Ponto Frio – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Ponto Frio

O Ponto Frio é uma empresa brasileira, criada no ano de 1946 no rio de Janeiro, sendo uma grande varejista de eletrônicos e eletrodomésticos. A empresa opera com inúmeras lojas físicas espalhadas por diversos municípios brasileiros, assim como de forma virtual, através de seu site. Apesar de ser uma varejista no ramo de eletroeletrônicos, o Ponto Frio também comercializa outros tipos de produtos em seu site.

SAC Ponto Frio

Acompanhando a era tecnológica mundial, o Ponto Frio disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

4003 8388

Central de Atendimento Ponto Frio

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefone já fornecido:

Televendas: 3004 6688. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 21:30h; sábado das 8h às 20h.

Clientes de lojas físicas: 4002 3388 (Capitais e Regiões Metropolitanas); 11 4002 3388 (demais localidades); chat, através do link chat.atento.com.br/ChatWEB/AbrirTelaCriarChat.do?site=3; E-mail, através do formulário constante no link institucional.pontofrio.com.br/fale-conosco.

Ouvidoria Ponto Frio

Não gostou do atendimento que obteve perante o Ponto Frio? Entre em contato com o Ponto Frio, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

O Ponto Frio não possui um setor de Ouvidoria, e as reclamações podem ser efetuadas diretamente nos canais já informados anteriormente.

Canais de Relacionamento Ponto Frio

O Ponto Frio possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link www.pontofrio.com.br/centraldeatendimento/home.aspx você tem acesso a todos os canais de relacionamento do Ponto Frio, que são: telefone, perguntas frequentes, chat e e-mail.

Outra forma de entrar em contato com a Agência é no Facebook, através do endereço www.facebook.com/Pontofrio/.

Reclamações contra o Ponto Frio


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações do Ponto Frio, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, o Ponto Frio possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Regular’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pelo Ponto Frio: 98,6%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com o Ponto Frio: 49,5%
  • Problemas solucionados pelo Ponto Frio: 76,7%
  • Nota dada pelo consumidor ao Ponto Frio: 5,07 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Atraso na entrega: 79,8%
  • Produto não recebido: 28,8%
  • Troca-devolução: 21,2%
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20 Comentários

  1. realizei uma compra no ponto frio a quase um mês estou dando aula em casa e recebi o e-mail falando que não havia nenhum responsável para pegar o equipamento porém moro em prédio não tem como não ter ninguém e já recebendo a mensagem que iria chegar não sai pra nada. Acho um descaso muito grande com a falta de comunicação e informações ao cliente, e não é a primeira vez.

  2. Estou a um mês tentando devolver uma máquina de costura no Ponto frio. Primeiro tentei trocar não permitiram apesar de estar dentro do prazo, depois pedi a devolução e recebi uma chamada telefônica e um email e só. Preciso da máquina para fazer máscaras. Estou quase entrando com um processo. Enviei email a um advogado pra ver como proceder.

  3. Fiquei o dia inteiro colocando pedido e voltava a informação que não estava aprovado, mas quando entrei em contato com as operadoras do cartão algumas vezes o Ponto Frio não havia feito a solicitação . Televendas demorado, mal educados, não estão afim de trabalhar … 48 horas para colocar para aprovar um pedido, que absurdo.

  4. Boa noite!
    Fiz uma compra de 3 kits de espreguiçadeiras para piscina, com cada kit 2 espreguiçadeiras mais 1 mesa de centro, em 23/10/19 número do pedido 178381126 total de 6 espreguiçadeiras e 3 mesas de centro.
    Só que recebi essa compra desmembrada ontem dia 04/11/19 foi entregue apenas 1 kit e hoje dia 05/11/19 mais 1 kit e na entrega de hoje, no momento que foi abrir tudo e verificar os produtos ,uma das Espreguiçadeiras estava com um dos apoios da regulagem do encosto quebrado .
    Liguei logo depois na central de atendimento e foi aberto uma ocorrência para a empresa e me falaram que a loja vai entrar em contato comigo até amanhã e realizar a troca.
    Até o dia 11/11/19 será entregue o outro kit restante conforme a compra realizada e o prazo de entrega.

