Anhanguera – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Anhanguera

A Anhanguera é uma empresa privada que atua no setor de educação. No ano de 2014 a empresa fundiu-se com a Kroton Educacional, tornando-se uma das maiores instituições privadas do Brasil, com mais de 400 mil estudantes matriculados.

SAC Anhanguera

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Anhanguera disponibiliza aos usuários os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

4003 2344 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 888 2344 (demais localidades)

Central de Atendimento Anhanguera

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

  • Graduação

Atendimento Online:

avi.anhanguera.com/pages/kroton/avi.html?id=38&posgraduacao=N&queuecode=2&source=1&channel=1&target=2#forward

E-mail: acesse o link www.anhanguera.com/atendimento e, à direita, clique sobre a aba “Atendimento E-mail”.

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 8h às 21h; sábado, das 8h às 14h (não há expediente para aluno neste dia).

Dúvidas frequentes: acesse www.anhanguera.com/atendimento e clique sobre “Graduação”.

  • Pós graduação

E-mail: acesse o link www.anhanguera.com/atendimento e, à direita, clique sobre a aba “Atendimento E-mail”.

Dúvidas frequentes: acesse www.anhanguera.com/atendimento e clique sobre “Pós Graduação”.

Ouvidoria Anhanguera

Não gostou do atendimento que obteve perante a Anhanguera? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Sobre a Ouvidoria: www.anhanguera.com/ouvidoria

E-mail: acesse o link acima e, do lado direito, clique sobre “Envie sua mensagem”.

Canais de Relacionamento Anhanguera

A Anhanguera possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link www.anhanguera.com/atendimento você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Anhanguera que são, entre outros: telefones, e-mail. Basta escolher o atendimento que quer obter e entrar em contato.

Reclamações contra a Anhanguera


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Anhanguera, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Anhanguera possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Ruim’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Anhanguera: 62,5%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Anhanguera: 38,5%
  • Problemas solucionados pela Anhanguera: 59,1%
  • Nota dada pelo consumidor à Anhanguera: 4,4 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Cobrança indevida: 12%
  • Demora na execução: 10,9%
  • Atraso na entrega: 9,4%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

Compartilhe ou comente logo abaixo:

19 Comentários

  1. A anhanguera teve um erro de um Canal Conecta que não realiza o emprego, é insatisfação de serem publicados, não pago o curso sem promessa de emprego!
    Estou decepcionado.

  2. Fui no inicio do ano conhecer os cursos da anhanguera, estava na duvida, mas me inscrevi no curso de administração, e realizei o pagamento da matricula, eu fiquei de levar os documentos no polo, então achei que para a conclusão da matricula, eu deveria levar a documentação, e estou desde fevereiro tentando cancelar o curso, porem não estou conseguindo!

    1. Estou com a mesma dificuldade, só que nunca fui até a instituição, não assinei nenhum contrato, não tenho RA, nunca recebi um boleto…mas eles colocaram meu nome no SPC….já mandei vários e-mail’s e ninguém responde e tds os telefones estão desativados.

  3. Desde do final de fevereiro de 2020, fiz o pedido para fazerem o trancamento do meu curso de enfermagem e ate hoje não obtive nenhuma resposta da instituição, porém continuo sendo cobrada, sendo que já fiz o pedido de cancelamento

  4. Boa tarde .
    Veio por meio desçe comunicado pra enforma os descanso que a anhaguera vem fazendo com minha filha…ela se matriculou em curso devido nao ter formado turma foi comunicada q o curso séria cancelado,devido eu ja tinha pago a primeira mensalidade foi solicitado o retorno fui comunicada que no dia 31/03/2020 o valor estaria disponível na agência Santander fui na agência onde não tinha nada disponível fui no dia 06/04/20 tbm não estavam disponível liguei no 0800 aonde ninguém sabe me dá informação nenhuma sobre o reembolso….preciso de uma resposta urgente

  5. Eu Ana Claudia Ermel, venho por meio deste para solicitar ajuda em relação a minha transferência que solicitei no polo de Taquara, porém não fui atendida ainda, já fui no polo de Taquara novamente e só me dizem que devo procurar o polo de Parobé, mas ainda não sou aluna do polo de Parobé onde os mesmo me comprovaram isso que ainda não me receberam como aluna, sendo que o polo de
    Taquara não me passou nenhuma comprovação desta transferência, fiz esta solicitação e não fui atendida, enquanto isso eu como aluna me prejudico. Espero que isso seja resolvido.

    1. O atendimento ao aluno é péssimo. Os serviços é tudo bagunçado, os coordenadores São totalmente apático aos alunos. Trabalham com má vontade. Ficam colocando a culpa no sistema da empresa que não funciona, o aluno nunca sabe o que de fato está cursando. Para os alunos falar com alguém da coordenação tem que ficar marcado horário. Eles atendem no dia que eles querem. Alegam que tem outros afazeres fora da faculdade.

  6. Me chamo Vanessa, estou aguardando até a presente data meu Diploma.
    Não tem telefone para contato e o e-mail informado não recebe mensagem.
    Faz tanto tempo que me formei que nem me lembro do meu RA.
    Decepcionada com o descaso.

