Anhanguera – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Anhanguera – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Anhanguera

A Anhanguera é uma empresa privada que atua no setor de educação. No ano de 2014 a empresa fundiu-se com a Kroton Educacional, tornando-se uma das maiores instituições privadas do Brasil, com mais de 400 mil estudantes matriculados.

SAC Anhanguera

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Anhanguera disponibiliza aos usuários os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

4003 2344 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 888 2344 (demais localidades)

Central de Atendimento Anhanguera

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

  • Graduação

Atendimento Online:

avi.anhanguera.com/pages/kroton/avi.html?id=38&posgraduacao=N&queuecode=2&source=1&channel=1&target=2#forward

E-mail: acesse o link www.anhanguera.com/atendimento e, à direita, clique sobre a aba “Atendimento E-mail”.

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 21h; sábado, das 8h às 14h (não há expediente para aluno neste dia).

Dúvidas frequentes: acesse www.anhanguera.com/atendimento e clique sobre “Graduação”.

  • Pós graduação

E-mail: acesse o link www.anhanguera.com/atendimento e, à direita, clique sobre a aba “Atendimento E-mail”.

Dúvidas frequentes: acesse www.anhanguera.com/atendimento e clique sobre “Pós Graduação”.

Ouvidoria Anhanguera

Não gostou do atendimento que obteve perante a Anhanguera? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Sobre a Ouvidoria: www.anhanguera.com/ouvidoria

E-mail: acesse o link acima e, do lado direito, clique sobre “Envie sua mensagem”.

Canais de Relacionamento Anhanguera

A Anhanguera possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link www.anhanguera.com/atendimento você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Anhanguera que são, entre outros: telefones, e-mail. Basta escolher o atendimento que quer obter e entrar em contato.

Reclamações contra a Anhanguera


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Anhanguera, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Anhanguera possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Ruim’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Anhanguera: 62,5%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Anhanguera: 38,5%
  • Problemas solucionados pela Anhanguera: 59,1%
  • Nota dada pelo consumidor à Anhanguera: 4,4 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Cobrança indevida: 12%
  • Demora na execução: 10,9%
  • Atraso na entrega: 9,4%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

3 Reviews

Fabiane da Silva Mello - fabianemello07@gmail.com
1

Péssimo atendimento

Ao tentar contato com o departamento da instituição, demorou quase 1 hora para conseguir atendimento com um humano. Me formei em 2019 e nunca me informaram que havia um tempo para poder ter o meu certificado de conclusão do curso, necessitando do certificado com urgência fui informada que deveria pagar R$ 200,00 para poder ter, e que, havia perdido o prazo de ter gratuito. Questionei que isso nunca haviam me informado a resposta foi a seguinte pela atendente Samara " Então não conseguira o diploma" mais uma vez disse que era urgente e a resposta foi bem irônica ( Estamos com o atendimento humanizado e no momento precisarei me ausentar. Dentro de 10 minutos retornarei e não se preocupe, darei continuidade ao seu atendimento). Mais tarde me disse que eu não havia assinado uma ATA, informei que isso nuca haviam me solicitado e pedi para me encaminhar para assinar digital, me disse que não tinha como me encaminhar. Minha maior indignação é que nunca havia sido tratada desta forma pela instituição, na época do meu curso sempre paguei em dia e tirei todas as duvidas que precisava, sempre haviam sido bem auto explicativas, a informação de assinatura para ter o diploma nunca foi me passada. Aguardo um posicionamento da instituição em respeito ao aluno.

Camila Borges - mila_ca84@hotmail.com
1

Ruim

Tenho recebido ligações e mensagens constantes durante todo o dia, da Anhaguera procurando um tal de João, EU NÃO SOU O JOÃO, mandei e-mail pra ouvidora informando a situação e solicitando a retirada do meu contato do cadastro, em resposta recebi que meus contatos haviam sido retirado do sistema deles, porém nada mudou, continuo recebendo diversas ligações todos os dias da Anhaguera procurando pelo JOÃO. A importunação de vocês está me prejudicando o meu trabalho além de ser estressante o recebimento incessante das ligações. As ligações podem ser consideradas abusivas conforme o Código de Defesa do Consumidor.

