Uber – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Uber

A Uber é uma empresa americana que presta serviço de transporte na forma eletrônica. Funciona através de um aplicativo que permite aos usuários cadastrados buscar por motoristas que estejam próximos. O serviço é semelhante ao serviço de táxi, contudo, com valores mais acessíveis e, na maioria das vezes, prestação de serviço superior. A Uber foi fundada no ano de 2009 e sua proposta inicial era um serviço de luxo na cidade de São Francisco (estado da Califórnia-EUA). Porém, o serviço foi muito bem aceito e difundido, passando a atender a todo o público.

SAC Uber

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Uber disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

0800 591 7045 / 0800 591 1032

Horário de funcionamento: 24h, todos os dias

Central de Atendimento Uber

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Atendimento presencial: acesse o link www.uber.com/pt-BR/drive/resources/centros-ativacao-uber-no-brasil e procure pelo dentro de atendimento mais próximo de você.

Aplicativo: dentro do próprio aplicativo da Uber você poderá acessar a central de atendimento e obter ajuda sobre seu problema.

Dúvidas frequentes: acesse help.uber.com e veja se sua dúvida consta como uma das mais frequentes antes de entrar em contato via telefone.

Ouvidoria Uber

Não gostou do atendimento que obteve perante a Uber? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

A Uber não possui um serviço especializado de Ouvidoria, mas você poderá entrar em contato pelos canais já informados para obter atendimento sobre suas demandas.

Canais de Relacionamento Uber

A Uber possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link help.uber.com e www.uber.com/pt-BR/blog/saiba-como-entrar-em-contato-com-a-uber você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Uber que são, entre outros: telefones, endereços para atendimento presencial. Basta escolher o atendimento que quer obter e entrar em contato.

Reclamações contra a Uber


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Uber, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Uber possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Não recomendada’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Uber: 40,4%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Uber: 37,8%
  • Problemas solucionados pela Uber: 39,5%
  • Nota dada pelo consumidor à Uber: 2,73 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Dificuldade de cadastro: 10%
  • Cobrança abusiva: 8,8%
  • Estorno do valor pago: 8,2%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

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15 Comentários

  1. REALIZEI UMA VIAGEM COM O APLICATIVO COM A OPÇAO DE PAGAMENTO EM DIHEIRO E AO FIM DA VIAGEM PAGUEI O VALOR AO MOTORISTA E AGORA A MESMA COBRANÇA VEIO EM MINHA FATURA DO CARTAO DE CREDITO, QUERO UM REEMBOLSO
    ESPERADO O CONTATO DE VOCES OU COLOCAREI A EMPRESSA NA JUSTIÇA

  2. Pedi um uber saindo de um evento, pelo app, com confirmação do valor – pouco mais de 16 reais- e qdo o carro estava ha 2 min de chegar, me avisa do q ja teria chegado, mas nao tinha pq eu estava do lado de fora observando todos os carros q paravam- recebo uma mensagem do motorista informando q minha viagem estava cancelada, q eu solicitasse outra.
    Solicitando outra, o valor da mesma corrida aumenta para 26 reais, e ainda obrigando a aceitar com o pagamento extra de 6 reais por ter sido cancelado a corrida anterior . Como assim?? Nao cancelei a viagem; estava no local indicado e o carro nao chegou, e ainda tenho q pagar taxa extra ??? Absurdo!

  3. Hoje mais cedo solicitei um serviço do supermercado Enxuto até minha casa , o motorista estava há um minuto do local , e disse que não me achou fiquei chamando cada um achando que era , ele , porém a corrida era curta, , quando cheguei em casa depois de 20 minutos recebi que tenho que pagar uma taxa pois a corrida foi cancelada , meu celular acabou a bateria , mas o dele acho que não só que a corrida era pequena é justo pagar uma taxa de cobrança quando a pessoa não aparece …..

    1. Isso me aconteceu hoje. Chamei o Uber e ele estava muito distante aí foi ele que cancelou. E agora tive que pagar 5,00 a mais do preço, até já tava com o dinheiro certo que eu ia pagar.

      1. Eu tinha um valor de 45,32 na Uber cash, do nada a Uber me tirou estes crédito, sem ao menos me comunicar peço providências, pois já fiz mais de mil reclamações e não obtive meus créditos de volta !!Isto é um absurdo!!!Para eles é pouca ,mas para mim é muito, se a Uber terminou a parceria com a Credicard é problema deles ,agora os meus créditos adquiridos são meus eles não tinham o direito de tirar os mesmos !!!