    1. Atendimento horrível, ninguém passa a informação correta, não nos auxiliam direito, estou com um problema na unidade a tempos. Não indicou a ninguém

  7. Bom dia, hoje segunda-feira 20/01/2020 as 08:00 da manhã eu fui ao DCA da Faculdade para buscar meu diploma pois no portal do aluno consta que foi entregue na sexta-feira dia 17/01/2020, Fui informado pela atendente Charlene que o diploma ainda não havia sido entregue pois a unidade de São Paulo cometeu o erro. Enfim, eu então pedi que ela registrasse uma reclamação ou ocorrência e ela me informou que o sistema estava fora do ar (inoperante) então isso gerou uma discursão entre eu e ela, nada grave, somente meu desabafo relacionado a minha situação, pois eu vim do Rio de Janeiro somente para buscar o diploma! Está sendo muito difícil eu gastar dinheiro de passagens, faltar trabalho, perder tempo e não ter o meu diploma em mãos, não sei até quando essa instituição irá fazer isso comigo, pois não perdi a credibilidade nos atendentes do DCA, não tem Diretoria ou coordenação para me ajudar com minha problemática, tenho prazos para minhas questões pessoas e estou sendo prejudicado por não ter o diploma. A atendente Charlene disse que assim que o sistema retornasse ela faria algo por mim, mais tenho minhas dúvidas que ela fará isso mim, até sua supervisora veio falar comigo, me tratou mau, debochou da minha situação quando eu disse que eu vim do Rio de Janeiro , que estou gastando dinheiro ela deu risada do meu problema. Muito triste uma instituição deixar isso acontecer, eu sei que sou um simples aluno, sei o meu lugar que não tenho importância alguma para a Faculdade Anhanguera, tomei a providência de registrar um boletim de ocorrência, fui ao MEC e logo entrarei com uma ação, é uma pena eu ter que me indispor, isso era tudo que eu não queria, infelizmente estou nessa luta de adequaríeis o diploma já tem algum tempo. Entrego nas mãos de Deus e da Justiça.
    Grato.
    Orlando de Andrade Domingos.

  8. Lixo de faculdade!! acrescentaram 1 semestre no meu curso, sendo que nunca peguei DP, trocaram meu curso de semi presencial por EAD sem minha autorização, estou indo ao PROCON amanhã para mover uma ação contra essa faculdade
    Conselho: NÃO ENTRE NESSA FACULDADE … FUJA É ROUBADA
    pior erro da minha vida !

  9. Estou a quase 30 dias aguardando um retorno da engenharia a respeito de aproveitamento de estudos para segunda graduação e até agora nada. Na época da matricula me disseram que teria a resposta em no máximo em 7 dias. Já mandei diversos email´s para a coordenação e nada………;Ja paguei a primeira mensalidade e ainda nada…….Preciso de uma resposta URGENTE, caso contrario cancelo matricula e entro na justiça, se for o caso, para estornarem tudo o que já paguei.

    Telefones, não atendem….0800 não funciona…..Comunicação horrível…….

    Ediison Schiavon – RA 23132306 – Vila Mariana

    1. Eu quero saber porque eu estou devendo essa faculdade sendo que nem vestibular eu fiz , nem documentos meu eu entreguei , espero que resolvam essa merda pq se meu nome ficar sujo por conta de erro de funcionário sem competência que fecha acordo sem ngm fazer ou concordar ! Espero que resolvam isso

  10. Eu quero saber porque estou devendo a faculdade sendo que quando fiz a prova aí a mulher falou da bolsa que a Anhanguera fornecia mais só iria valer se eu pagasse a primeira matrícula e não pagando não iria iniciar e nem ter débito em meu nome e agora tem vou ter que abrir um processo porque nenhum telefone funciona…

  11. Bom dia, meu nome é Henrique Correia de jesus estou cursando psicologia 4o semestre na instituição Anhanguera. Vamos lá… Há dois anos atrás quando fiz a minha matrícula a funcionária da instituição me ofereceu o pep de 30% que iria pagar os seguintes valores nos seguintes anos: primeiro ano 371.00, segundo ano: 495,00 terceiro ano 628,00 quarto e quinto ano 742,00. Aceitei por conta da minha situação. No decorrer do curso ficou caro , aumentou 200,00 a mais . Se continuar assim vou precisar trancar a minha matrícula coisa que eu não gostaria de fazer. Tanto é que fiquei sabendo do reajuste de 5 a 12% mas que aumentou muito. É possível por favor, vcs entrarem em contato com a instituição da vila Mariana devido a informação incorreta que agiu comigo?

  12. Estou no 3 semestre do curso de Psicologia, e todo final de semestre acontece o MESMO problema!
    Faço as atividades online, TODAS as unidades das matérias necessárias, a discursiva e quando dá umas duas semanas aparece sempre a unidade 4 de todas as matérias pendentes como se eu não tivesse feito. Eu não consigo chegar na ouvidoria, pois o site disponibiliza a opção, porém, IMPOSSÍVEL de escrever a mensagem. Péssimo atendimento de vocês, não tem amparo para os alunos que tem sempre os mesmos problemas.

  13. Boa noite, estu o o ambiente virtual de aprendizagem em branco ou seja se nenhuma informação.
    Já foi enviado email para a coordenação do curso na semana passada, mas não obtive resposta.
    Preciso que seja regularizado esse coortamento para que eu possa dar inicio às aulas, que já começaram desde 12/08/2018.

    Origado,
    Antonio Carlos Costa
    RA 0973795598
    Tecnólogo em Análise Sistemas

Faça um comentário desta empresa

Problemas ou Elogios Compartilhe seu comentário!