Etna – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Etna – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Etna

A Etna é uma das maiores varejistas brasileiras com foco em decoração e artigos para casa. Atua no mercado nacional há mais de 10 anos, oferecendo mais de vinte mil produtos nas mais de 10 lojas espalhadas por diversos estados do Brasil.

SAC Etna

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Etna disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

11 3004 3622 (São Paulo e celulares)

0800 770 6771 (demais localidades)

Central de Atendimento Etna

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além do telefone já fornecido:

Televendas: 11 4020 3304. Horário de atendimento: de segunda a sábados, das 9h às 21h; domingo e feriados, das 9h às 20h.

Facebook: www.facebook.com/etnaoficial

Instagram: www.instagram.com/etnaoficial/?hl=pt-br

E-mail (loja física): www.etna.com.br/etna/central-de-compra-loja-fisica

E-mail (loja virtual): www.etna.com.br/etna/central-de-compra-online

Atendimento presencial: acesse o link www.etna.com.br/etna/nossas-lojas e verifique a loja mais próxima de você.

Chat online: www6.directtalk.com.br/chat31/LayoutDT/Padrao/Inicio.aspx?idd=0512001434C790030411&

Dúvidas frequentes: www.etna.com.br/etna/duvidas

Ouvidoria Etna

Não gostou do atendimento que obteve perante a Etna? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

A Etna não possui um setor de Ouvidoria, mas você poderá entrar em contato com a empresa através de um dos canais já informados anteriormente.

Canais de Relacionamento Etna

A Etna possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do site da empresa, cujo link é www.etna.com.br, você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Etna que são, entre outros: telefones, chat online. Basta escolher o tipo de atendimento que quer obter e entrar em contato.

Reclamações contra a Etna

Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Etna, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Etna possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Bom’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Etna: 90%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Etna: 63,4%
  • Problemas solucionados pela Etna: 91,3%
  • Nota dada pelo consumidor à Etna: 6,37 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Atraso na entrega: 32,1%
  • Produto não recebido: 9,1%
  • Produto com defeito: 8,4%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

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  1. Lisete Lackmann Cherulli disse:

    Comprei um papai Noel animadoe não funcionou

  2. Tatiane disse:

    Preciso de um contato corporativo para solicitação de orçamento de um produto para a empresa.

  3. Jessica Lorena disse:

    Fiz uma compra na unidade de sorocaba no último dia 12/08/2020 com entrega agendada paga dia 22/08/2020 . Como loto em apartamento tive todo o cuidado de explicar várias vezes a vendedora que me vendeu onde seria a entrega , que morava no 6- andar e que não estaria em casa para receber o produto escolhido, sofá que eu tanto gostei .

    Para a entrega neh noivo saiu de outra cidade, mudando sua agenda , somente pra receber o produto nessa data, conforme combinado .

    A vendedora me disse que o produto seria entregue desmontado, que não teria problema algum no elevador , que até poderia entregar em outro andar pois estou de mudança … enfim , os entregadores não quiseram entregar no 6- andar conforme combinado pois o sofá que não desmonta , não cabia no elevador. O entregador ligou no SAC no momento da entrega o sac manda cancelar a compra .

    Que falta de comprometimento com o cliente e essa ?
    Eu confiei no que foi falado para a vendida , fui clara e transparente com as condições .
    Agora estou fora da cidade , o sac não me atende , não sei onde meu produto foi parar , e nem a quem recorrer . Como que fica a expectativa do cliente?
    Onde estava escrito que o prestador de serviço de vocês não poderiam subir com o produto ? Como eu ia adivinhar que a embalagem não caberia no elevador ?
    E cadê o contato da loja pra resolver na hora ???

    Estou extremamente chateada com essa situação , eu fiz o pagamento à vista e não quero o estorno da compra , eu quero o produto que peguei .

