a Ampla/Enel que ele já trabalhava naquele local à mais de 20 anos e nunca tinha voltado um lado emitido pela empresa dele. Então meu esposo agradeceu e falou que voltaria no dia seguinte o que não foi feito.
    Então meu esposo entrou em contato com a Ampla/Enel, informando que estava encontrando dificuldade para conseguir esse laudo, para surpresa minha ligou uma empresa de nome RF som – Assistência Técnica achei estranho porque no cartão falava de som, TV – Micro ondas, telefone sem fio e teclado Musical e no verso está escrito que fazia Fazemos Laudo para Enel e Seguradora, então ligaram para o telefone do meu esposo celular ( 21) 983694393, então meu esposo pediu para ligar no outro dia ou mais tarde já que estava fazendo compra.
    Então ligaram para mim 26.06.2018, como o técnico chegou muito tarde perguntei se não poderia vim outro dia então me informaram que ele estava em Maricá e não daria para me atender então a menina Chirlene falando se o mesmo poderia vim no dia 28.06.2018, ele estava fazendo um serviço perto e assim que ele terminasse se ele poderia vim na minha residência falei que sim, foi quando chegou um Senhor de nome Jose Carlos às 15.00 Horas onde ele deixou o telefone dele comigo de número 987613832, então falei para ele o que tinha ocorrido o mesmo então não fez nada apenas virou a maquina tirou foto e falou para eu ligar no dia seguinte às 10.00 Horas, onde falei com a Sra. Ana onde me informou que o dono não se encontrava na loja então expliquei o problema e a mesma falou que meu laudo já tinha ido para Ampla/Enel, que eu aguarda-se que eles entrariam em contato comigo, então a Ampla/Enel ligou para minha residência onde informaram que eles não faz ressarcimento de parte mecânica somente de parte elétrica, então falei que não concorda coma atitude deles porque a maquina estava funcionando normalmente e só deu defeito quando ligou a maquina, (ELES ALEGARAM QUE ERA MAU USO DO CONSUMIDOR), minha esposa ficou com tanta raiva porque temos 40 anos de casa e sempre tivemos maquina de lavar e nunca tinha ocorrido isso, só trocava quando havia necessidade, então passei um E-mail para Eneel paraver o que poderia ser feito já que queimou 03 aparelhos por essa falta de luz, Espero que a Ampla mande consertar essa maquina porque senão teremos que resolver de uma outra forma porque tenho todos os dias da ligação com nome hora e código , fora os E-mail que encontra-se em meu poder. Inclusive quando o técnico esteve na minha casa ele deu uma olhada na de 06 Kilos apenas ele tirou uma peça passou um lixa e a maquina está funcionando ele falou troca esse gabinete que essa maquina vai durar muitos anos ainda.
    Agora aqui em casa virou uma paranoia quando falta luz sai todo mundo correndo para desligar os aparelhos com medo de quando voltar não vi a queimar outro aparelho er só ligamos depois de 30 minutos.
    Já enviei um E-mail para Aneel notificando o que ocorrido e estou aguardando resposta, espero que essa mensagem chegue a Alguém da Ouvidoria ou outro setor para resolver essa pendência porque a maquina não tem nem 05 anos de uso.
    Gostaria de informar que compareceu um rapaz em minha residência de moto e se identificou como funcionário da Ampla/Enel, onde chegou as 10.37 Horas e saiu as 10.41 Horas, ainda pedir para ele colocar o que tinha ocorrido falei para ele colocar o que tinha ocorrido conforme relato acima, onde ele só colocou aparelho liga mais não aceita os comandos. pedi para colocar que tinha dado problema na engrenagem , ele falou que não precisava porque viria um técnico em minha residência.
    Tenho um amigo(a) que trabalha na Empresa ele(a), falaram que a empresa tem que recuperar o dinheiro que eles perdem na favela (digo), Comunidade porque ninguém paga luz então eles tem que recompensar de outra forma o dinheiro.
    Esses dia estava tão revoltado que passei uma mensagem para ouvidoria a vergonha que é não só da E-nel como também empresa de telefonia como Oi, Tim, Claro e vivo, fora as que não são legalizada.
    Mais umas que não são legalizada isso é uma vergonha você ter que conviver com isso, sei que talvez a Eneel não possa solucionar nada porque isso é feito por Presidente, Senadores Deputado Federais, Deputado Estadual e Governador.
    Tenho uma Senhora de 80 anos acamada que precisa trocar todas as roupas que ela usa por dia, então sai minha esposa para ir na casa de irmã para lavar as roupa, mais você percebe que o cunhado não gosta porque está consumindo energia deles.

