Oi – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Oi – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Oi

A Oi é uma empresa privada concessionária de serviços de telecomunicações brasileira. É considerada a maior empresa de telefonia fixa do país, sendo, também uma das maiores em telefonia móvel. Está presente em mais de 10 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Além de telefonia, a Oi também oferece serviços de internet banda larga e tv por assinatura.

SAC Oi

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Oi disponibiliza aos consumidores o seguinte telefone para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas: 103 31.

Para o cartão de crédito Oi Nacional, Internacional ou Gold, e cartão de crédito Oi Platinum, o telefone é 0800 729 0722.

Central de Atendimento Oi

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Cartão de crédito Oi Nacional, Internacional ou Gold: 4004 0001 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 729 0001 (demais localidades) / 0800 729 0088 (para pessoas com deficiência auditiva / fala).

Cartão de crédito Oi Platinum: 0800 702 6600 / 0800 729 5678 (para pessoas com deficiência auditiva / fala).

Internet Banda Larga Oi: 103 31.

Internet Móvel: 1057.

Celular: *144, de um aparelho da Oi / 1057, ligando de qualquer telefone.

TV HD: 106 31.

Combo: *144, de um aparelho da Oi / 103 31 / 1057, ligando de qualquer telefone.

Consulta para Pré-Pago: *804 para consultar saldo / *805 para consultar bônus / *880 para consultar ofertas.

Fibra Ótica: *106 31.

Roaming Internacional: *144 ou 1057 (Brasil) / +55 21 2729 1301 (exterior), sendo grátis para Oi.

Provedor Oi: 4002  3131 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 283 0649 (para outras regiões).

Paggo Oi: 0800 285 3110 (clientes) / 0800 286 0311 (lojistas).

Deficientes Auditivos: ligação ou SMS para o número 142.

Deficientes Visuais: *144 de um aparelho Oi / 1057, ligando de qualquer telefone.

Ouvidoria Oi

Não gostou do atendimento que obteve perante a Oi? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

A Oi não possui um telefone de Ouvidoria e você pode fazer suas reclamações diretamente nos telefones já fornecidos ou pelo e-mail ouvidoria@oi.net.br.

Canais de Relacionamento Oi

A Oi possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link servicos.oi.com.br/atendimento/ você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Oi, que são: telefones, perguntas frequentes, aplicativos de celular, chat etc.

Reclamações contra a Oi


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Oi, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Oi possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Não Recomendada’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Oi: 0%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Oi: 29,8%
  • Problemas solucionados pela Oi: 47,4%
  • Nota dada pelo consumidor à Oi: 2,86 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Cobrança indevida: 49,5%
  • Mau atendimento: 17,9%
  • Qualidade da internet: 13,4%

0 Reviews

Write a Review

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Maria Cleonice de lima disse:

    Faz mas de 08 ano que sou cliente da oi mas cada dia que passa fico chateada com essa operadora faço recarga não consigo obter crédito mim cinto lesada por ela é horrível passar por tudo isso é muito constragedor.

  2. Raquel Silva Almeida disse:

    Essa. Empresa tem q ser extinta usam umas vendedoras q oferecem produtos falsos onde estou tentando canselar um produto e eles não canselam vou procurar meus direitos pior empresa q já tive

  3. GETRAN DA CONCEIÇAO MENEZES disse:

    ESTOU TENTANDO LIGAR PARA OI JÁ TEM VÁRIOS DIAS SEMPRE AQUELE ATEM TIMENTO ELETRÔNICO MALDITO
    ESTA EMPRESA TINHA QUE IR EMBORA DO BRASIL ATENDIMENTO PÉSSIMO FUNCIONÁRIOS MAU EDUCADOS
    OBS. TENHO UMA DIVIDA COM VOCÊS ESTOU TENTANDO PAGAR ATE PARA RECEBER DINHEIRO VOCÊS SÃO RUINS
    NÃO INTENDO ISSO A MAU VONTADE E MUITO GRANDE MAS ISTO E BRASIL FAZER OQUE SE ALGUÉM DA DIRETORIA DA OI VER ESTA MENSAGEM POR FAVOR ENTRE EM CONTATO POR FAVOR OBRIGADO

  4. Julia Maria Oliveira de Resende disse:

    Acabo de cancelar o telefone fixo e velox da oi e fui informada que o cancelamento vai gerar uma multa de 600,00 reais sobre o serviço de cancelamento, alegando uma carência. Estou cancelando para reduzir dividas e despesas, pois estamos com a empresa fechada desde o dia 18 de abril, devido a pandemia. E a solução da Oi é gerar uma multa sobre esse cancelamento. Estou indignada e gostaria de saber, o que as empresas terão de defesa nesses casos em que fomos obrigados a fechar e ficar com zero de faturamento?