  4. Maria Carmem C Sartori disse:

    Fiz uma compra em27/06/2020 ( pedido 10295332) e consta como produto entregue, mas eu nunca recebi. Já tentei entrar em contato por telefone, já falei no chat, que alias me direcionam para uma opção que não existe.
    Já coloquei no RECLAME AQUI, mas até o momento, nada resolvido!!!

  5. MARIA DE OLIVEIRA disse:

    Fiz uma compra em 29/02/20 na loja da Marginal Tietê por impulso devido a insistência e agressividade na venda do vendedor. No dia seguinte liguei para cancelar a vendo, visto que não havia necessidade do produto. Acontece que cancelaram a entrega e continuei pagando, ficando com crédito na loja. Logo veio a quarentena e não tive como ir a loja para escolher outros produtos e no site de vocês não consigo efetivar a compra usando meu credito. Estou tentando falar nos telefones, porém todos sem sucesso. Estou me sentindo lesada, já faz 5 (cinco) meses que estou nessa luta constante. As lojas estavam fechadas para o publico, não tem telefone para nos atender e dar uma solução. Isso causa um transtorno e esse desgaste nesse momento colabora para piorar meu estado de saúde. O valor que gastei na ocasião é relativamente alto e estou pagando por uma coisa que não comprei, vocês estão usufruindo do meu dinheiro sem ter me dar oportunidade de trocar o produto. Eu acho isso um oportunismo, falta de respeito com o cliente e descaso. Peço a gentileza me contatar com urgência. Grata.

  6. ieda Ribeiro disse:

    Estou tentando falar com a loja pra fazer uma reclamação e né um número atende.Meu sofá está com defeito e não consigo falar com a Etna quero solicitar visita para reparo .

  7. Janet da Silva disse:

    Boa tarde.
    Tenho tentado comprar um item pela internet e não consigo. Vocês não estão vendendo pela internet?
    Também tentei o telefone de televendas e nada consegui.

    obrigada.

  8. MARTINEZ DOLORES disse:

    UM DESASTRE ETNA. PARA QUE DEIJAM TELEFONES DE CONTATO QUE NAO EXISTEM? NAO QUEREM QUE OS CLIENTES FALEMOS COM ELES???? PRECISO FALAR COM ALGUEM HOJE. PRECISO TELEFONE DE CONTATO POR FAVOR QUE EXISTA E FUNCIONE.

  9. Rosana Raquel Marton Aleixo disse:

    Fiz a compra de um sofá no dia 14/03/2020 na loja Etna até o momento não entregaram impossível falar nos telefones só mensagem automática

  10. CESAR DE SORDI disse:

    ESTOU TENTANDO FAZER UM CONTATO TELEFONICO PARA ESCLRECER SOBRE RETIRADA DE UMA COMPRA E NÃO CONSIGO, OS TELEFONES DEIXAM MENSAGEM DE SERVIÇO INATIVO OU OUTRO TIPO DE MENSAGEM.
    SERA QUE É IMPOSSIVLE FALAR COM ALGUEM DO ETNA?

  11. WYLLA TATIANA FERREIRA E SILVA disse:

    COMPREI UM SOFÁ NA LOJAS ETNA,RIO MAR RECIFE,JÁ ESTOU NA QUINTA PARCELA, PAGA ATÉ O PRESENTE
    ME FOI ENTREGUE,O ULTIMO CONTATO FOI DE VOCÊS ,E FOI ACERTADO PARA ME ENTREGAR NO SÁBADO DIA 14/03/20 HORÁRIO MANHÃ,FIQUEI EM CASA O DIA TODO NO AGUARDO, NÃO COMPARECERAM,E NEM ENTRARAM EM CONTATO ATÉ O PRESENTE COMIGO,E NEM COM MINHA MÃE QUE TAMBÉM TEM O NUMERO DELA PARA CONTATO.
    O NUMERO DO PROTOCOLO DESSA ENTREGA NÃO REALIZADA, ( 1472812 )
    CONTINUOU AGUARDANDO,POR FAVOR QUERO UMA SOLUÇÃO,AGUARDO COMUNICAÇÃO,TEL 81 9-9965-4019
    MEU EMAIL,OU TBMA NESSE EMAIL liliferreiraseguros@hotmail.com
    OBRIGADA