wesley - wesley.bieging1985@gmail.com
1

pessima

Suporte solicitado nunca atendem , coordenação deixa muito a desejar

Write a Review

Sac 0800 Telefone

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Descrição 01/2024
    Valor Mensalidade 357,64
    9C9R ‐ BOLSA INCENTIVO UNOPAR 139,08
    9FPI ‐ Convênios sem Garantia 20% ‐ (Base Líquida) 43,71
    Valor a Pagar 174,84
    Desconto Pontualidade 16,00 1
    Valor a pagar com o Desconto Pontualidade 158,84 esse era o valor combinado agora a faculdade já está comprado outro valor O CDC traz em seu texto, artigo 37, a definição legal do que é propaganda enganosa ou abusiva, bem como descreve, em seu artigo 67, o crime relacionado à prática das referidas condutas, com previsão de pena de detenção de até um ano e multa. Código de defesa do Consumidor – Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

  2. Marco Antonio B. DE Souza disse:

    NA VERDADE ENTENDO QUE VCS ESTÃO SENDO INOPORTUNOS E AO MESMO TEMPO OPORTUNISTA EM UMA QUESTÃO DE QUE NÃO HOUVE SEGUIMENTO NESSA QUESTÃO….HOUVE APENAS UMA MATRÍC ULA…
    OBSERVAÇÃO:
    POR QUESTÕES PESSOAIS , TIVE UM PROBLEMA IMPORTANTE ONDE FUI PRESO NO SISTEMA PRISIONAL E FIQUEI ALGUNS ANOS RECLUSO, ONDE FAZ APENAS UM ANO E ALGUNS MESES QUE ESTOU EM LIBERDADE E POR ESTA RAZÃO NÃO DEI SEGUIMENTO A FACULDADE, MAS SE VCS NÃO ENTENDEM ISSO, INFELIZMENTE NÃO POSSO FAZER NADA NO MOMENTO, INCLUSIVE É A PRIMEIRA UNIVERSIDADE QUE VEJO ONERAR OU SEJA OPRIMIR AS PESSOAS PARA PAGAR ALGO PRATICAMENTE INEXISTENTE. PORQUE REALMENTE, UM COMPORTAMENTO TOTALMENTE INOPORTUNO DEVIDO SE TRATAR DE UMA QUESTÃO EDUCACIONAL, E VCS AGEM DE UMA MANEIRA OPRESSORA E INCOMODA O NOSSO BEM ESTAR COMO CIDADÃO…..SENDO ASSIM, NÃO ME PREOCUPO PORQUE DENTRO DA LEI, TEM A SITUAÇÃO DA LEI QUE DIZ:
    A instituição tem o direito de inscrever o nome do aluno inadimplente no SPC.
    Para o IDEC, como se trata de um serviço de educação e um direito social, não pode ocorrer inscrição do nome do aluno em cadastro de restrição de crédito. Porém, isso não impede que o estabelecimento ingresse com uma ação de cobrança para exigir os valores não pagos, mas a inclusão em SPC, constitui prática desproporcional tendo em vista a natureza da prestação de serviço.
    ESPERO PODER CONTAR COM A RELEVÂNCIA E CONSIDERAÇÃO DE TODOS , PORQUE REALMENTE ENTENDO QUE HÁ UMA FALTA DE SENSO E COERÊNCIA MUITO GRANDE…(INJUSTIÇA PLENA), JÁ BASTA O QUE VIVEMOS EM NOSSO PAÍS ONDE SOMOS INJUSTIÇADOS TODOS OS DIAS, E VEM COM VOCÊS COM ESSA ATITUDE PEQUENA E MESQUINHA, MAS DE QUALQUER FORMA SE INSISTIREM EM ME OPRIMIR, TOMAREI AS ATITUDES CABÍVEIS DENTRO DA PRÓPRIA LEI……

  3. valdirene disse:

    Sou aluna, fiz acordo com a rematricula ja haviam liberado as materias do 4 semestre inclusive já tinha feito varias atividades e hoje qdo fui entrar sumiu tudo. Há meses tento pegar a carteirinha de estudante e nao consigo. Nao consigo o boleto para efetuar o pagamento. entreguei toda a documentação na matricula do inicio do curso e continuam me cobrando . Alguem pode me passar as devidas informações???

  4. Marcos disse:

    Sou ex aluno Anhanguera, estou buscando meu histórico para eliminar matérias em outra faculdade, não tenho nenhum suporte, e quando me atendem, ficam enrolando e tentando fazer com que eu pague a matrícula. É um absurdo perder quase 3 anos e não me auxiliarem já que é um direito meu.