  5. HEBINSON DE ARAUJO BARBOZA LIMA disse:

    A oi colocou meu nome spc/Serasa aonde nunca tive telefone aonde descubri que meu nome está desde o ano 2001 pois como poderia estar com meu nome no SPC pois tem 5 anos que comprei o meu apartamento financiado pela caixa ,comprei veículo financiado tbm gostaria de saber o que eu faço pois não consigo comunicar com nenhum setor da oi.

  6. Helio lima disse:

    pessima empresa tem que ser colocada na justiça pra resolver

  7. Helio lima disse:

    gostaria de manifestar minha indignação com essa operadora estou sem telefone a uma semana e vcs ficam mandando técnico aqui sabendo que o defeito é nos cabos na rua todos podres pois vcs não fazem manutenção nos mesmo tudo quebrado se chove fico sem telefone se ventar la foi o telefone uma perfeita merda vou querer os descontos dos dias sem o serviços ou vou acionar vcs no procon e fazer valer meus direito pois pago em dia todas as minha contos de telefone quero uma solução rapida pois tenho uma pessoa idosa em casa que necessita do telefone aguardo resposta urgente ou vou mudar de operadora obrigado

  8. Karolline Lopes Flores disse:

    Estou com o problema com a OI, fiz um plano de três linha celular, pois os mesmo nunca funcionaram, mandara eu ir no atendimento da loja Tijuca onde foi feito o plano, reclame varias vezes com datas de 05/05/2019, protocolo 2090007325010 -2090007325066, falaram que cancelariam os mesmo, liquei para Anatel ouvidoria, a mesma falou que ja estava tudo resolvido, só que continuo recebendo carta da oi de cobrança. ESTOU CANSADA DESDA OPERADORA.

    Por favor resolvam estas cobranças indevidas.

  9. PAULO CEZAR PALMEIRA DA COSTA JUNIOR disse:

    alguma posição do meu caso? meu nome esta no Serasa
    telefone meu 66 9 9693 3666
    cpf : 010.356.991-09

  10. PAULO CEZAR PALMEIRA DACOSTA JUNIOR disse:

    Tiver retorno de duas pessoa da Oi dizendo que meu nome ia sair do Serasa, mas ainda permanece.

  11. PAULO CEZAR PALMEIRA DACOSTA JUNIOR disse:

    Meu nome esta no Serasa sem ter nunca ter serviço prestado pela empresa OI, já entrei em contato e nada costa no meu nome na Oi e mesmo assim esta no Serasa.

  12. Kátia Maria Novaes de Lima disse:

    Boa tarde srs.
    Estou com um combo da Oi que me foi empurrado e que fui ludibriada pelo vendedor. Eu adquiri em junho/2018 apenas o telefone fixo ilimitado, para pagar R$ 83,00 mensal. Ocorre que em dez/2018 uma vendedora entrou em contato comigo me oferecendo internet, alegando falsamente que o valor permaneceria o mesmo se eu aceitasse a internet. Falei com ela que já tinha internet de outra operadora e que estava satisfeita e que só queria o fixo, mas ela disse que se eu não aceitasse o combo que o valor do meu fixo sofreria alteração para maior e que a internet seria de 15 megas. Sendo compelida a aceitar para não pagar mais pela linha telefônica. Que, a Oi simplesmente instalou internet com mega inferior ao prometido, visto que instalou apenas 2 megas e que funciona de forma precária. Que, nesta data a reclamante ligou para 10331 para reclamar que não está recebendo todas as chamadas mas apenas algumas, protocolo 2019105126753 tendo falado com Letícia e Gabriel, cujo atendimento deixou muito a desejar quanto a suporte técnico, visto que ambos trataram-me como se a reclamante fosse uma retardada mental e que estaria abrindo uma reclamação indevida quanto ao telefone fixo que já está sem funcionar há 01 mês ou mais, enquanto eles com toda resistência, ao invés de solucionar o problema do consumidor dizem que não existe o problema porque eles ligam para o meu telefone e o telefone chamou. Informei a eles que o problema deve ser no poste ou na fiação já que a minha vizinha também está sem linha, nem chama nem faz ligação, então, pela lógica o problema é na fiação externa ou no poste e els sequer se deram ao trabalho de abrir ordem de serviço, demonstrando um total despreparo e desprezo pelo consumidor, devendo ser reciclados.

  13. Rodrigo dos Santos disse:

    Essa empresa OI ……. não param de me ligar oferecendo produtos e serviços…
    POR FAVOR PAREM DE ME LIGAR ou entrarei com uma AÇÃO de DANOS contra vcs.