  12. Dayana Cintra Carnevale disse:

    Comprei um porta talher de bambu onde o mesmo chegou com defeito e eu fiz a devolução como deveria! Utilizei parte do valor com cupom mercado extra onde passou do prazo e devolveram apenas o valor do frete pago em dinheiro disponível no site. O produto foi devolvido dia 22/01 dentro do prazo do cupom até o momento já liguei inúmeras vezes e só pedem pra aguardar e não resolvem meu problema!
    Número do pedido 08713834

    • Swanee Saboya disse:

      Todas as vezes que compro um produto na Etna, quando chego para retirar, tenho que ficar esperando porque só tem uma pessoa atendendo e o sistema está lento (com problema). A informação, ou justificativa para o fato, é que estão trocando o sistema. Uma loja com o porte da Etna, tem que ter um sistema a altura à que se propõe, e ainda por cima, dar sempre a mesma desculpa, sem dúvida, é menosprezar a inteligência do cliente, que no mínimo, se sente ultrajado.

  13. Claudete Aparecida Silva disse:

    Fiz a devolução de meu pedidod 07581748, ed até agora não recebi meu reembolso. Gostari de saber quando vai ser feito?

    • Regina Celi Gomes Teixeira disse:

      Estou muito decepcionada com a loja Etna, comprei um sofá muito caro, que esperei mais de um mês para receber, o mesmo chegou sem os pés, desencapado e sujo,entrei imediatamente em contato com a loja e me informaram que em 48 horas o dinheiro estaria em minha conta e o estorno em meu cartão de crédito, até hoje não me dão nenhuma satisfação eu estou muito doente com tudo isso,me sentindo lesada por uma grande loja! Até quando terei que esperar pela boa vontade de vocês????

    • ieda Ribeiro disse:

      Bom dia, estou tentando entrar em contato

  14. Adriana Diegues vaz disse:

    Setembro fiz uma compra na Etna e não recebi o produto. Ligue e disseram que já haviam entregue. Só que não recebi e estou pagando o produto. Etna nunca mais.

  15. Maria Ivone Moura Costa disse:

    Bom dia,

    Gostaria se saber como posso fazer uma reclamação sobre um produto que fui compra na Etna Comercio de Moveis e Artigos Para Decoracao S.A. do Shopping Salvador.

    No domingo meu filho sabendo que eu estava precisando de uma mesa, me mandou a foto da mesa que esta em anexo, gostei muito e combinamos que na terça eu iria com ele para comprar, ja que o valor estava dentro do meu orçamento.

    Falamos com a vendedora e a mesma informou justamente o que esta escrito no anúncio, em anexo, para levarmos a mesa no nosso carro o valor seria de R$ 249,90 ou 10X de 24,99, para a Etna levar na nossa casa e montar o valor seria de R$ 309,90 ou 10X de R$ 30,99.

    Como o nosso carro é um fiesta não caberia a mesa, então optamos para que o frete e a montagem fosse por conta da Etna, ou seja pagaríamos o valor de R$ 309,90, conforme descrito no anúncio, para nossa surpresa na hora de fazer o pagamento o vendedor nos informou que teríamos que pagar mais R$ 70,00 de frete, não entendemos o porque já que para nós o anúncio estava claro o valor de R$ 309,90 já era com entrega e montagem pela Etna.

    Foi quando a responsável do departamento nos informou que abaixo do anúncio em letras bem pequenas estava escrito – 2- Preço casa sujeito a frete adicional, conforme área de abrangência, questionei então qual seria esta área de abrangência, um dos vendedores então nos informou que esta área de abrangência seria a região sudeste, ou seja este valor não seria cobrado se eu tivesse na região sudeste, lembrando que estamos em uma loja física em Salvador, esta resposta já seria um absurdo.

