Itaú – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Itaú – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Itaú

O Itaú é uma instituição financeira brasileira, sendo considerado o maior banco privado do país. Sua sede fica localizada na cidade de São Paulo. O banco fundiu-se com o Unibanco no ano de 2008, o que resultou neste imenso conglomerado financeiro. O Itaú também opera no estrangeiro (Estados Unidos, Europa e Ásia).

SAC Itaú

Acompanhando a era tecnológica mundial, o Itaú disponibiliza aos consumidores o seguinte telefone para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas: 0800 728 0728

Central de Atendimento Itaú

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Formulário de mensagem (pessoa física e jurídica): www.itau.com.br/atendimento/envie-mensagem / www.itau.com.br/atendimento-empresas/envie-mensagem

Aplicativos (pessoa física e jurídica): www.itau.com.br/computador / www.itau.com.br/empresas/canais-atendimento/celular

Telefones (pessoa física):

Itaú 30 horas: 4004 4828 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 970 4838 (demais localidades) / +55 11 4004 4828 (exterior).

Itaú Uniclass: 4004 4828 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 970 4838 (demais localidades) / +55 11 4004 4828 (exterior).

Personnalité: Atendimento – 3003 7377 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 724 7377 (demais localidades); Cartão – 3003 3030 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 720 3030 (demais localidades) / +55 11 2155 4828 (exterior).

Suporte digital: 0300 100 1213 (todas as localidades).

Para centrais exclusivas acesse o endereço www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/telefones para consultar o número de telefone que deve chamar. As centrais exclusivas são: cartão de crédito, centrais de crédito, consignado, consórcio, financiamento, investimento e câmbio, renegociação, seguro e previdência.

Para os telefones (pessoa física), acesse o endereço www.itau.com.br/atendimento-empresas/telefones para consultar os números a serem chamados.

Ouvidoria Itaú

Não gostou do atendimento que obteve perante o Itaú? Entre em contato com a instituição, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Telefones: 0800 570 0011 (todas as localidades) / 0800 722 1722 (para pessoas com deficiência auditiva e de fala, todas as localidades).

Link da Ouvidoria para contato escrito: www.itau.com.br/ouvidoria

Canais de Relacionamento Itaú

O Itaú possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através dos links www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce e www.itau.com.br/atendimento-itau/para-empresas, você tem acesso a todos os canais de relacionamento do Itaú, que são, entre outros: telefones, perguntas frequentes e formulários.

Reclamações contra o Itaú


Como toda grande instituição, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma instituição bancária.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações do Itaú, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, o Itaú possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Bom’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a instituição.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pelo Itaú: 99,9%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com o Itaú: 60,9%
  • Problemas solucionados pelo Itaú: 69,2%
  • Nota dada pelo consumidor ao Itaú: 5,61 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Cobrança indevida: 15,8%
  • Mau atendimento: 3,9%
  • Débito não autorizado: 3,5%

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  1. Maria Eliane Nunes Luz disse:

    Meu nome Maria Eliane Nunes Luz.
    Sou correntista do Banco Itaú,
    Agência 8870 na Rua Cesário Mota em Santo André.
    Sou correntista desde do tempo que era Unibanco.
    Sempre fui cliente idônea que nunca deu qualquer problema em todos esses anos de correntista.
    Agora ja deu, a minha paciencia se esgotou, estou sendo lesada por esta instituição que hoje aos meus olhos vejo como uma instituição corrupta e desonesta.
    Me vi obrigada a comunicar com o Banco Central, e expor a situação humilhante e constrangedora pelo que esse banco vem me sujeitando.
    Em 22/09 passado, sofri um furto no coletivo, o qual furtaram a minha bolsa contendo a bíblia, o RG, a sombrinha.
    Fiz boletim de ocorrência, fui ao banco para cancelar o cartão de debitos, como pago Seguro cartão Protegido, dei entrada no sinistro porque fizeram uso indevido no cartão, deixando um saldo devedor no valor de $ 2.807,17.
    Desse valor reconheço os gastos do dia 21/09 que foram efetuados por mim, sendo compra de perfumaria $ 46,49 é restaurante $ 39,00, os demais gastos efetuados em 22/09 foram procedentes do furto conforme Boletim de ocorrência enviado a seguradora juntamente com os documentos solicitados.
    Espera que espera, me pediram nota fiscal dos produtos furtados, onde comuniquei por telefone não possuir tais notas, onde pediram que fizesse uma carta a punho explicando o porque não os tinha.
    Assim fora feito, fiz a carta colocando todos os item furtados e os valores dos mesmos, explicando que foram adquiridos em bancas de vendedor ambulante e a bíblia através de doação de oferta no culto.
    Espera e mais espera, mandarm msm dizendo que faltavam documentos, liguei e pasmem senhores, solicitaram que cada item fosse enviado em folhas individuais ABSURDO OU HILARIO?
    Assim refiz a carta uma a uma e as enviei novamente.
    Quero expressar aqui, que a minha revolta é que tudo foi feito com muita dificuldade, uma vez que tenho 63 anos, não tenho computador, não tenho Internet exceto no celular, e por ser deficiente física, tenho dificuldades gravíssimas de locomoção, o que foi passado a seguradora, bem como todos na agência conhecem as minhas dificuldade, tendo em vista que é notório a minha dificuldade para adentrar pela porta giratória conforme todos ali presenciam.
    Quero ainda dizer que o prazo para conclusão do sinistro é de 30 dias conforme me comunicaram.
    Agora vejam os senhores a que ponto vai a corrupção dessas instituições bancárias e em especial o Banco Itaú.
    A dívida era de $ 2.807,17 hoje está no valor de $ 2.916,55 é acreditem vocês eu tenho q esperar a conclusão demorada de um sinistro, onde eu pago a segurança e proteção do meu cartão mensalmente e eles não aguardam a solução do sinistro e cobram juros abusivos antes da conclusão do caso.
    Acreditem ainda os senhores, que em 04/10, entrou em minha conta, o valor de $ 651,27 referente ao pagamento da aposentadoria, onde eu coloquei $ 590,00 na poupança e deixei na conta corrente $ 61,27 para cobrir o pagamento de uma fatura da Net $ 59,99 com vencimento para 15/10, cujo valor simplesmente sumiu e mais um valor $ 8,85 que me foi depositado pela Amil como ressarcimento, que também desapareceu da minha conta.
    A demora tem um motivo claro e evidente, cobrar valires indevidos, pois muitos são leigos e despreparados para entender o que está sendo cobrado.
    Eu tenho me precavido, salvando prints das telas referente o saldo bancários da minha conta para saber o que está sendo tirando da minha conta.
    Infelizmente tenho vivido esta vergonha e humilhação por parte dessa instituição que inverte os valores, tratando o assunto como se a marginal fosse eu.

  2. Recicle Logística disse:

    Recicle Logística Reversa de Eletrônicos, empresa especializada no tratamento de resíduos eletroeletrônicos (Reciclagem).
    Coletamos de forma gratuita todo tipo de equipamento eletrônico, em qualquer estado de conservação.
    Empresa devidamente registrada com licença ambiental, emissão de certificado de descarte e pessoal altamente qualificado para fazer a descaracterização dos seu equipamentos. Atendemos empresas, condomínios e residências.

    Agende pelo WhatsApp 99709-2027

  3. reginaallegrini@gmail.com disse:

    Srs, não sou, não serei cliente do Itau e não quero negociar nada com o Itau, recebo em media por semana de 10 a 20 telefonemas de representante do Itau, com a mesma conversa, qdo não ficam satisfeito de ouvir não no telefone fixo dai ligam para o meu celular, no dia 10.01 ligue no sac e recebi um protocolo de n 671198982 com a promessa de que 05 dias uteis não receberia mas essa ligações que são super chatas e a mesma conversa, pelo amor de Deus excluam meu nome dos cadastros do Itau, qdo recebo essa ligações minha glicemia sobe passo muito mal de nervoso.

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  1. Maria Eliane Nunes Luz disse:

    Meu nome Maria Eliane Nunes Luz.
    Sou correntista do Banco Itaú,
    Agência 8870 na Rua Cesário Mota em Santo André.
    Sou correntista desde do tempo que era Unibanco.
    Sempre fui cliente idônea que nunca deu qualquer problema em todos esses anos de correntista.
    Agora ja deu, a minha paciencia se esgotou, estou sendo lesada por esta instituição que hoje aos meus olhos vejo como uma instituição corrupta e desonesta.
    Me vi obrigada a comunicar com o Banco Central, e expor a situação humilhante e constrangedora pelo que esse banco vem me sujeitando.
    Em 22/09 passado, sofri um furto no coletivo, o qual furtaram a minha bolsa contendo a bíblia, o RG, a sombrinha.
    Fiz boletim de ocorrência, fui ao banco para cancelar o cartão de debitos, como pago Seguro cartão Protegido, dei entrada no sinistro porque fizeram uso indevido no cartão, deixando um saldo devedor no valor de $ 2.807,17.
    Desse valor reconheço os gastos do dia 21/09 que foram efetuados por mim, sendo compra de perfumaria $ 46,49 é restaurante $ 39,00, os demais gastos efetuados em 22/09 foram procedentes do furto conforme Boletim de ocorrência enviado a seguradora juntamente com os documentos solicitados.
    Espera que espera, me pediram nota fiscal dos produtos furtados, onde comuniquei por telefone não possuir tais notas, onde pediram que fizesse uma carta a punho explicando o porque não os tinha.
    Assim fora feito, fiz a carta colocando todos os item furtados e os valores dos mesmos, explicando que foram adquiridos em bancas de vendedor ambulante e a bíblia através de doação de oferta no culto.
    Espera e mais espera, mandarm msm dizendo que faltavam documentos, liguei e pasmem senhores, solicitaram que cada item fosse enviado em folhas individuais ABSURDO OU HILARIO?
    Assim refiz a carta uma a uma e as enviei novamente.
    Quero expressar aqui, que a minha revolta é que tudo foi feito com muita dificuldade, uma vez que tenho 63 anos, não tenho computador, não tenho Internet exceto no celular, e por ser deficiente física, tenho dificuldades gravíssimas de locomoção, o que foi passado a seguradora, bem como todos na agência conhecem as minhas dificuldade, tendo em vista que é notório a minha dificuldade para adentrar pela porta giratória conforme todos ali presenciam.
    Quero ainda dizer que o prazo para conclusão do sinistro é de 30 dias conforme me comunicaram.
    Agora vejam os senhores a que ponto vai a corrupção dessas instituições bancárias e em especial o Banco Itaú.
    A dívida era de $ 2.807,17 hoje está no valor de $ 2.916,55 é acreditem vocês eu tenho q esperar a conclusão demorada de um sinistro, onde eu pago a segurança e proteção do meu cartão mensalmente e eles não aguardam a solução do sinistro e cobram juros abusivos antes da conclusão do caso.
    Acreditem ainda os senhores, que em 04/10, entrou em minha conta, o valor de $ 651,27 referente ao pagamento da aposentadoria, onde eu coloquei $ 590,00 na poupança e deixei na conta corrente $ 61,27 para cobrir o pagamento de uma fatura da Net $ 59,99 com vencimento para 15/10, cujo valor simplesmente sumiu e mais um valor $ 8,85 que me foi depositado pela Amil como ressarcimento, que também desapareceu da minha conta.
    A demora tem um motivo claro e evidente, cobrar valires indevidos, pois muitos são leigos e despreparados para entender o que está sendo cobrado.
    Eu tenho me precavido, salvando prints das telas referente o saldo bancários da minha conta para saber o que está sendo tirando da minha conta.
    Infelizmente tenho vivido esta vergonha e humilhação por parte dessa instituição que inverte os valores, tratando o assunto como se a marginal fosse eu.

  2. Recicle Logística disse:

    Recicle Logística Reversa de Eletrônicos, empresa especializada no tratamento de resíduos eletroeletrônicos (Reciclagem).
    Coletamos de forma gratuita todo tipo de equipamento eletrônico, em qualquer estado de conservação.
    Empresa devidamente registrada com licença ambiental, emissão de certificado de descarte e pessoal altamente qualificado para fazer a descaracterização dos seu equipamentos. Atendemos empresas, condomínios e residências.

    Agende pelo WhatsApp 99709-2027

  3. reginaallegrini@gmail.com disse:

    Srs, não sou, não serei cliente do Itau e não quero negociar nada com o Itau, recebo em media por semana de 10 a 20 telefonemas de representante do Itau, com a mesma conversa, qdo não ficam satisfeito de ouvir não no telefone fixo dai ligam para o meu celular, no dia 10.01 ligue no sac e recebi um protocolo de n 671198982 com a promessa de que 05 dias uteis não receberia mas essa ligações que são super chatas e a mesma conversa, pelo amor de Deus excluam meu nome dos cadastros do Itau, qdo recebo essa ligações minha glicemia sobe passo muito mal de nervoso.

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