  14. marcia dos santos xavier disse:

    estou tentando fazer um cancelamento do meu oi fixo já tem um tempão e não consigo! cada atendente te dar uma informação diferente, quando adquirir a linha me foi passado que poderia fazer a cancelamento qual quer hora que quisesse , agora eles estão querendo me cobrar vaiarias taxas por esta querendo cancelar a ultima a tendente que falei me tratou super mal tive um péssimo atendimento e não conseguir fazer o cancelamento

  15. ivanderson luiz ferreira disse:

    Boa noite
    o atendimento para recarga pelo tel é péssimo , todos os meios informados para recarga digital foram frustrantes ,desse jeito terei de mudar de operadora

  16. edivaldo disse:

    A operadora Oi de teresina piaui juntamente com seus TARM ficam ligando insistentemente desde o dia 14 de junho em meu celular inclusive sabados e domingos e fora de horário comercial querendo vender a tv por assinatura oi, ja os orientei para que parassem com a insistencia sendo ignorado e em vão…peço que façam alguma providência….uma vez que nem nesse estado eu moro. Obrigado desde já

  17. carlos augusto pinto guedes disse:

    Em pouco mais de um mes e fazendo APENAS uma ligação do meu PRÉ PAGO, fui informado de que meu saldo é de ‘0’!!! Dependendo da resposta, recorrerei ao PROCON, pelo R O U B O !

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Maria Cleonice de lima disse:

    Faz mas de 08 ano que sou cliente da oi mas cada dia que passa fico chateada com essa operadora faço recarga não consigo obter crédito mim cinto lesada por ela é horrível passar por tudo isso é muito constragedor.

  2. Raquel Silva Almeida disse:

    Essa. Empresa tem q ser extinta usam umas vendedoras q oferecem produtos falsos onde estou tentando canselar um produto e eles não canselam vou procurar meus direitos pior empresa q já tive

  3. GETRAN DA CONCEIÇAO MENEZES disse:

    ESTOU TENTANDO LIGAR PARA OI JÁ TEM VÁRIOS DIAS SEMPRE AQUELE ATEM TIMENTO ELETRÔNICO MALDITO
    ESTA EMPRESA TINHA QUE IR EMBORA DO BRASIL ATENDIMENTO PÉSSIMO FUNCIONÁRIOS MAU EDUCADOS
    OBS. TENHO UMA DIVIDA COM VOCÊS ESTOU TENTANDO PAGAR ATE PARA RECEBER DINHEIRO VOCÊS SÃO RUINS
    NÃO INTENDO ISSO A MAU VONTADE E MUITO GRANDE MAS ISTO E BRASIL FAZER OQUE SE ALGUÉM DA DIRETORIA DA OI VER ESTA MENSAGEM POR FAVOR ENTRE EM CONTATO POR FAVOR OBRIGADO

  4. Julia Maria Oliveira de Resende disse:

    Acabo de cancelar o telefone fixo e velox da oi e fui informada que o cancelamento vai gerar uma multa de 600,00 reais sobre o serviço de cancelamento, alegando uma carência. Estou cancelando para reduzir dividas e despesas, pois estamos com a empresa fechada desde o dia 18 de abril, devido a pandemia. E a solução da Oi é gerar uma multa sobre esse cancelamento. Estou indignada e gostaria de saber, o que as empresas terão de defesa nesses casos em que fomos obrigados a fechar e ficar com zero de faturamento?

  5. HEBINSON DE ARAUJO BARBOZA LIMA disse:

    A oi colocou meu nome spc/Serasa aonde nunca tive telefone aonde descubri que meu nome está desde o ano 2001 pois como poderia estar com meu nome no SPC pois tem 5 anos que comprei o meu apartamento financiado pela caixa ,comprei veículo financiado tbm gostaria de saber o que eu faço pois não consigo comunicar com nenhum setor da oi.

  6. Helio lima disse:

    pessima empresa tem que ser colocada na justiça pra resolver

  7. Helio lima disse:

    gostaria de manifestar minha indignação com essa operadora estou sem telefone a uma semana e vcs ficam mandando técnico aqui sabendo que o defeito é nos cabos na rua todos podres pois vcs não fazem manutenção nos mesmo tudo quebrado se chove fico sem telefone se ventar la foi o telefone uma perfeita merda vou querer os descontos dos dias sem o serviços ou vou acionar vcs no procon e fazer valer meus direito pois pago em dia todas as minha contos de telefone quero uma solução rapida pois tenho uma pessoa idosa em casa que necessita do telefone aguardo resposta urgente ou vou mudar de operadora obrigado

  8. Karolline Lopes Flores disse:

    Estou com o problema com a OI, fiz um plano de três linha celular, pois os mesmo nunca funcionaram, mandara eu ir no atendimento da loja Tijuca onde foi feito o plano, reclame varias vezes com datas de 05/05/2019, protocolo 2090007325010 -2090007325066, falaram que cancelariam os mesmo, liquei para Anatel ouvidoria, a mesma falou que ja estava tudo resolvido, só que continuo recebendo carta da oi de cobrança. ESTOU CANSADA DESDA OPERADORA.