    Espero que através dessa mensagem possa ser mostrada alguém para que resolva minha situação.
    Gostaria que vocês enviasse essa mensagem para o setor responsável para poder solucionar o problema dessa maquina.
    Desde já agradeço.

  5. Marilea da Silva Souza da Costa disse:

    Hoje não temos como fazer nenhuma agradecimento a Ampla/Enel, porque queimou minha maquina de lavar no final do ano passado e até hoje não consegui resolver essa situação, até mesmo que meu esposo procurou 15 empresa que conserta maquina de lavar só que nenhuma dela quis dar laudo para Ampla/Enel, devido a demora em aprovar o laudo, então a ampla Enel indicou uma empresa que presta serviço para eles, teve um mecânico em minha residência tirou foto da maquina, então a Ampla/Enel em primeiro lugar não deveria indicar ninguém, mais chegou um mecânico dessa empresa eu falei o que tinha ocorrido com a maquina só que eles não querem pagar conserto da maquina por ser defeito mecânico e eles alegarem que só restitui referente a parte elétrico e que quando é parte mecânica eles alegam que é mau uso do usuário, eu por não concordar estou questionando já que tenho 38 anos de casado e sempre tive maquina só fui trocando conforme a minha necessidade. Só que a Ampla /Enel não quer pagar. Em primeiro lugar a maquina só deu defeito por ter faltado luz no dia 24.12.2017 às 17.30 Horas até 25.12.2017 às 00.28 minutos. Vai fazer aniversário e não consigo resolver meu problema.

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  1. Michela Maria G Monteiro disse:

    Bom.diagoataria de confirmar se a debitos em meu cpf 229.141.278/71

  2. Carla Araújo Chaves disse:

    Descobri agora que fui negativa pela empresa , moro em Campo Grande MS e nunca morei onde tem ampla , vou procurar amanhã o procon e entrar com processo

  3. Associaçao de Pais e amigos do sEcxcepcionais - APAE-RIO disse:

    Espero que voces possam me ajudarr ou direcionar esta mensage. Gostaria de saber como posso conseguir a segunda via da conta de setembro de 2016 e abril e dezembro de 2017….. para contato, meu nome eh Rose..3978-8826