  5. Maria do CarmoMarques disse:

    Foi feita a matrícula a mais de um mês recebi o email agra já perdi aulas e não tenho nenhum suporte não sei nem por onde comecar

  6. iracema macedo disse:

    boa noite . fiz um acordo com a faculdade no valor fixo como e permitido por lei no valor de 412.reais so q as prestacoes chegam chegam de varios valores . ja entrei em varios canais mas niguem sabe ajudar agora falaram q eu quebrei o acordo e fizeram o valor dobrar . infelizmente tenho que pocurar meus direitos

  7. Cristina Nobre de Caetano disse:

    Embora já esteja com meus débitos junto a instituição pagos a mesma lança um boleto novo a cada dia, vindo o mesmo a sumir no dia seguinte e aparecer outro ou outros de valores completamente diferentes. Ja tentei contato por todos os canais mas ninguém atende nem responde. Ate acionaram uma empresa de cobrança para me cobrar a suposta divida. Estou guardando todos boletos novos q aparecem, vario, com vario valores e fazem meses. Quando a pandemia acabar vou entrar na justiça a Anhanguera pra mim esta desacreditada.

  8. José Augusto disse:

    A anhanguera teve um erro de um Canal Conecta que não realiza o emprego, é insatisfação de serem publicados, não pago o curso sem promessa de emprego!
    Estou decepcionado.

  9. saul morais disse:

    Fui no inicio do ano conhecer os cursos da anhanguera, estava na duvida, mas me inscrevi no curso de administração, e realizei o pagamento da matricula, eu fiquei de levar os documentos no polo, então achei que para a conclusão da matricula, eu deveria levar a documentação, e estou desde fevereiro tentando cancelar o curso, porem não estou conseguindo!

    • DENISE MENDES disse:

      Estou com a mesma dificuldade, só que nunca fui até a instituição, não assinei nenhum contrato, não tenho RA, nunca recebi um boleto…mas eles colocaram meu nome no SPC….já mandei vários e-mail’s e ninguém responde e tds os telefones estão desativados.

    • jeferson santana disse:

      cara aconteceu comigo o mesmo estou na luta para revolver e eles não fazem nada, nem cancela e nem devolve o dinheiro da matricula.

    • Abigail Ferreira de Lima mota disse:

      Mandaram prova errada fiz prova não deram nota tento ligação nao atende vou polo de Capão bonito sp tá fechado , ta deixando desejar.

  10. tamára alves sampaio disse:

    Desde do final de fevereiro de 2020, fiz o pedido para fazerem o trancamento do meu curso de enfermagem e ate hoje não obtive nenhuma resposta da instituição, porém continuo sendo cobrada, sendo que já fiz o pedido de cancelamento

  11. Sandra maria vencerlau disse:

    Boa tarde .
    Veio por meio desçe comunicado pra enforma os descanso que a anhaguera vem fazendo com minha filha…ela se matriculou em curso devido nao ter formado turma foi comunicada q o curso séria cancelado,devido eu ja tinha pago a primeira mensalidade foi solicitado o retorno fui comunicada que no dia 31/03/2020 o valor estaria disponível na agência Santander fui na agência onde não tinha nada disponível fui no dia 06/04/20 tbm não estavam disponível liguei no 0800 aonde ninguém sabe me dá informação nenhuma sobre o reembolso….preciso de uma resposta urgente

  12. Ana Claudia Ermel disse:

    Eu Ana Claudia Ermel, venho por meio deste para solicitar ajuda em relação a minha transferência que solicitei no polo de Taquara, porém não fui atendida ainda, já fui no polo de Taquara novamente e só me dizem que devo procurar o polo de Parobé, mas ainda não sou aluna do polo de Parobé onde os mesmo me comprovaram isso que ainda não me receberam como aluna, sendo que o polo de
    Taquara não me passou nenhuma comprovação desta transferência, fiz esta solicitação e não fui atendida, enquanto isso eu como aluna me prejudico. Espero que isso seja resolvido.

    • Manoel Bezerra disse:

      O atendimento ao aluno é péssimo. Os serviços é tudo bagunçado, os coordenadores São totalmente apático aos alunos. Trabalham com má vontade. Ficam colocando a culpa no sistema da empresa que não funciona, o aluno nunca sabe o que de fato está cursando. Para os alunos falar com alguém da coordenação tem que ficar marcado horário. Eles atendem no dia que eles querem. Alegam que tem outros afazeres fora da faculdade.

