Mercado Livre – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Mercado Livre

O Mercado Livre é uma empresa de comércio eletrônico que opera de forma diferente das que normalmente existem no mercado: o consumidor entra em contato diretamente com o vendedor e a empresa opera apenas intermediando a transação. O Mercado Livre opera em mais de 15 países e possui mais de três mil funcionários, sendo o site da categoria mais conhecido e utilizado na América Latina.

SAC Mercado Livre

Acompanhando a era tecnológica mundial, o Mercado Livre disponibiliza aos consumidores uma maneira rápida e filtrada de resolver as demandas entre estes e os vendedores que utilizam a plataforma.

Acessando o link www.mercadolivre.com.br/ajuda é possível direcionar a ajuda necessária entre as opções “compras”, “vendas”, “configurações da minha conta” e “segurança”.

Central de Atendimento Mercado Livre

Caso seja necessário proceder a consultas, obter informações e tirar dúvidas, os consumidores e vendedores poderão entrar em contato através do link informado no tópico anterior.

Ouvidoria Mercado Livre

Não gostou do atendimento que obteve perante a empresa? Entre em contato com a Mercado Livre, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

A Mercado Livre não possui uma Ouvidoria própria, sendo que as reclamações podem ser feitas através do link www.mercadolivre.com.br/ajuda.

Canais de Relacionamento Mercadolivre

O Mercado Livre, buscando estar sempre próximo de seus usuários para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza, mantém um diálogo aberto através do link fornecido nos tópicos anteriores.

Outra forma de contato é através do aplicativo da empresa, disponível para Android e iOS.

Reclamações contra o Mercado Livre

Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os clientes, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações do Mercado Livre, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, o Mercado Livre possui uma reputação tida, até o momento, como Não Recomendada. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses, são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Mercado Livre: 0%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Mercado Livre: 38,5%
  • Problemas solucionados pela Mercado Livre: 46,7%
  • Nota dada pelo consumidor à Mercado Livre: 2,68 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Estorno do valor pago: 14,3%
  • Atraso na entrega: 7,98%
  • Propaganda enganosa: 5,8%

Especificamente sobre o

, informamos que a empresa possui canal dentro do próprio site para solucionar os problemas apresentados de transações entre os consumidores e vendedores que não são vinculados ao site. Por este motivo não há respostas no site Reclame Aqui, pois, pela política da empresa, os problemas são resolvidos com contatos dentro da plataforma.

 

Compartilhe ou comente logo abaixo:

32 Comentários

  1. A/C – Solicito apuração para a situação descrita abaixo.
    Compra #2265337404 – 27 de dezembro
    Resumo da compra
    Produto R$1.999,
    Custo de envio R$89,90
    Subtotal R$2.088,90
    O seu pagamento 12 x R$174,08
    Sem juros
    Devolveram para você R$2.088,90
    O vendedor devolveu o dinheiro. Você o verá na fatura do seu cartão em 04/fev/2020.
    O VENDEDOR DEVOLVEU O VALOR SUPRA CITADO PARCIALMENTE, JÁ QUE FOI COBRADO DA MINHA OPERADORA 2 PARCELAS.
    Solicito devolução de imediato.
    Sua reclamação n.º 5011065573

    Compra #2254768812 – 16 de dezembro
    Compra cancelada
    Você identificará a devolução na fatura do seu cartão.
    Resumo da compra
    Produto R$1.249,
    O seu pagamento 10 x R$124,90
    Sem juros
    Devolveram para você R$1.249,
    Devolvemos o seu dinheiro. Em 08/jan/2020 você poderá vê-lo na fatura do seu cartão de crédito.

    Sua reclamação n.º 5010207098
    Não consigo contato com o vendedor

    A/C – Solicito apuração para a situação descrita abaixo.
    Compra #2248595805 – 11 de dezembro
    O seu produto não está mais disponível
    Você identificará a devolução na fatura do seu cartão.
    Resumo da compra
    Produto R$1.100,
    Frete grátis R$0,
    O seu pagamento 10 x R$110,
    Sem juros
    Devolveram para você R$1.100,
    O vendedor devolveu o dinheiro. Você o verá na fatura do seu cartão em 27/dez/2019.
    Vendedor ESLAINE RENATA COSTA

  2. OLá boa a noite eu fiz uma compra em 09/12/2019 paguei o Boleto enviei e ate agora nem uma resposta sobre a compra nada ,já tentei de varias maneiras e ninguém me responde , estou muito Puto com essa situação canalha do Mercado livre
    não tem um numero de telefone direto pra reclamação .ligo em números que dizem ser do atendimento ao cliente , mas pedem um código de atendimento . Código esse que não me enviaram ,Que porcaria é essa pouca vergonha desse Sit bando irresponsáveis , mas todos os dia ficam me ofertando mercadorias , vão pra **** .