  4. Prezados, boa tarde.

    Me chamo Marcelo Santos dos Santos, gostaria de trabalhar com a Uber. Então fiz o cadastro e não fui aceito, não possuo antecedentes criminais, nunca cometi nenhum delito. Poderiam me ajudar?

  5. Estou recebendo cobrança de corridas / utilização que não realizei. Preciso identificar essas corridas para saber qual a origem dessa ocorrências. Podem me ajudar Meu email já está acima e meu cel é 11 99310.6100. Por favor, entrem em contato comigo.
    Aguardo retorno.
    Flávio Schmidt

    1. Meu marido fez corrida ontem e esqueceu o celular no carro, estou tentando fazer o procedimento e até agora não conseguir entrar em contato. O que devemos fazer?

  6. hoje mais cedo solicitei uma viajei, o motorista veio corretamente e me deixou no meu destino, so que eu acabei esquecendo meu celular no banco do passageiro e não sei o dados do motorista e nada e estou ligando no celular o mesmo chama ate cair. como que você pode me ajudar???

  7. Walmir do Nascimento
    Prezados senhores. Estou indignado com o que me aconteceu ANTEONTEM, dia 15/04/2019. Eu estava em Belo Horizonte e chamei um veículo da Uber. Eram pouco mais de 7horas da manhã. Chamei e chamei corretamente, como tenho feito antes. Digitei que eu estava na rua São Paulo, 584, ao lado do Hotel Estoril, no cruzamento de rua São Paulo com rua Carijós. Recebi a mensagem: ESTOU INDO, ESTOU CHEGANDO, JÁ CHEGUEI. Mas foi de mentirinha. O motorista não apareceu e depois disse que iria cancelar a chamada (e cobrar R$6,00, não é assim?) Não aceito a cobrança deste valor, porque não dei causa a erro algum, não tenho culpa de nada, e acho que houve ignorância ou inexperiência ou má-fé do motorista. Solicito cancelamento desta multa, porque ela é INJUSTA, IMORAL e ILEGAL,

    Walmir do Nascimento
    SEGUNDO FATO= novamente anteontem (dia 15/04/2019), por volta das 7h30 (a.m.), chamei outro Uber. Ele disse: estou indo. Já cheguei. Eu perguntei: chegou aonde? Pois eu havia fornecido o endereço correto: Rua São Paulo, 584, ao lado do Hotel Estoril, no cruzamento da Rua São Paulo com Carijós. Estressado e perdendo tempo, o motorista foi capaz de pegar um endereço que havia na memória do meu celular, endereço de “Pousada Tamareira”, onde eu estive na semana passada, no Estado de Goiás (…). Ele me telefonou (o motorista), falando sobre o nosso desencontro: ele em Goiás e eu em Belo Horizonte – Minas Gerais. Ele disse que iria cancelar a chamada, e cobrar mais R$6,00, não é? Não admiito a cobrança desta tarifa também, porque houve um absurdo por parte do motorista, que não leu o endereço que eu escrevi, e foi achar endereço de Goiás? Por favor, cancelem estas duas multas (tarifas), pois ambas são INJUSTAS, IMORAIS E ILEGAIS. Eu não dei causa a nenhum, erro, não tenho culpa alguma.

    Walmir do Nascimento
    Solicito favor de dar toda atenção possível às duas reclamações que acabei de fazer, sobre um motorista com carro da Nissan e outro com carro da Chevrolet, ambos falharam feio, comigo. Conto com a Justiça da Uber, com dignidade da Uber, com a compreensão da Uber, pois sou um juiz aposentado e não é do meu feitio agir de má-fé com ninguém. Quero certeza de que vou recebeu os R$6,00 do primeiro cancelamento e também receber os R$6,00 do segundo cancelamento. Tentei telefonar, utilizando-me dos telefones informados na Internet, mas ninguém me atendeu. Apenas me encaminharam para http://Uber.com/ajuda . E fiquei perido até achar este canal que uso para expor a Vossas Senhorias a verdade dos fatos ocorridos na última segunda-feira, dia 15/04/2019, pouco depois das 7h a.m. E ainda peguei um táxi e cheguei atrasado à clínica de olhos, a IOBH, na Rua Padre Rolim, 541 – Santa Efigência, Belo Horizonte.
    Cordialmente,
    Walmir
    Divinópolis-MG

  8. Nao consigo chamar um motorista quando solicito uma viagem. Sou cadastrada como usuária, já fiz várias viagens e de algum tempo pra cá, nao consigo mais efetuar a chamada. Fica repetindo na tela pra digitar novamente e o pedido não se completa.