    A responsável pelo setor então nos falou que este valor de R$ 70,00 seria cobrada independente da localidade, para a Etna tirar a mesa da loja, mesmo que fosse para levar ao lado do shopping, o valor seria devido.

    Diante disso me senti totalmente enganada pelo anúncio, que para mim estava bem claro R$ 309,90 a Etna entrega e monta, fiquei com a frustração de não comprar a mesa que tanto gostei, mais apesar da vendedora informar que a promoção era só até ontem dia 23/07/2019 ainda espero poder comprar a mesa pelo valor anunciado de R$ 309,90.

    Espero um retorno para poder ver como proceder.

    Grata.
    Maria Ivone Moura Costa.

  16. Marta Maria da Silva disse:

    Sou cliente Etna já em um bom tempo, porém esta empresa perdeu toda a credibilidade a partir do momento que escolheu o parceiro INCASA. Fiz uma compra no início de março de um sofá e o sistema que a Etna utiliza apresentou uma falha que não foi possível inserir meu endereço de entrega. O vendedor me direcionou ao balcão da INCASA dentro da Etna Marginal e pediu que eu fornecesse ali meus dados para entrega que era a empresa que a Etna contratava para entrega e montagem iria fazer o serviço. Fiz o que o vendedor falou, mas com desconfiança questionei ao vendedor sobre a INCASA se era confiável pois nunca ouvi falar desta empresa. O vendedor respondeu que a Etna não faria parceria com uma empresa que não fosse idônea. No dia da entrega após esperar o dia todo e ver o tempo se esgotando liguei no rastreamento, chegaram após o horário mas consegui que subissem o sofá, que infelizmente não era o meu. Para minha surpresa a INCASA tem péssima reputação, no reclame aqui muitas queixas. Parabéns Etna pela parceria de sucesso. Negócio com vocês nunca mais!!!

  17. Renato Shikio Toma disse:

    Prezados ETNA,

    No dia 25/01/2019, comprei uma MESA e um GAVETEIRO, mas como não tinha em estoque, ficou agendado a retirada na loja para o dia 03/02.
    No dia 04/02/2019, fui pessoalmente retirar ambos os produtos na loja MARGINAL TIETÊ.
    No dia 09/02/2019, ao abrir as embalagens dos produtos para montagem em minha residência e devido as péssimas condições de ambos os produtos (avariados, lascados, descascando), tive que retornar na loja da Marginal Tietê para efetuar a troca por outros que se apresentassem em bom estado. Como novamente não possuíam em estoque na loja da Marginal, o vendedor consultou em sistema e me orientou a ir até a ETNA MORUMBI, pois ele afirmou que lá tinham os produtos em estoque.
    No dia 10/02/2019, para não perder viagem, liguei para a ETNA MORUMBI e novamente confirmaram que eu poderia retirar os produtos, pois eles tinham em estoque. Pois bem, fui pessoalmente até o Morumbi, e para minha infelicidade tinha disponível apenas o GAVETEIRO, mas a MESA não. Assim, retirei apenas o gaveteiro. Quanto a mesa o gerente agendou a entrega e montagem como cortesia pela falha no atendimento para o dia 19/02. Perdi meu tempo, gastei combustível para me deslocar até a ETNA MORUMBI, isso porque o próprio atendente da Marginal disse que consultou em sistema e que lá estava disponível os dois produtos, e ainda liguei para confirmar, mas não foi o que ocorreu chegando lá. Detalhe, moro na Zona Leste. Fui feito de bobo.
    Chegando o tão esperado dia 19/02/2019 (dia em que tive que deixar de trabalhar e fazer plantão esperando a Etna aparecer, acreditei que o móvel seria montado em perfeitas condições pela ETNA) o montador veio até a minha residência e advinha o que aconteceu? Os pés da mesa estavam iguais com o mesmo lado, quando o CORRETO seria um pé para cada lado da mesa específico (pois cada pé tem um lado certo para encaixe). O montador depois de perder o tempo dele e o meu tempo, teve que desmontar e embalar o produto novamente para colocar no caminhão e realizar a devolução a Etna.
    No mesmo momento fiz a ligação para o SAC – protocolo AEXGSG – e a atendente me orientou a aguardar mais 2 (dois) dias, para ter que fazer um novo agendamento de entrega e montagem (e não soube me dar qualquer previsão ou explicação de quando seria o novo agendamento, disse que eu deveria aguardar) Isso é um ABSURDO! Vocês deveriam ao menos tratar com mais urgência e respeito após todas essas idas e vindas que passei.
    Agora vamos ao GAVETEIRO. Ao finalizar a montagem, o montador não encontrou as “rodinhas” que vão na parte debaixo do gaveteiro, rodinhas estas que estão no próprio manual de montagem, ou seja, faltaram também esses itens.
    Além da MESA que veio com os pés errados, agora o GAVETEIRO que não tinha as rodinhas!