    Eu preciso que nessa entrega seja feito a troca dessa espreguiçadeira que esta com avaria .
    Estou aguardando o retorno até amanhã antes de ser feito essa entrega e assim receber tudo junto no momento dessa entrega.

    Fico aguardando uma resposta por parte da empresa responsável.

    Grato!

  5. A maior decepção da minha vida, totalmente irresponsável e sem compromisso com o cliente. Peço a todos que tiverem juízo nunca comprar em uma empresa como esta. Fiz uma compra no valor de quase 3 mil reais, recebi informações erradas dos atentes por email e por telefone e depois de 3 semanas esperando a entrega de uma maquina lava e seca LG. Sou informado que o produto não seria entregue e que teria que esperar 7 dias úteis para o estorno do meu cartão. Ainda estou esperando o estorno. “Acreditando que vai ocorrer”. Mas a falta de comprometimento com o cliente é desumana, pois eles não estão preocupados com resolver o problema e nem tem pressa para estornar o seu dinheiro. Deixo a minha indignação a todos e recomendo que nunca compre numa empresa tão irresponsável quanto essa. Só se vocês quiserem passar raiva, e ficar um tempo sem o seu dinheiro.

  6. Referente ao pedido realizado 173178353, em 10/09/2019 às 07hs, com sua aprovação do pagamento às 09h11m, participo a minha decepção com o Grupo Ponto Frio:

    Ao fazer uma verificação de pesquisa de preço para a compra de um celular ASUS Zenfone 5 na internet, verifiquei que no site do Ponto Frio, encontrei a melhor opção por possui o cartão do Ponto frio, que poderia pagar até 12 vezes s/juros com o referido cartão( conforme anexo do print da tela sobre o referido fato).
    Efetuei todo o processo passo a passo para a realização da compra(com o cartão Ponto Frio), ao chegar na última etapa onde são informado as informações do referido cartão, fui surpreendido mesmo utilizando o cartão ponto frio, somente poderia adquiri em até 8 vezes sem juros, contrariando as informações prestadas no início do site sobre o aparelho (em anexo a prova do descaso e desrespeito ao consumidor).

    Para comprovar os danos causados ao consumidor pela propaganda enganosa e sofrida pelo consumidor ao adquirir o produto, mesmo sabendo que poderia pagar com o cartão do ponto frio em até 12 vezes s/juros, foi lesado conforme prova anexada ao email com todas as informações passo a passo.

    No dia 10/09/2019 às 18h20m, efetuei contato pelo 4003-8388, atendente Felipe, e relatei todo o problema ocorrido, quando então registrou através do protocolo Nº 190910023135, informando que em 1 dia útil seria feito contato comigo pelo celular 21 98540-0011, para resolver o problema. “Fato este que nenhum contato foi feito”.
    No dia 11/09/2019 às 17h20m, efetuei novo contato, sendo atendido pelo atendente Anderson, que logo após solicitar esclarecimento da não realização do contato para resolver o problema o mesmo desligou a ligação.
    No dia 11/09/2019 às 17h21m, atendente Marcos, registrado novo protocolo 190911021846, informei todo o ocorrido, e fui informado que não havia nenhuma providencia registrada e que eu aguardasse até às 20hs, para que talvez fosse feito contato. “Nenhum contato foi feito”, neste dia.
    Fui orientado a encaminhar minha reclamação para o atendimento@sac.pontofrio.com, anexando todas as informações que tenho sobre o ocorrido (print do site por ocasião da compra onde eu estaria sendo lesado mesmo usando o cartão do ponto frio para a compra em até 12 vezes).

    Diante das informações relatadas até às 19h40m, do dia 12/09/2019, nenhum contato do Ponto frio para resolver tal situação da falta de respeito ao consumidor e da propaganda enganosa, onde estão me cobrando R$86,50 (oitenta e seis reais e cinquenta centavos) de juros de forma ilegal.