  13. VANESSA DA CUNHA BARRETO MACHADO disse:

    Me chamo Vanessa, estou aguardando até a presente data meu Diploma.
    Não tem telefone para contato e o e-mail informado não recebe mensagem.
    Faz tanto tempo que me formei que nem me lembro do meu RA.
    Decepcionada com o descaso.

    • Beatriz disse:

      Atendimento horrível, ninguém passa a informação correta, não nos auxiliam direito, estou com um problema na unidade a tempos. Não indicou a ninguém

  14. Orlando Domingos disse:

    Bom dia, hoje segunda-feira 20/01/2020 as 08:00 da manhã eu fui ao DCA da Faculdade para buscar meu diploma pois no portal do aluno consta que foi entregue na sexta-feira dia 17/01/2020, Fui informado pela atendente Charlene que o diploma ainda não havia sido entregue pois a unidade de São Paulo cometeu o erro. Enfim, eu então pedi que ela registrasse uma reclamação ou ocorrência e ela me informou que o sistema estava fora do ar (inoperante) então isso gerou uma discursão entre eu e ela, nada grave, somente meu desabafo relacionado a minha situação, pois eu vim do Rio de Janeiro somente para buscar o diploma! Está sendo muito difícil eu gastar dinheiro de passagens, faltar trabalho, perder tempo e não ter o meu diploma em mãos, não sei até quando essa instituição irá fazer isso comigo, pois não perdi a credibilidade nos atendentes do DCA, não tem Diretoria ou coordenação para me ajudar com minha problemática, tenho prazos para minhas questões pessoas e estou sendo prejudicado por não ter o diploma. A atendente Charlene disse que assim que o sistema retornasse ela faria algo por mim, mais tenho minhas dúvidas que ela fará isso mim, até sua supervisora veio falar comigo, me tratou mau, debochou da minha situação quando eu disse que eu vim do Rio de Janeiro , que estou gastando dinheiro ela deu risada do meu problema. Muito triste uma instituição deixar isso acontecer, eu sei que sou um simples aluno, sei o meu lugar que não tenho importância alguma para a Faculdade Anhanguera, tomei a providência de registrar um boletim de ocorrência, fui ao MEC e logo entrarei com uma ação, é uma pena eu ter que me indispor, isso era tudo que eu não queria, infelizmente estou nessa luta de adequaríeis o diploma já tem algum tempo. Entrego nas mãos de Deus e da Justiça.
    Grato.
    Orlando de Andrade Domingos.

  15. laila souza belo disse:

    Lixo de faculdade!! acrescentaram 1 semestre no meu curso, sendo que nunca peguei DP, trocaram meu curso de semi presencial por EAD sem minha autorização, estou indo ao PROCON amanhã para mover uma ação contra essa faculdade
    Conselho: NÃO ENTRE NESSA FACULDADE … FUJA É ROUBADA
    pior erro da minha vida !

  16. Edilson Schiavon disse:

    Estou a quase 30 dias aguardando um retorno da engenharia a respeito de aproveitamento de estudos para segunda graduação e até agora nada. Na época da matricula me disseram que teria a resposta em no máximo em 7 dias. Já mandei diversos email´s para a coordenação e nada………;Ja paguei a primeira mensalidade e ainda nada…….Preciso de uma resposta URGENTE, caso contrario cancelo matricula e entro na justiça, se for o caso, para estornarem tudo o que já paguei.

    Telefones, não atendem….0800 não funciona…..Comunicação horrível…….

    Ediison Schiavon – RA 23132306 – Vila Mariana

  17. Alexandre disse:

    Pense numa faculdade boa. Sinceramente. Sem suporte nenhum. Lamentável.