  4. Paulo Cesar Souza da Costa disse:

    Sou esposo da Sra. Marilea da Silva Souza da Costa Cod. Cliente:4435134-8, no final do ano passado no dia 24.12.2017 às 17.30 Horas faltou luz e só retornou no dia 25.12.2017 às 00.38 Minutos, onde tinha toda a família reunida para celebrar as 00.00 Horas, devido a falta de luz teve diversos alimentos que estragou já que estava muito calor na época, mais não é isso que gostaria de reclamar , conforme levantamento de vocês por forma de atendimento vão estão com índice muito alto de reclamação, por falta luz, tem hora que ela e volta logo as vezes ela da aquela falta e retorna de imediato, isso ocorre com frequência, posso falar sobre a porcentagem de reclamação que o RH desta Empresa tem de alguma forma tentar diminuir esse número que é muito expressivo, mais voltado ao que me diz respeito não sei se é pedido do Prefeito ou algum órgão pede para iluminar a cidade e com isso acredito que tenha dado sobrecarga, já que faltou luz em diversos Bairros de São Gonçalo RJ, como a maquina estava ligada já que ela fica dentro da minha casa, meu esposo vez uma área dentro da minha casa para se eu quiser lavar roupa a noite, não tenho que ficar fora de dentro da casa.então só voltei a ligar a maquina no dia 26.12.2017, quando minha esposa ligou a maquina ela fez um barulho e soltou toda água que estava dentro, então ela veio falar comigo, então pedi para desligar a maquina que eu entraria em contato com a operadora Ampla/Enel para falar sobre o ocorrido então meu esposo passou uma mensagem site da Ampla Enel no dia 28.12.2017 onde gerou um código 20170023602307, onde expliquei tudo que tinha ocorrido com minha maquina + Liquidificador e Micro -processador, todos queimaram, não coloquei na mensagem porque só vim a saber na semana seguinte devido à virada do ano para outro (31/12/2017 para 01.01.2018), onde todo final de ano cada um faz na sua casa, onde dividimos as despesas.
    Então a Ouvidoria da Ampla/Enel mandou um E-mail para mim de Protocolo: 165803138, solicitando que eu não estava conseguindo resolver meu problema, então eu fui em 15 autorizada, sendo que 14 delas nem queria que fala-se o nome da Ampla/Enel, então perguntei o motivo e fiquei sabendo que a Empresa custa muito para aprovar um laudo e isso quando não é autorizado.
    Então fui em uma loja que falou que fazia o serviço então fui falar com o dono onde o mesmo me cobrou 550,00 para consertar a maquina eu levaria a maquina no dia ele compraria as peças e faria um laudo que colocaria esse valor de 550,00, ao qual eu não aceitei que daria quase a metade da maquina de uma nova, então o Dono falou que só trabalhava assim com a Ampla/Enel que ele já trabalhava naquele local à mais de 20 anos e nunca tinha voltado um lado emitido pela empresa dele. Então meu esposo agradeceu e falou que voltaria no dia seguinte o que não foi feito.
    Então meu esposo entrou em contato com a Ampla/Enel, informando que estava encontrando dificuldade para conseguir esse laudo, para surpresa minha ligou uma empresa de nome RF som – Assistência Técnica achei estranho porque no cartão falava de som, TV – Micro ondas, telefone sem fio e teclado Musical e no verso está escrito que fazia Fazemos Laudo para Enel e Seguradora, então ligaram para o telefone do meu esposo celular ( 21) 983694393, então meu esposo pediu para ligar no outro dia ou mais tarde já que estava fazendo compra.
    Então ligaram para mim 26.06.2018, como o técnico chegou muito tarde perguntei se não poderia vim outro dia então me informaram que ele estava em Maricá e não daria para me atender então a menina Chirlene falando se o mesmo poderia vim no dia 28.06.2018, ele estava fazendo um serviço perto e assim que ele terminasse se ele poderia vim na minha residência falei que sim, foi quando chegou um Senhor de nome Jose Carlos às 15.00 Horas onde ele deixou o telefone dele comigo de número 987613832, então falei para ele o que tinha ocorrido o mesmo então não fez nada apenas virou a maquina tirou foto e falou para eu ligar no dia seguinte às 10.00 Horas, onde falei com a Sra. Ana onde me informou que o dono não se encontrava na loja então expliquei o problema e a mesma falou que meu laudo já tinha ido para Ampla/Enel, que eu aguarda-se que eles entrariam em contato comigo, então a Ampla/Enel ligou para minha residência onde informaram que eles não faz ressarcimento de parte mecânica somente de parte elétrica, então falei que não concorda coma atitude deles porque a maquina estava funcionando normalmente e só deu defeito quando ligou a maquina, (ELES ALEGARAM QUE ERA MAU USO DO CONSUMIDOR), minha esposa ficou com tanta raiva porque temos 40 anos de casa e sempre tivemos maquina de lavar e nunca tinha ocorrido isso, só trocava quando havia necessidade, então passei um E-mail para Eneel paraver o que poderia ser feito já que queimou 03 aparelhos por essa falta de luz, Espero que a Ampla mande consertar essa maquina porque senão teremos que resolver de uma outra forma porque tenho todos os dias da ligação com nome hora e código , fora os E-mail que encontra-se em meu poder. Inclusive quando o técnico esteve na minha casa ele deu uma olhada na de 06 Kilos apenas ele tirou uma peça passou um lixa e a maquina está funcionando ele falou troca esse gabinete que essa maquina vai durar muitos anos ainda.
    Agora aqui em casa virou uma paranoia quando falta luz sai todo mundo correndo para desligar os aparelhos com medo de quando voltar não vi a queimar outro aparelho er só ligamos depois de 30 minutos.
    Já enviei um E-mail para Aneel notificando o que ocorrido e estou aguardando resposta, espero que essa mensagem chegue a Alguém da Ouvidoria ou outro setor para resolver essa pendência porque a maquina não tem nem 05 anos de uso.
    Gostaria de informar que compareceu um rapaz em minha residência de moto e se identificou como funcionário da Ampla/Enel, onde chegou as 10.37 Horas e saiu as 10.41 Horas, ainda pedir para ele colocar o que tinha ocorrido falei para ele colocar o que tinha ocorrido conforme relato acima, onde ele só colocou aparelho liga mais não aceita os comandos. pedi para colocar que tinha dado problema na engrenagem , ele falou que não precisava porque viria um técnico em minha residência.
    Tenho um amigo(a) que trabalha na Empresa ele(a), falaram que a empresa tem que recuperar o dinheiro que eles perdem na favela (digo), Comunidade porque ninguém paga luz então eles tem que recompensar de outra forma o dinheiro.
    Esses dia estava tão revoltado que passei uma mensagem para ouvidoria a vergonha que é não só da E-nel como também empresa de telefonia como Oi, Tim, Claro e vivo, fora as que não são legalizada.
    Mais umas que não são legalizada isso é uma vergonha você ter que conviver com isso, sei que talvez a Eneel não possa solucionar nada porque isso é feito por Presidente, Senadores Deputado Federais, Deputado Estadual e Governador.
    Tenho uma Senhora de 80 anos acamada que precisa trocar todas as roupas que ela usa por dia, então sai minha esposa para ir na casa de irmã para lavar as roupa, mais você percebe que o cunhado não gosta porque está consumindo energia deles.