    Por favor resolvam estas cobranças indevidas.

  9. PAULO CEZAR PALMEIRA DA COSTA JUNIOR disse:

    alguma posição do meu caso? meu nome esta no Serasa
    telefone meu 66 9 9693 3666
    cpf : 010.356.991-09

  10. PAULO CEZAR PALMEIRA DACOSTA JUNIOR disse:

    Tiver retorno de duas pessoa da Oi dizendo que meu nome ia sair do Serasa, mas ainda permanece.

  11. PAULO CEZAR PALMEIRA DACOSTA JUNIOR disse:

    Meu nome esta no Serasa sem ter nunca ter serviço prestado pela empresa OI, já entrei em contato e nada costa no meu nome na Oi e mesmo assim esta no Serasa.

  12. Kátia Maria Novaes de Lima disse:

    Boa tarde srs.
    Estou com um combo da Oi que me foi empurrado e que fui ludibriada pelo vendedor. Eu adquiri em junho/2018 apenas o telefone fixo ilimitado, para pagar R$ 83,00 mensal. Ocorre que em dez/2018 uma vendedora entrou em contato comigo me oferecendo internet, alegando falsamente que o valor permaneceria o mesmo se eu aceitasse a internet. Falei com ela que já tinha internet de outra operadora e que estava satisfeita e que só queria o fixo, mas ela disse que se eu não aceitasse o combo que o valor do meu fixo sofreria alteração para maior e que a internet seria de 15 megas. Sendo compelida a aceitar para não pagar mais pela linha telefônica. Que, a Oi simplesmente instalou internet com mega inferior ao prometido, visto que instalou apenas 2 megas e que funciona de forma precária. Que, nesta data a reclamante ligou para 10331 para reclamar que não está recebendo todas as chamadas mas apenas algumas, protocolo 2019105126753 tendo falado com Letícia e Gabriel, cujo atendimento deixou muito a desejar quanto a suporte técnico, visto que ambos trataram-me como se a reclamante fosse uma retardada mental e que estaria abrindo uma reclamação indevida quanto ao telefone fixo que já está sem funcionar há 01 mês ou mais, enquanto eles com toda resistência, ao invés de solucionar o problema do consumidor dizem que não existe o problema porque eles ligam para o meu telefone e o telefone chamou. Informei a eles que o problema deve ser no poste ou na fiação já que a minha vizinha também está sem linha, nem chama nem faz ligação, então, pela lógica o problema é na fiação externa ou no poste e els sequer se deram ao trabalho de abrir ordem de serviço, demonstrando um total despreparo e desprezo pelo consumidor, devendo ser reciclados.

  13. Rodrigo dos Santos disse:

    Essa empresa OI ……. não param de me ligar oferecendo produtos e serviços…
    POR FAVOR PAREM DE ME LIGAR ou entrarei com uma AÇÃO de DANOS contra vcs.

  14. marcia dos santos xavier disse:

    estou tentando fazer um cancelamento do meu oi fixo já tem um tempão e não consigo! cada atendente te dar uma informação diferente, quando adquirir a linha me foi passado que poderia fazer a cancelamento qual quer hora que quisesse , agora eles estão querendo me cobrar vaiarias taxas por esta querendo cancelar a ultima a tendente que falei me tratou super mal tive um péssimo atendimento e não conseguir fazer o cancelamento

  15. ivanderson luiz ferreira disse:

    Boa noite
    o atendimento para recarga pelo tel é péssimo , todos os meios informados para recarga digital foram frustrantes ,desse jeito terei de mudar de operadora

  16. edivaldo disse:

    A operadora Oi de teresina piaui juntamente com seus TARM ficam ligando insistentemente desde o dia 14 de junho em meu celular inclusive sabados e domingos e fora de horário comercial querendo vender a tv por assinatura oi, ja os orientei para que parassem com a insistencia sendo ignorado e em vão…peço que façam alguma providência….uma vez que nem nesse estado eu moro. Obrigado desde já

  17. carlos augusto pinto guedes disse:

    Em pouco mais de um mes e fazendo APENAS uma ligação do meu PRÉ PAGO, fui informado de que meu saldo é de ‘0’!!! Dependendo da resposta, recorrerei ao PROCON, pelo R O U B O !

Outros artigos

Otimizado por Textualizar.