    1. Sorte sua.
      Pague mais caro, use taxi e tenha menos stress.
      É isso o que vou fazer daqui por diante.
      Comecei a usar esse serviço há pouco tempo e me decepcionei. No dia 11/04/2019, chegando de viagem tentei conseguir um Uber no Aeroporto. Não só não consegui como ainda tive lançada no meu cartão de crédito duas cobranças relativas à duas viagens não realizadas. Já reclamei e espero solução.
      A questão, segundo explicam, é que a empresa cobra antecipadamente a realização da viagem. Assim, se o motorista cancela a viagem, azar o seu, e duplo, porque a Uber já garantiu o pagamento dela, lançando no seu cartão de crédito a cobrança correspondente e você continua lá esperando um motorista que resolva lhe atender. E mais, você ainda paga a taxa de cancelamento. Parece piada mas é a realidade. Quatorze reais de taxa de cancelamento e R$ 168,00 por duas viagens não realizadas. Seria o caso de fazer um registro de ocorrência na Delegacia, mas receio que o Delegado ainda ia rir da minha cara. Afinal, fui eu que forneci à Empresa, por meio do App, o número do meu cartão de crédito. Mesmo sabendo que no país onde vivo consumidor e usuário de serviços é tratado como imbecil.
      E a Uber ainda alega que a cobrança antecipada é por motivo de segurança. Segurança para ela, naturalmente. É a iniciativa privada sem riscos. Que Maravilha!
      Seria ótimo se o trabalhador pudesse exigir o pagamento antecipado ao seu empregador, afinal, sabe-se lá se no final do mês trabalhado o empregador terá condições de pagá-lo. Mas a Uber pode cobrar do usuário antes de fornecer o serviço.
      Pesquisando sobre a dita empresa estou descobrindo grande número de reclamações, tanto da parte dos usuários como dos motoristas, que se dizem explorados pela Uber. Em Londres ela foi proibida de operar por incapacidade de gerir o serviço de táxi na cidade.
      Então, continue sem conseguir utilizar os serviços da Uber e seja feliz.

    2. Quero solicitar uma viagem na Uber, sou cliente há tempos e o aplicativo não abre nenhuma função, senha, e-mail, número de telefone, nada. O descaso maior é que nem a mensagem que um operador vai me dar suporte é verdadeira. Não acontece absolutamente nada. Para uma empresa norte americana, eu esperava muito mais.

  9. Estão me cobrando um pagamento super abusivo e que nem é verdadeiro,tento de todos os modos resolver esta situação com vocês mas nunca consigo,devido a tantos lugares que ligo tento entrar e no fim fica por isto mesmo.Ainda hoje conversei com o motorista que fez a ultima viagem comigo passei para ele o que estava acontecendo o mesmo disse que o uber estava errado mandou em entrar no uber e ir ao SAC mas nada foi resolvido,por isso continue sem poder chamar um uber,sou cobrado por um valor inexistente e super abusivo,e não consigo resolver.

    1. Sou motorista da uber 1 ano e meio com mais de 2.700 viagem .sempre trabalhei corretamente e estou muito triste com empresa uber ,No inicio. Do ano tive que vender meu carro que era do ano de 2010 e uber me enviou uma messagem imformando q meu carro não iria poder ser aceito devido o ano dele fiquei dois messes sem trabalhar e recebi diversas messagem da uber para voltar atrabalhar com eles , recebi uma promoção da plataforma uber de volte adirigir conosco a promoção era no valor de 800 reais de volte a dirigir que completaremos o valor aluguei um carro e voltei a trabalhar completei a promoção sem nenhum tipo de problemas segui todas as normas da empresa e até hj não recebi o valor complementar dessa promoção ja reclamei e nada , minha vontade era de por a empresa na justisa mais infelizmente estou vivendo do trabalho da uber que sempre me pagou todas promoçãoes sem problemas algum estou triste pelo ocorrida me empenhei até tarde da noite pra completar promoção pq estava precisando muito desse valor complementar e fiquei mão .

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