  3. ola a 1 mes atraz fiz uma compra pelo mercado livre e fiquei aguardado a entrega ao passa 6 dias recebi uma mensagem dizendo que minha conta tinha sido cancelada e ai rastriei minhas mecadorias e tinha sido todas cancelada e nem me rebolsaram o dinheiro ai entrei em contato com o mercado livre pra desbloquear minha conta eeles negaram ai fiz outro email e comprei minhas mercadorias novamente uns 3 dias atraz e hoje madaram no meu email cancelarm minha conta e minhas compras novamente isso foi hoje na data 19/02/2020 e fiz de tudo pra desbloquear minha conta se nao vou fica no prejuizo novamente

  4. comprei uma bateria e um teclado para um ultra book da hp pra um cliente no dia 15 de janeiro de 2020 a previsão de entrega era do dia 27 ou dia 30 de janeiro estou esperando ater hoje fiz uma reclamaçao no mercado livre eles mim deram um novo prazo 06/02/ 2020 nao chegou reclamei novamente falaram que chegaria ater dia 13/02/2020 mais nao chegou

  5. Boa tarde!Sou Representante Comercial e comprei uns kits de enxaguante Bucal e ate hj não chegou…Pio é que vao descontar do meu pagamento sem eu ter culpa….Kit Higiene bucal da colgate 10 unidades R$74,90 + taxa de frete R$104,90…Retornem por favor….

  6. Informo que comprei em 23-12-19 uma impressora, com promessa que receberia em 26-12-19; porém não recebi o equipamento, embora conste como entregue.
    A reclamação foi feita e a compra foi cancelada. Paguei á vista no catão pré-pago; e ainda não recebi o meu dinheiro de volta.
    Como tinha urgência, comprei o equipamento na loja pagando mais caro.
    Continuo a ver navios, e não há como falar com ninguém.
    Vou levar o caso para a justiça e a imprensa!

    1. No dia 06 de janeiro deste ano, fiz uma com do kit amortecedores traseiro e dianteiro. Entao confirmei a compra, entao logo depois o vendedor da loja LEED peças infomou qie o produto nao seria enviados porque eu nao tinha escolhido a opçao envio. Entao mandei cancelar essa compra e o mesmo cancelou.
      Então fiz a mesma compra no dia seguinte e fiz o pagamento do boleto no valor de 172,00 e depois foi mim enviado o boleto do frete fiz o pagamento no mesmo dia mas as quantia em que foi pago cairam na conta do mercado pago, ate ai tudo bem,,, o problema e que estes valores numca foram aprovados pela loja citada antes que e a LEED peças. Entao eu fiquei no prejuízo, coisa que eu nunca pensei que fosse acontecer, agora nem meu dinheiro e nem minha emcomenda. Valor de 215,00

  7. Boa tarde.
    Comprei um produto no site do mercado livre, e tive a falta de sorte de o representante do correio que sempre entregou na minha residência está de férias. o representante que cobriu as férias alegou que não tinha encontrado o número da casa.
    O código de rastreamento é PU885792049BR, hoje o produto comprado encontra-se na agencia do correio da cidade do remetente,
    Fico no aguardo de alguma posição

    1. Boa tarde gostaria de saber se posso continuar confiando no MercadoLivre Porque Fiz uma compra há uns dois meses atrás não recebi o produto e nem o dinheiro tento entrar em contato com a vendedora que se chama Camila Novaes e não consigo Justiça da câmara do deputado José

    2. Paguei um boleto do creci em 10 de dezembro de 2018.Valor 390,00.No mesmo momento paguei 120,00reais de uma compra no mercado livre.Só que este montante caiu no Bradesco conta:237 3380 26037100013470063333091.O bradesco e itaú tiraram toda responsabilidade em me devolver o dinheiro que tive que pagar de novo.Como posso reaver 390,00 reais pois o valor de 120,00 foi pago em 2 cadeiras de balanço. Pode me mandar um telefone de watsap ou me liguem não consigo falar com vocês.27 999218811 Isabel

  8. Comprei um relógio acreditando ser original da marca Mido modelo Automático4925 de um vendedor que acabou abrindo uma reclamação contra mim junto ao Mercado Livre estou tentando entrar em contato para explicar o ocorrido e simplesmente não consigo mais acessar meus dados pois minha conta foi suspensa. Exijo direito a defesa.