    • Cristine disse:

      Eu quero saber porque eu estou devendo essa faculdade sendo que nem vestibular eu fiz , nem documentos meu eu entreguei , espero que resolvam essa merda pq se meu nome ficar sujo por conta de erro de funcionário sem competência que fecha acordo sem ngm fazer ou concordar ! Espero que resolvam isso

  18. Mauricio Santos de sousa disse:

    Eu quero saber porque estou devendo a faculdade sendo que quando fiz a prova aí a mulher falou da bolsa que a Anhanguera fornecia mais só iria valer se eu pagasse a primeira matrícula e não pagando não iria iniciar e nem ter débito em meu nome e agora tem vou ter que abrir um processo porque nenhum telefone funciona…

  19. Henrique Correia de jesus disse:

    Bom dia, meu nome é Henrique Correia de jesus estou cursando psicologia 4o semestre na instituição Anhanguera. Vamos lá… Há dois anos atrás quando fiz a minha matrícula a funcionária da instituição me ofereceu o pep de 30% que iria pagar os seguintes valores nos seguintes anos: primeiro ano 371.00, segundo ano: 495,00 terceiro ano 628,00 quarto e quinto ano 742,00. Aceitei por conta da minha situação. No decorrer do curso ficou caro , aumentou 200,00 a mais . Se continuar assim vou precisar trancar a minha matrícula coisa que eu não gostaria de fazer. Tanto é que fiquei sabendo do reajuste de 5 a 12% mas que aumentou muito. É possível por favor, vcs entrarem em contato com a instituição da vila Mariana devido a informação incorreta que agiu comigo?

  20. Bruna Calanca Garcia disse:

    Estou no 3 semestre do curso de Psicologia, e todo final de semestre acontece o MESMO problema!
    Faço as atividades online, TODAS as unidades das matérias necessárias, a discursiva e quando dá umas duas semanas aparece sempre a unidade 4 de todas as matérias pendentes como se eu não tivesse feito. Eu não consigo chegar na ouvidoria, pois o site disponibiliza a opção, porém, IMPOSSÍVEL de escrever a mensagem. Péssimo atendimento de vocês, não tem amparo para os alunos que tem sempre os mesmos problemas.

  21. ANTONIO CARLOS COSTA disse:

    Boa noite, estu o o ambiente virtual de aprendizagem em branco ou seja se nenhuma informação.
    Já foi enviado email para a coordenação do curso na semana passada, mas não obtive resposta.
    Preciso que seja regularizado esse coortamento para que eu possa dar inicio às aulas, que já começaram desde 12/08/2018.

    Origado,
    Antonio Carlos Costa
    RA 0973795598
    Tecnólogo em Análise Sistemas

Sac 0800 Telefone

Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima

  1. Descrição 01/2024
    Valor Mensalidade 357,64
    9C9R ‐ BOLSA INCENTIVO UNOPAR 139,08
    9FPI ‐ Convênios sem Garantia 20% ‐ (Base Líquida) 43,71
    Valor a Pagar 174,84
    Desconto Pontualidade 16,00 1
    Valor a pagar com o Desconto Pontualidade 158,84 esse era o valor combinado agora a faculdade já está comprado outro valor O CDC traz em seu texto, artigo 37, a definição legal do que é propaganda enganosa ou abusiva, bem como descreve, em seu artigo 67, o crime relacionado à prática das referidas condutas, com previsão de pena de detenção de até um ano e multa. Código de defesa do Consumidor – Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

