Fies – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Fies – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Fies

O Fies é um programa do governo federal, vinculado ao Ministério da Educação, cujo objetivo é financiar os estudos de graduação (ensino superior) em instituições não gratuitas. Todos aqueles que estão matriculados em um curso de ensino superior, cuja avaliação realizada pelo Ministério da Educação tenha sido positiva, podem valer-se dos benefícios do Fies.

SAC Fies

Acompanhando a era tecnológica mundial, o Fies disponibiliza aos interessados o seguinte telefone para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

0800 61 61 61

Central de Atendimento Fies

Os interessados poderão entrar em contato também das seguintes formas, além do telefone já fornecido:

Mensagem: mec-cube.call.inf.br/auth-web/login?redirect_uri=http%3A%2F%2Ffaleconosco-mec-cube.call.inf.br%2Fauth%2Fcallback&requested_uri=http%3A%2F%2Ffaleconosco-mec-cube.call.inf.br%2Fsecoes%2F&token_aplicacao=e3lhqm5iVYbcOEfxMMvpBw#/MjA0Ni1zZQ==

É necessário realizar cadastro prévio para acessar o serviço.

Perguntas frequentes: sobre o Fies – sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=faq_duvidas / sobre o novo Fies – fies.mec.gov.br/?pagina=faq

Facebook: www.facebook.com/ministeriodaeducacao

Twitter: twitter.com/mec_comunicacao

Renegociação: acesse o link sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=renegociacao para tirar suas dúvidas sobre renegociação como proceder a ela.

Simulação de financiamento: quer saber quanto será o seu financiamento no Fies? Simule através do link sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=simulacao

Ouvidoria Fies

Não gostou do atendimento que obteve perante o Fies? Entre em contato com o Ministério da Educação, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L, 8º andar, sala 818 – CEP 70.047-900 – Brasília / DF

Telefone: 61 2022 7503

E-mail: ouvidoria@mec.gov.br

Canais de Relacionamento Fies

O Fies possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do site sisfiesportal.mec.gov.br/ você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Fies, que são, entre outros: telefones, perguntas frequentes, e-mail.

Reclamações contra o Fies


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os usuários do serviço, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher um programa do governo.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações do Fies, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos usuários.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, o Fies possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Não Recomendada’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pelo Fies: 0%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com o Fies: 25,7%
  • Problemas solucionados pelo Fies: 35,8%
  • Nota dada pelo consumidor ao Fies: 2,01 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Dificuldade de cadastro: 65%
  • Site fora do ar-lento: 17%
  • Login-senha: 13,4%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

0 Reviews

Write a Review

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Arthur Nivaldo da Silva disse:

    Problema para fazer a dilatação do meu contrato, estou na segunda dilatação, isso para resolver desde Setembro.
    Quando fui abrir um chamado no site do FIES pois não consegui dilatar conforme indicado pela minha instituição no site, http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=contato meu login e senha não entram, já abri chamado já pedi para trocarem minha senha, só existe um atendimento metódico que não resolve meu problema e não tenho como pagar esse semestre de faculdade do meu bolso.

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Arthur Nivaldo da Silva disse:

    Problema para fazer a dilatação do meu contrato, estou na segunda dilatação, isso para resolver desde Setembro.
    Quando fui abrir um chamado no site do FIES pois não consegui dilatar conforme indicado pela minha instituição no site, http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=contato meu login e senha não entram, já abri chamado já pedi para trocarem minha senha, só existe um atendimento metódico que não resolve meu problema e não tenho como pagar esse semestre de faculdade do meu bolso.

Outros artigos

Otimizado por Textualizar.