  9. MERCADO LIVRE uma empresa que não tem DIGNIDADE profissional. Efetuei uma compra e posteriormente devolvi o produto e não fui reembolsado. Não compre no mercado livre.

    1. Afff, a receita federal ou sei lá quem , deveria fiscalizar essa empresa.Meu Deus, como é complicada.Bom, pra começar NÃO DEVOLVERAM O DINHEIRO DE UMA COMPRA CANCELADA ANO 2017.Nem aí para as mensagens!!!Como não era minha a compra, a pessoa que fez através da minha conta, uma senhora de idade, não quis se estressar.MERCADO LIVRE DEVE mais de R$ 200,00 desde então.Eu resolvi não mais comprar no referido mercado.É muita falta de respeito com o cliente.Compro em outro site.
      Mas, o motivo hoje é que: ontem(me chamou a atenção o sms de Nota Eletrônica do mês de JUNHO!
      Então resolvi dar uma olhada na minha conta e pasmem: deparei com uma MOTO HONDA , que eu visitei(sic), tenho 66 anos e nunca iria ver anúncio de moto não é mesmo?
      O que acontece? Como eu adentrei em minha conta para ver a tal moto, se há meses nem lá vou mais(site ML).A última vez foi para pesquisar motor para ventilador Mallory!
      Sinal que alguém está acessando minha conta não? Itens visitados: e lá está a moto.
      Resumindo, queria fazer um contato, mas é a tarefa mais difícil desse planeta.Sei que tem WhatsApp, mas na minha, só libera e-mail.Não quero e-mail quero a resposta pelo WhatsApp.
      Pensando melhor, vou cancelar minha conta, não vou mesmo mais comprar nesse horror de ML!.
      Mas, quero saber como foi para a tal moto nos meus ítens visitados e por quem?????????

  10. fiz uma compra o vendedor cancelou e não recebi nem a mercadoria nem o reembolso. Voltei a comprar o produto pensando que era de outro vendedor, mas era o mesmo, ele está pedido para eu cancelar a compra de novo e falar com o mercado livre pq não recebi meu dinheiro da primeira compra. Mas essa empresa (mercado Livre) não tem um numero de telefone que possamos falar, O vendedor alega que não consegue emitir a nota pois está dando erro nos meus dados. mandei até anexo documento mostrando os dados e o mesmo pedi para mais uma vez cancelar a compra e entrar com cadastro de CPF. O que fazer já são 2 prejuízos ?

  11. Compramos 4 poltronas e ate agora nao chegou. Ja passou do prazo duas vezes e nem o mercado livre nos da uma posicao a respeito. Quero meu dinheiro d volta

  12. Comprei um par de Tênis no valor de R$ 65,00 t R$ 20,00 Frete pago no boleto dia 17/05/2019 o ML diz que o vendedor não dispunha do produto e a compra estava suspensa e o valor seria devolvido , só que até a presente data nada de devolução e além desta situação efetuei no dia 19/06/2019 várias compras todas estas pagas no boleto valor este aproximado R$ 900,00 dia : 19/06/2019 e agora não consigo acessar a minha conta e qual providência será tomada em relação da diante situação , terei que acionar o Procon , emissora de TV , sites e uma ação judicial por lesão de danos , Desejo que se façam o que é correto eu sou a vítima prejudicada e lesada moralmente . reativei a minha conta , devolvam o meu valor do tênis e enviei os meus pedidos aguardo esta decisão simples e correta , porque não estou devendo a nenhum vendedor e ao ML , Vocês que me devem , tenho certeza que será resolvido este problema .

  13. Comprei um purificador no Mercado Livre, so que o purificador não especificava a voltagem, então o vendedor cancelou a compra e me disse para enviar o meu email para que pudesse realizar uma compra com 110 porque o que comprei seria 220v. Imediatamente eu enviei o meu email. Então apareceu um link do Mercado Pago para eu colocar a chave do cartão de compras. Não parcelou e retirou todo o meu limite de compra que ainda vai cair na próxima fatura. Eu peguei o telefone do vendedor e a pessoa que me atendeu disse que o vendedor do mercado livre estaria usando o telefone dele e ja aprontou com várias pessoas o nome dele que está no Mercado Livre como vendedor é Vitor Isaac e na minha fatura pra pagar o mes que vem vem escrito Soma49370 ISVI4406139 EU ACHO QUE CONSTA O CPF DELE COMO 119.959.807-64 SOMENTE EXISTE rUA cARLOS mARCELO 503 E O TELEFONE DELE 011995980764. Estou muito triste porque uma pessoa aparece pra roubar outra descaradamente.