  2. Marco Antonio B. DE Souza disse:

    NA VERDADE ENTENDO QUE VCS ESTÃO SENDO INOPORTUNOS E AO MESMO TEMPO OPORTUNISTA EM UMA QUESTÃO DE QUE NÃO HOUVE SEGUIMENTO NESSA QUESTÃO….HOUVE APENAS UMA MATRÍC ULA…
    OBSERVAÇÃO:
    POR QUESTÕES PESSOAIS , TIVE UM PROBLEMA IMPORTANTE ONDE FUI PRESO NO SISTEMA PRISIONAL E FIQUEI ALGUNS ANOS RECLUSO, ONDE FAZ APENAS UM ANO E ALGUNS MESES QUE ESTOU EM LIBERDADE E POR ESTA RAZÃO NÃO DEI SEGUIMENTO A FACULDADE, MAS SE VCS NÃO ENTENDEM ISSO, INFELIZMENTE NÃO POSSO FAZER NADA NO MOMENTO, INCLUSIVE É A PRIMEIRA UNIVERSIDADE QUE VEJO ONERAR OU SEJA OPRIMIR AS PESSOAS PARA PAGAR ALGO PRATICAMENTE INEXISTENTE. PORQUE REALMENTE, UM COMPORTAMENTO TOTALMENTE INOPORTUNO DEVIDO SE TRATAR DE UMA QUESTÃO EDUCACIONAL, E VCS AGEM DE UMA MANEIRA OPRESSORA E INCOMODA O NOSSO BEM ESTAR COMO CIDADÃO…..SENDO ASSIM, NÃO ME PREOCUPO PORQUE DENTRO DA LEI, TEM A SITUAÇÃO DA LEI QUE DIZ:
    A instituição tem o direito de inscrever o nome do aluno inadimplente no SPC.
    Para o IDEC, como se trata de um serviço de educação e um direito social, não pode ocorrer inscrição do nome do aluno em cadastro de restrição de crédito. Porém, isso não impede que o estabelecimento ingresse com uma ação de cobrança para exigir os valores não pagos, mas a inclusão em SPC, constitui prática desproporcional tendo em vista a natureza da prestação de serviço.
    ESPERO PODER CONTAR COM A RELEVÂNCIA E CONSIDERAÇÃO DE TODOS , PORQUE REALMENTE ENTENDO QUE HÁ UMA FALTA DE SENSO E COERÊNCIA MUITO GRANDE…(INJUSTIÇA PLENA), JÁ BASTA O QUE VIVEMOS EM NOSSO PAÍS ONDE SOMOS INJUSTIÇADOS TODOS OS DIAS, E VEM COM VOCÊS COM ESSA ATITUDE PEQUENA E MESQUINHA, MAS DE QUALQUER FORMA SE INSISTIREM EM ME OPRIMIR, TOMAREI AS ATITUDES CABÍVEIS DENTRO DA PRÓPRIA LEI……

  3. valdirene disse:

    Sou aluna, fiz acordo com a rematricula ja haviam liberado as materias do 4 semestre inclusive já tinha feito varias atividades e hoje qdo fui entrar sumiu tudo. Há meses tento pegar a carteirinha de estudante e nao consigo. Nao consigo o boleto para efetuar o pagamento. entreguei toda a documentação na matricula do inicio do curso e continuam me cobrando . Alguem pode me passar as devidas informações???

  4. Marcos disse:

    Sou ex aluno Anhanguera, estou buscando meu histórico para eliminar matérias em outra faculdade, não tenho nenhum suporte, e quando me atendem, ficam enrolando e tentando fazer com que eu pague a matrícula. É um absurdo perder quase 3 anos e não me auxiliarem já que é um direito meu.

  5. Maria do CarmoMarques disse:

    Foi feita a matrícula a mais de um mês recebi o email agra já perdi aulas e não tenho nenhum suporte não sei nem por onde comecar

  6. iracema macedo disse:

    boa noite . fiz um acordo com a faculdade no valor fixo como e permitido por lei no valor de 412.reais so q as prestacoes chegam chegam de varios valores . ja entrei em varios canais mas niguem sabe ajudar agora falaram q eu quebrei o acordo e fizeram o valor dobrar . infelizmente tenho que pocurar meus direitos

  7. Cristina Nobre de Caetano disse:

    Embora já esteja com meus débitos junto a instituição pagos a mesma lança um boleto novo a cada dia, vindo o mesmo a sumir no dia seguinte e aparecer outro ou outros de valores completamente diferentes. Ja tentei contato por todos os canais mas ninguém atende nem responde. Ate acionaram uma empresa de cobrança para me cobrar a suposta divida. Estou guardando todos boletos novos q aparecem, vario, com vario valores e fazem meses. Quando a pandemia acabar vou entrar na justiça a Anhanguera pra mim esta desacreditada.

  8. José Augusto disse:

    A anhanguera teve um erro de um Canal Conecta que não realiza o emprego, é insatisfação de serem publicados, não pago o curso sem promessa de emprego!
    Estou decepcionado.

  9. saul morais disse:

    Fui no inicio do ano conhecer os cursos da anhanguera, estava na duvida, mas me inscrevi no curso de administração, e realizei o pagamento da matricula, eu fiquei de levar os documentos no polo, então achei que para a conclusão da matricula, eu deveria levar a documentação, e estou desde fevereiro tentando cancelar o curso, porem não estou conseguindo!

    • DENISE MENDES disse:

      Estou com a mesma dificuldade, só que nunca fui até a instituição, não assinei nenhum contrato, não tenho RA, nunca recebi um boleto…mas eles colocaram meu nome no SPC….já mandei vários e-mail’s e ninguém responde e tds os telefones estão desativados.