    Face ao exposto, solicito a reparação pelo dano causado ao consumidor, estornando o valor cobrado a maior ou fazendo a correção nos valores das parcela na qual optei pela compra de 10 vezes, que deveria ser s/juros, fato este que não é assim que apresenta ao finalizar a compra.

    Consumidor indignado com o Ponto Frio, pelos danos causados, esteja certo de que estarei aguardando o contato urgente(no menor tempo possível) para resolver o dano ou estarei estarei recorrendo a justiça para que seja mostrado como o site possui armadilhas para com consumidor.

    Sou Cliente do Ponto frio e nunca passei por uma situação tão constrangedora ao realizar uma compra, onde ao finalizar a compra não são cumpridas as informações prestada junto a propaganda do produto.
    Produto adquirido – Zenfone 5 da ASUS valor informado no Site R$1.299,00 e ao finalizar a compra a mercadoria ficou em R$1.385,50.

    Carledes G. da Silveira
    21 98540-0011

  7. Como eu critiquei o Ponto Frio no meu último e-mail, pela falta de informações quanto ao atraso de entrega de produto, hoje tenho que dar parabéns ao Ponto Frio, visto que, o refrigerador deveria ser entregue no dia 10/07, foi entregue ontem 06/07.
    Eu sou uma pessoa que crítica quando merecem e também sou uma pessoa que também elogia quando merecem.

    1. Efetuei uma compra de celular no dia 11.07.2019, sendo w ocorreu tudo certo compra efetuada com sucesso,mas já faz dia 22 dias e não tem nenhuma informação do produto no site, na hora q acesso o site não tem informação alguma do produto, já liguei pra vários números e nada de ninguém me informar a rela situação do meu produto. Vou processar essa loja, cada dia está piorando e falta enorme de respeito com o consumidor.
      Indignada com essa empresa chamada PONTO FRIO

  8. Fiz uma compra dia 24 de junho, com opçao de entrega expressa (2 dias úteis), para presentear meu filho. De acordo com o e-mail de confirmação do pagamento, a entrega seria até o dia 27/6. Como não entregaram liguei no atendimento telefônico e informação que seria dia 28. Não entregaram. Liguei hoje, no fim da tarde, dia 01/07 e não souberam informar o motivo pelo qual o produto não foi entregue pela transportadora. Estou chateada, porque sequer ligam para dar satisfação. Eu vou receber de volta o valor da entrega expressa? Porque os dois dias úteis já se foram.

  9. 2 meses de atraso na minha mercadoria, agora me informar não vão entregar, e Ainda dificultando pra fazer a devolução do meu dimheiro!!!
    Decepção total

    1. Não vou comprar mais nenhum produto no Ponto Frio, quando você compra pela internet, o vendedor só falta carregar a pessoa no colo, quando você efetua o pagamento por C.Credito, após uns dias, eles enviam um e-mail com o prazo de entrega que o produto vai ser entregue na sua residência, no dia da entrega nenhum atendente sabe lhe informar com clareza, se realmente o produto vai ser entregue, muito estranho eles não tem contato com a transportadora, só dizem que o produto será entregue até às 20:00 horas, aia pessoa fica aguardando, porém o produto não foi entregue, o Ponto Frio acha que os seus clientes são uns palhaços, e a maldita transportadora faz o que bem quer, e você fica em casa aguardando o produto sem nenhuma esperança.
      Pedi uma cópia da nota fiscal do produto, e me informaram que a 2a. via só vão enviar para o meu e-mail daqui 5 dias, é profundamente lamentável.
      Não dá para entender essa atitude por parte do Ponto Frio, eles estão tranqüilos, visto que, o valor do produto já está na conta deles.
      Eu espero receber por parte do Ponto Frio, uma posição sobre essa palhaçada por parte dos atendentes deles, e dessa transportadora irresponsável.