  14. estava com anuncio desatualizado pois quando efetuei a compra estava disponível e ao finalizar o vendedor me avisou que não tinha a mercadoria, ao cancelar a compra o site não me da a conclusão de devolução do dinheiro 220.00 reais pois ia comprar novamente ou o site esta com problemas ou e falta de comprometimento com nos compradores outro detalhe o anunciante não atende a merda do telefone show de bola se não resolver o pequenas causas resolve .

  15. Por duas vezes efetuamos a compra de uma placa pra maquina de lavar cod.70200562, a primeira dia 04/ 05 no valor de 151,36 em 4X que foi cancelada com a promessa de reembolso o que não aconteceu, pelo contrario, veio descontado na fatura com vencimento dia 14/05. Outra compra foi efetuada no dia 05/05 com outro valor, mas a mesma foi igualmente cancelada!!
    Motivo do cancelamento segundo ele, o entregador não encontrou o endereço sendo que o mesmo esta correto!!

  16. Compras
    Ver boleto
    Pagamento pendente
    Pague R$ 18890 com Boleto

    Mixer Mesa Som Automotivo Stetsom Ma 1300 Usb Aux Microfone
    Mixer Mesa Som Automotivo Stetsom Ma 1300 Usb Aux Microfone
    R$188,90 x 1 unidade
    já está pago e não eu abro o meu pedido e está como pagamento pendente (16)9.9707-6062

  17. Comprei dia 13/22/018 , paguei e o vendedor recebeu e não enviou o produto até hoje dia 16/04/2019 . Várias vezes tentei resolver o problema , mas sem sucesso . Valor R$122,00 .

  18. Não estou satisfeito com este sistema de voces, principalmente quando o vendedor desiste da venda.
    Neste caso o dinheiro da compra deveria ser devolvido ao comprador IMEDIATAMENTE.
    ASSIM ESPERO QUE ACONTEÇA COMIGO. Aguardo esta devolução, pois não me interessa ter credito pra comprar alguma coisa no futuro, pois se me interessa e no presente e não acho o que preciso.
    Aguardo a devolução do meu dinheiro.

  19. pessoal não perca o tempo o mercado livre não respeita o comprador nem o vendedor ok , faça o certo , imprima o ilustrativo da sua compra e vá no pequenas causas , mova uma ação contra mercado livre e mercado pago , pois 80 % dos casos a culpa não é do vendedor e sim do mercado livre , que vive em mudanças constantes sem aviso prévio.

    agora o mercado livre junto com o mercado pago atotaram a seguinte postura , se você tem um perfil de vendedor eles suspendem a sua conta e fica com o seu dinheiro sem nenhuma justificativa , se você é comprador e usa o mercado pago , eles suspende a sua conta e se tiver saldo fica com o valor .

    como o Brasil é um país que a população é da turma do deixa quieto ,o mercado livre junto ao mercado pago deita e rola .

  20. Fiz uma compra dia 04/01/2019 com data de entrega até 06/01/19 É não me entregaram .então reclamei dia 15/01/19 pro vendedor entrar em contato comigo pelo telefone 973455529 porque não tô conseguindo ter contato!pois eles me disseram que o vendedor entraria em contato,mas até agora nada! Só a minha fatura já veio me cobrando !
    1 pen drive 32 g por 14,99 em 2× 7,50 no cartão crédito com frete grátis!
    Número reclamação 1029484620

  21. Daisy Silva Santos meu celular deu defeito comprei no dia 22/11/2018,, LG L35 Dual TV D157F so que no momento etou sem internet, se puder me ligar agradeço. disse:

    RESOLVA MEU PROBLEMA POR FAVOR.

  22. Tenho um problema com meu produto que desde o dia 1 tá retido em Recife com problema com o imposto e não foi resolvido ainda paguei pra chegar rápido e nada estou muito insatisfeito com o mercado livre que é uma burocracia pra entrar em contato pelo telefone

  23. Fiz uma compra e n recebi disseram q iria devolver o valor e ate hj esta vindo cobrando na minha fatura e n recebi o reembolço de nada! Nem mercadoria e nem o meu dinheiro! Quero receber o valor pago como prometerao pq a mercadoria nem se quer foi enviada!

Faça um comentário desta empresa

Problemas ou Elogios Compartilhe seu comentário!