    • jeferson santana disse:

      cara aconteceu comigo o mesmo estou na luta para revolver e eles não fazem nada, nem cancela e nem devolve o dinheiro da matricula.

    • Abigail Ferreira de Lima mota disse:

      Mandaram prova errada fiz prova não deram nota tento ligação nao atende vou polo de Capão bonito sp tá fechado , ta deixando desejar.

  10. tamára alves sampaio disse:

    Desde do final de fevereiro de 2020, fiz o pedido para fazerem o trancamento do meu curso de enfermagem e ate hoje não obtive nenhuma resposta da instituição, porém continuo sendo cobrada, sendo que já fiz o pedido de cancelamento

  11. Sandra maria vencerlau disse:

    Boa tarde .
    Veio por meio desçe comunicado pra enforma os descanso que a anhaguera vem fazendo com minha filha…ela se matriculou em curso devido nao ter formado turma foi comunicada q o curso séria cancelado,devido eu ja tinha pago a primeira mensalidade foi solicitado o retorno fui comunicada que no dia 31/03/2020 o valor estaria disponível na agência Santander fui na agência onde não tinha nada disponível fui no dia 06/04/20 tbm não estavam disponível liguei no 0800 aonde ninguém sabe me dá informação nenhuma sobre o reembolso….preciso de uma resposta urgente

  12. Ana Claudia Ermel disse:

    Eu Ana Claudia Ermel, venho por meio deste para solicitar ajuda em relação a minha transferência que solicitei no polo de Taquara, porém não fui atendida ainda, já fui no polo de Taquara novamente e só me dizem que devo procurar o polo de Parobé, mas ainda não sou aluna do polo de Parobé onde os mesmo me comprovaram isso que ainda não me receberam como aluna, sendo que o polo de
    Taquara não me passou nenhuma comprovação desta transferência, fiz esta solicitação e não fui atendida, enquanto isso eu como aluna me prejudico. Espero que isso seja resolvido.

    • Manoel Bezerra disse:

      O atendimento ao aluno é péssimo. Os serviços é tudo bagunçado, os coordenadores São totalmente apático aos alunos. Trabalham com má vontade. Ficam colocando a culpa no sistema da empresa que não funciona, o aluno nunca sabe o que de fato está cursando. Para os alunos falar com alguém da coordenação tem que ficar marcado horário. Eles atendem no dia que eles querem. Alegam que tem outros afazeres fora da faculdade.

  13. VANESSA DA CUNHA BARRETO MACHADO disse:

    Me chamo Vanessa, estou aguardando até a presente data meu Diploma.
    Não tem telefone para contato e o e-mail informado não recebe mensagem.
    Faz tanto tempo que me formei que nem me lembro do meu RA.
    Decepcionada com o descaso.

    • Beatriz disse:

      Atendimento horrível, ninguém passa a informação correta, não nos auxiliam direito, estou com um problema na unidade a tempos. Não indicou a ninguém

  14. Orlando Domingos disse:

    Bom dia, hoje segunda-feira 20/01/2020 as 08:00 da manhã eu fui ao DCA da Faculdade para buscar meu diploma pois no portal do aluno consta que foi entregue na sexta-feira dia 17/01/2020, Fui informado pela atendente Charlene que o diploma ainda não havia sido entregue pois a unidade de São Paulo cometeu o erro. Enfim, eu então pedi que ela registrasse uma reclamação ou ocorrência e ela me informou que o sistema estava fora do ar (inoperante) então isso gerou uma discursão entre eu e ela, nada grave, somente meu desabafo relacionado a minha situação, pois eu vim do Rio de Janeiro somente para buscar o diploma! Está sendo muito difícil eu gastar dinheiro de passagens, faltar trabalho, perder tempo e não ter o meu diploma em mãos, não sei até quando essa instituição irá fazer isso comigo, pois não perdi a credibilidade nos atendentes do DCA, não tem Diretoria ou coordenação para me ajudar com minha problemática, tenho prazos para minhas questões pessoas e estou sendo prejudicado por não ter o diploma. A atendente Charlene disse que assim que o sistema retornasse ela faria algo por mim, mais tenho minhas dúvidas que ela fará isso mim, até sua supervisora veio falar comigo, me tratou mau, debochou da minha situação quando eu disse que eu vim do Rio de Janeiro , que estou gastando dinheiro ela deu risada do meu problema. Muito triste uma instituição deixar isso acontecer, eu sei que sou um simples aluno, sei o meu lugar que não tenho importância alguma para a Faculdade Anhanguera, tomei a providência de registrar um boletim de ocorrência, fui ao MEC e logo entrarei com uma ação, é uma pena eu ter que me indispor, isso era tudo que eu não queria, infelizmente estou nessa luta de adequaríeis o diploma já tem algum tempo. Entrego nas mãos de Deus e da Justiça.
    Grato.
    Orlando de Andrade Domingos.