      1. A minha reclamação novamente do Ponto Frio, e pela falta de uma ouvidoria, sendo que, as meninas do Sac, só sabem pedir seu nome completo, CPF, e-mail e telefone, isso todas as vezes que você telefona para o Ponto Frio, que todas elas falam sempre a mesma coisa, a minha televisão Philips era para ser entregue ontem, até agora não sei se vai ser entregue nem quando vai ser entregue, visto que, as moças Robôs, falam a televisão foi entregue na transportadora, quando você pergunta para elas, não sabem nem que a transportadora, perguntei qual o número da nota fiscal e a data da emissão, elas também não sabe, a única coisa que elas falam que dentro de 5 dias, vou receber a nota fiscal 2a.via por e-mail, onde chego a conclusão que a nota fiscal ainda não foi emitida.
        Meus amigos, quando vocês por ventura for comprar algum produto no Ponto Frio, aconselho vocês comprarem na loja, mais retirem o produto de imediato, não peçam para entregar, visto que, se o produto for para transportadora, vocês vão passar como eu estou passando, a falta de informações.
        O Ponto Frio, não tem o mínimo respeito com os seus clientes, e uma Vergonha, eles acham que os clientes após a venda dos produtos são uns verdadeiro Palhaço.
        CUIDADO QUANDO COMPRAR UM PRODUTO NO PONTO FRIO.

  10. Ola,já sou cliente do ponto frio a anos, nunca tinha tido problemas,mais agora fiz um cancelamento de compra que esta difícil de resolver,cancelei no dia 30/01/19 e entreguei o produto no dia 02/02,até a presente data não fizeram o estorno do valor pago,a compra foi feita pelo site,já fiz vários contatos e ninguém resolve

  11. O Ponto Frio já fiz várias compras nunca tive problemas, mas agora precisava de dois roteadores queria o TP link fiz a busca no navegador, encomendei 2 recebi em 10 dias mas ao abrir era outra marca. além de ter pago frete pra ambos e ambos serem da mesma loja. Loja terceirizada. Fiz a devolução, a empresa recebeu em 08/03; contudo até o momento o valor não foi restituído; PÉSSIMO PÓS VENDA, é só via telefone tenho vários protocolos, só me dão sempre 5 dias uteis , que já expiraram. E NADA DO MEU DINHEIRO.

  12. fiz uma compra no dia 23 /11/2018 ,comprei em 6vz com um cartão e com outro em 6 vz também no final fizeram uma comigo que eu não esperava descontaram de uma vez so em um cartão me quebram as perna não volto nunca mas ai .

    1. Fiz uma compra de uma cama box no dia 30/12/2018 e cancelei no dia 01/01/2019, só estornaram o valor do colchão e falta o valor da base box, estou a 4 meses esperando o estorno e até o momento nada.
      Como pode esse absurdo!
      Alguém nos ajude!

  13. Prezados senhores

    Adquiri, aos 12/12/2018, um Notebook HP Core i5-7200U 8GB 1TB Tela 14” Windows 10 246 G6 com Mochila HP Atlantis para Notebook até 15.6” K0B39AA por R$ 2.214,20 da HP.
    O pedido e seu pagamento foram confirmados aos 12/12/2018, com previsão de entrega aos 20/12/2018. Segundo o tracking do site, o produto foi separado do estoque e a Nota Fiscal foi emitida aos 17/12/2018.

    Até o momento não recebi o produto e, consultando o Atendimento a Vendas, me informaram que a NF foi cancelada.
    Pergunto: quando terei o produto entregue?

    1. Fiz uma compra no ponto frio me cobrarão um frete que não foi barato no dia 27/04/2020 hoje é 06/05/2020 não me entregaram o produto no dia certo acredito que eles não acompanha o rastreamento pra saber se suas mercadorias estão sendo entregue no dia certo , tanto a prestadora de serviço que entrega como o ponto frio tem que atender melhor os clientes não gostei pq não me entregaram no dia certo

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