    Espero que através dessa mensagem possa ser mostrada alguém para que resolva minha situação.
    Gostaria que vocês enviasse essa mensagem para o setor responsável para poder solucionar o problema dessa maquina.
    Desde já agradeço.

  5. Marilea da Silva Souza da Costa disse:

    Hoje não temos como fazer nenhuma agradecimento a Ampla/Enel, porque queimou minha maquina de lavar no final do ano passado e até hoje não consegui resolver essa situação, até mesmo que meu esposo procurou 15 empresa que conserta maquina de lavar só que nenhuma dela quis dar laudo para Ampla/Enel, devido a demora em aprovar o laudo, então a ampla Enel indicou uma empresa que presta serviço para eles, teve um mecânico em minha residência tirou foto da maquina, então a Ampla/Enel em primeiro lugar não deveria indicar ninguém, mais chegou um mecânico dessa empresa eu falei o que tinha ocorrido com a maquina só que eles não querem pagar conserto da maquina por ser defeito mecânico e eles alegarem que só restitui referente a parte elétrico e que quando é parte mecânica eles alegam que é mau uso do usuário, eu por não concordar estou questionando já que tenho 38 anos de casado e sempre tive maquina só fui trocando conforme a minha necessidade. Só que a Ampla /Enel não quer pagar. Em primeiro lugar a maquina só deu defeito por ter faltado luz no dia 24.12.2017 às 17.30 Horas até 25.12.2017 às 00.28 minutos. Vai fazer aniversário e não consigo resolver meu problema.

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