Ministério do Trabalho – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho é um ministério do governo federal cuja competência envolve assuntos referentes a geração de emprego e renda, relações de trabalho, fiscalizações no âmbito trabalhista, política salarial e outras.

SAC Ministério do Trabalho

Acompanhando a era tecnológica mundial, o Ministério do Trabalho disponibiliza aos interessados o seguinte telefone para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas: 158 (atendimento nacional).

Horário de funcionamento: 24h (eletrônico) / segunda a sexta feira, das 7h às 19h.

Central de Atendimento Ministério do Trabalho

Os interessados poderão entrar em contato também das seguintes formas, além do telefone já fornecido:

Presencial: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, Térreo, Sala TA17. Horário de atendimento: das 8h às 18h.

Denúncia e reclamação trabalhista: acesse o link trabalho.gov.br/rede-de-atendimento e veja qual ponto de atendimento é o mais próximo de você, de acordo com o estado em que se encontra.

Ouvidoria Ministério do Trabalho

Não gostou do atendimento que obteve perante o Ministério do Trabalho? Entre em contato com o ministério, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Formulário: acesse o link trabalho.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3222 e clique sobre “Registre e consulte sua mensagem para a ouvidoria” para preenchimento dos dados requeridos.

Carta: Ouvidoria-Geral do Trabalho, Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Anexo Ala A, Sala TA17, Brasília-DF, CEP: 70056-900

Canais de Relacionamento do Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link trabalho.gov.br/contato você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Ministério do Trabalho, que são, entre outros: telefones, formulário.

Reclamações contra o Ministério do Trabalho


Como órgão público, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os usuários do serviço, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os cidadãos no momento de se dirigirem a um órgão.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações do Ministério do Trabalho, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos cidadãos.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, o Ministério do Trabalho possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Não Recomendada’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio cidadão, solução do problema (conforme avaliação), e se o cidadão voltaria a procurar o ministério.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pelo Ministério do Trabalho: 0%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com o Ministério do Trabalho: 37,3%
  • Problemas solucionados pelo Ministério do Trabalho: 33,3%
  • Nota dada pelo consumidor ao Ministério do Trabalho: 1,45 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Demora na execução: 3,4%
  • Mau atendimento: 2,6%
  • Não atende: 2,2%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

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