  15. laila souza belo disse:

    Lixo de faculdade!! acrescentaram 1 semestre no meu curso, sendo que nunca peguei DP, trocaram meu curso de semi presencial por EAD sem minha autorização, estou indo ao PROCON amanhã para mover uma ação contra essa faculdade
    Conselho: NÃO ENTRE NESSA FACULDADE … FUJA É ROUBADA
    pior erro da minha vida !

  16. Edilson Schiavon disse:

    Estou a quase 30 dias aguardando um retorno da engenharia a respeito de aproveitamento de estudos para segunda graduação e até agora nada. Na época da matricula me disseram que teria a resposta em no máximo em 7 dias. Já mandei diversos email´s para a coordenação e nada………;Ja paguei a primeira mensalidade e ainda nada…….Preciso de uma resposta URGENTE, caso contrario cancelo matricula e entro na justiça, se for o caso, para estornarem tudo o que já paguei.

    Telefones, não atendem….0800 não funciona…..Comunicação horrível…….

    Ediison Schiavon – RA 23132306 – Vila Mariana

  17. Alexandre disse:

    Pense numa faculdade boa. Sinceramente. Sem suporte nenhum. Lamentável.

    • Cristine disse:

      Eu quero saber porque eu estou devendo essa faculdade sendo que nem vestibular eu fiz , nem documentos meu eu entreguei , espero que resolvam essa merda pq se meu nome ficar sujo por conta de erro de funcionário sem competência que fecha acordo sem ngm fazer ou concordar ! Espero que resolvam isso

  18. Mauricio Santos de sousa disse:

    Eu quero saber porque estou devendo a faculdade sendo que quando fiz a prova aí a mulher falou da bolsa que a Anhanguera fornecia mais só iria valer se eu pagasse a primeira matrícula e não pagando não iria iniciar e nem ter débito em meu nome e agora tem vou ter que abrir um processo porque nenhum telefone funciona…

  19. Henrique Correia de jesus disse:

    Bom dia, meu nome é Henrique Correia de jesus estou cursando psicologia 4o semestre na instituição Anhanguera. Vamos lá… Há dois anos atrás quando fiz a minha matrícula a funcionária da instituição me ofereceu o pep de 30% que iria pagar os seguintes valores nos seguintes anos: primeiro ano 371.00, segundo ano: 495,00 terceiro ano 628,00 quarto e quinto ano 742,00. Aceitei por conta da minha situação. No decorrer do curso ficou caro , aumentou 200,00 a mais . Se continuar assim vou precisar trancar a minha matrícula coisa que eu não gostaria de fazer. Tanto é que fiquei sabendo do reajuste de 5 a 12% mas que aumentou muito. É possível por favor, vcs entrarem em contato com a instituição da vila Mariana devido a informação incorreta que agiu comigo?

  20. Bruna Calanca Garcia disse:

    Estou no 3 semestre do curso de Psicologia, e todo final de semestre acontece o MESMO problema!
    Faço as atividades online, TODAS as unidades das matérias necessárias, a discursiva e quando dá umas duas semanas aparece sempre a unidade 4 de todas as matérias pendentes como se eu não tivesse feito. Eu não consigo chegar na ouvidoria, pois o site disponibiliza a opção, porém, IMPOSSÍVEL de escrever a mensagem. Péssimo atendimento de vocês, não tem amparo para os alunos que tem sempre os mesmos problemas.

  21. ANTONIO CARLOS COSTA disse:

    Boa noite, estu o o ambiente virtual de aprendizagem em branco ou seja se nenhuma informação.
    Já foi enviado email para a coordenação do curso na semana passada, mas não obtive resposta.
    Preciso que seja regularizado esse coortamento para que eu possa dar inicio às aulas, que já começaram desde 12/08/2018.

    Origado,
    Antonio Carlos Costa
    RA 0973795598
    Tecnólogo em Análise Sistemas

Outros artigos

Otimizado por Textualizar.