Decolar – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Decolar

A Decolar, mais conhecida como decolar.com, é uma filial da empresa argentina de nome despegar.com, sendo considerada a maior agência de viagens da América Latina. A sede brasileira encontra em Guarulhos (Grande São Paulo). A empresa é voltada para comércio de passagens aéreas, reservas de hotéis, aluguel de veículos, seguros viagens etc.

SAC Decolar

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Decolar disponibiliza aos usuários os seguintes telefones para uma rápida resposta: + 55 11 4003 9444 (para Capitais, ligações internacionais e celulares); 0800 721 6527 (para outras localidades e de somente telefone fixo).

Central de Atendimento Decolar

Caso seja necessário proceder a consultas, obter informações e tirar dúvidas, os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Link: www.decolar.com/telefono – clique sobre uma das opções desejadas e siga os passos que aparecerão na sua tela.

Outra opção é acessar o endereço www.decolar.com/ajuda e clicar sobre uma dúvida já pré-definida para ver o procedimento a ser adotado.

Ouvidoria Decolar

Não gostou do atendimento que obteve perante a empresa? Entre em contato com a Decolar, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Apesar de não haver uma Ouvidoria, você poderá apresentar seus problemas com atendimento através dos canais já informados anteriormente.

A empresa também possui aplicativos para Android e iOS que podem ser utilizados por você para este fim.

Canais de Relacionamento Decolar

A Decolar possui diversos canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus usuários para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através dos links www.decolar.com/ajuda e www.decolar.com/telefono, você poderá conhecer um pouco mais dos diversos canais que estão ao seu dispor, sendo eles: telefones, aplicativo disponível no android e iOS, dúvidas frequentes.

Reclamações contra a Decolar

Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os usuários, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Decolar, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos usuários.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Decolar possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Ruim’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o usuário voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Decolar: 99,8%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Decolar: 44,7%
  • Problemas solucionados pela Decolar: 56%
  • Nota dada pelo consumidor à Decolar: 4,12 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Estorno do valor pago: 28,4%
  • Cancelamento: 16,6%
  • Mau atendimento: 15,4%
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14 Comentários

  1. Recebi msg retificando datas e horários de vôo que eu havia feito reserva no início do ano. Como não tive outra alternativa, concordei com as retificações me oferecida, a Decolar.com ficou de me enviar outro voucher com as devidas alterações, mas até hoje dia 04/12/2019, ainda não recebi, o que me deixa aflito, pois o vôo deverá ocorrer no dia 28/12/2019.
    Tentei o dia todo contatar o SAC da Decolar.com, mas não obtive êxito, o que diante do péssimo atendimento, me obriga a informar que esta é a última reserva aérea que faço pela Decolar.com. e, muito menos indicarei esta empresa a outras pessoas que queiram fazer reserva aérea.

  2. Retificaram datas e horários de vôo que havia sido reservado desde o início do ano. Como tive outra alternativa, concordei com as retificações me oferecida, a decolar ficou de me enviar outro voucher com as devidas alterações, mas até hoje dia 04/12/2019, ainda nada recebi.

  3. Estou a 11 dias tentando receber um
    Novo voucher com novos voos pq meu voo foi cancelado ligo todos os dias até duas vezes por dia e nada é feito falta uma semana para minha viagem e ninguém resolve ou me liga ou me manda um e-mail nada a Decolar não resolve e não ampara seus clientes número 25106950401 tenho esperança de resolver e poder fazer a minha viagem programada e paga a um ano é meu aniversário e só tive até agora tristeza

  4. Boa tarde,
    nossa!.
    como vocês só tem telefone programado, não tenho como resolver meu problema.

    Como vai ficar se na hora da compra ficou cadastrado email errado, nem existe este email.
    Cadastrei os email corretos depois, mas a informação do numero da compra não vem para os e-mails corretos

    Vocês não estão respondendo os e-mails vou perder o que paguei?teria que ter um atendente que não fosse virtual.
    Ou me informe onde tem uma agencia física.Espero que esta História acabe bem.

      1. Estou ligando nós dois números de telefone ( 40039444 e no 08007216527 ) fico esperando 40 minutos ( tirei print para provar ) e ninguém atende.
        Meu vôo foi cancelado e as sugestões que enviaram tenho dúvidas .
        Estou aflita e nervosa com isso.
        Existe algum telefone que realmente consiga falar com a decolar ?
        Obrigada
        Isabelle

  5. Boa tarde,
    Solicitei o cancelamento de uma viagem com duas passagens de ida e duas passagens de volta, de Campo Grande à Salvador, com reserva inscrita sob o N° 818387076000, número do pedido inscrito sob o CA-3939202 e valor total de $2.471,46. Fui informada que seria penalizada com uma multa referente ao cancelamento, no valor de $1.000,00 por cancelamento e gastos administrativos por parte da companhia aérea. Posteriormente, na sequência do cancelamento, obtive a informação que apenas $111.30, aproximadamente, seriam restituídos. Diante do fato e entendendo que o valor da devolução é irrisório e absurdo, dirijo-me à empresa solicitando um posicionamento por escrito que justifique e comprove a motivação e a legalidade do estabelecimento de tal desconto.
    Aguardo o contato da empresa.

  6. Comprei uma passagem para Irlanda em dezembro no ano passado, por 2.234,00 para viajar em Abril e tiver que mudar a data, para mudar tive que pagar quase 900,00 reais! e agora estou tentando cancelar e eles falaram que só vou receber 383,96 reais!! como isso é possivel? a Penalidade de cancelamento é R$ 1.825,27 isso é possivel? paguei mais de 3.000,00 nesta passagem como faço para resolver isso!???? estou com ódio desta empresa eu quero o meu dinheiro!!!!!!!!! não indico mais a decolar para ninguém!!

  7. Bom dia, vocês cobrarão varias vesse na fatura de cartão de credito fatura de cartão de credito garantia saber porque isso meu contato 21 992057803

  8. nao consigo entrar em contata com o pessoal do pos venda para cancelar a viagem por motivo de força maior. o franqueado efgf turismo fernando contrato numero 0860 00000429

  9. Entrei em contato com a Decolar protocolo número CF680893, solicitando alteração na data de uma passagem e absurdamente estão me cobrando um valor do dobro se eu comprasse um novo retorno. Quero providências imediatas.

  10. prezados, com menção ao processo um acordo realizada com a decolar, ocorre que escrevente do foro no momento de anotar numero de conta para deposito não observou e foi anotado errado, ocorre que venho tentando informar a decolar não exito.

    ocorre que não foi efetuado o deposito do acordo
    att. DR REGIS

    1. Estou precisando trocar a data ds minha viagem em virtude da minha filha, que também irá comigo, fará uma cirurgia de colocação de stent em aneurisma de carótida. Tudo pode ser comprovado. Só precisamos de adiamento de data. Gostaria que me respondessem pois não consigo falar pelo telefone. Desde já muito obrigada. Ana Maria

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