Samu – SAC, Telefone 0800, Reclamações
Samu
O Samu é um serviço de atendimento de urgências brasileiro (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Este serviço foi normatizado no país no ano de 2004, através do decreto presidencial nº º 5.055, de 27 de abril de 2004. Abaixo daremos informações sobre o Samu em São Paulo. Contudo o número de urgência é nacional.
SAC Samu
Acompanhando a era tecnológica mundial, o Samu disponibiliza aos usuários o seguinte telefone e e-mail para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:
E-mail: samudiretoria@prefeitura.sp.gov.br
Telefone: 11 3396-1400
Central de Atendimento Samu
Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além do telefone e e-mail já fornecidos:
Urgências: 192
Ouvidoria Samu
Não gostou do atendimento que obteve perante o Samu? Entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.
Telefone: 156, opção 2
Formulário online: acesse o endereço www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/ouvidoria/index.php?p=5422 e clique sobre “Registre sua manifestação”. Caso já tenha registrado e queira acompanhá-la, clique em “Acompanhe sua manifestação”.
Endereço para atendimento presencial. Dirija-se à Rua General Jardim, 36 – 4º andar – São Paulo/ SP. Horário de atendimento: das 9h às 17h.
Maiores informações sobre a Ouvidoria estão disponíveis também no endereço acima informado.
Canais de Relacionamento Samu
O Samu possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus usuários para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza para a população.
Através do link www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/servicos/emergencia_192/index.php?p=1546 você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Samu, que são, entre outros: telefone, e-mail.
A Prefeitura de São Paulo disponibiliza, no endereço acima, alguns protocolos de atendimento do Samu para que a população possa acessar os arquivos e ter conhecimento.
Reclamações contra o Samu
Como todo grande serviço, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os cidadãos no momento de escolher um serviço.
Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações do Samu, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.
De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Prefeitura de São Paulo, a qual está submetida do Samu, possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Não Recomendada’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.
Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:
- Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Prefeitura de São Paulo: 0%
- Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Prefeitura de São Paulo: 15,8%
- Problemas solucionados pela Prefeitura de São Paulo: 18,4%
- Nota dada pelo consumidor à Prefeitura de São Paulo: 1,2 (de 10)
Os três principais tipos de reclamações realizadas são:
- Demora na execução: 4,9%
- Mau atendimento: 2,9%
- Qualidade do serviço prestado: 1,3%
Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.
Deixe o seu comentário! Caso queira avaliar ou reclamar utilize o box acima