    Diante desse meu relato, eu realmente aguardo e espero que v. senhorias solucionem o ocorrido o mais URGENTE possível.
    O QUE EU PRECISO:
    1) QUE V. SENHORIAS AGENDEM URGENTE UMA NOVA DATA E ME AVISEM O DIA PARA MONTAGEM DA MESA (Meu cel – 998149223). INFELIZMENTE TEREI QUE DEIXAR NOVAMENTE OS MEUS AFAZERES E MEU TRABALHO E TROCER PARA QUE DESSA VEZ TUDO DE CERTO;

    2) QUE V. SENHORIAS ENTREGUEM AS RODINHAS DO GAVETEIRO QUE ESTÃO FALTANDO, POIS EU NÃO VOU ME DIRIGIR NOVAMENTE A LOJAS DE VOCÊS, NEM DA MARGINAL, TAMPOUCO DO MORUMBI, POIS A FALHA NÃO FOI MINHA E NÃO POSSUO TEMPO PARA PERDER COM ISSO (ATÉ PORQUE MINHA ESPOSA ESTÁ GRÁVIDA DE 8 MESES E TENHO UM FILHO DE 2 ANOS QUE ME ACOMPANHARAM EM TODAS ESSAS IDAS E VINDAS E NO TEMPO PERDIDO. UM VERDADEIRO TRANSTORNO);

    3) QUE A ETNA TENHA UM POUCO MAIS DE RESPEITO E ATENÇÃO COM OS SEUS CONSUMIDORES, POIS ESSA FALTA DE ATENÇÃO E COMPROMETIMENTO GERA UM DESPERDÍCIO DE TEMPO E DINHEIRO DO CLIENTE E DA PRÓPRIA ETNA QUE NÃO TOMA AS DEVIDAS CAUTELAS PARA EVITAR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO (O MÍNIMO QUE A ETNA DEVE FAZER É CONFERIR O PRODUTO QUE ESTÁ EMBALANDO E ENTREGANDO);

    4) COMO CONSUMIDOR, SOMENTE DESEJO O QUE É O JUSTO, NÃO QUERO NADA MAIS ALÉM DISSO. NUMA CULTURA QUE TEMOS HOJE, EM QUE MUITOS SE APROVEITAM DA SITUAÇÃO PARA TER VANTAGENS, ESSE NÃO É O MEU CASO. PEÇO APENAS QUE CUMPRAM COM A OFERTA DE VOCÊS, POIS EU CUMPRI COM A MINHA, OU SEJA, PAGUEI VOCÊS, ENTÃO ISSO É O MÍNIMO QUE VOCÊS DEVEM FAZER;

    5) E POR FIM. NÃO ESPEREM A MINHA VISITA A LOJA DE VOCÊS, POIS SE DEPENDER DE MIM A ETNA PODE FECHAR AS PORTAS E EU NÃO INDICO O PRODUTO E SERVIÇO DE VOCÊS A NINGUÉM. PARA ISSO EXISTEM HOJE NO MERCADO CONCORRENTES MUITO MELHORES QUE VOCÊS (E COMO EU ME ARREPENDO DE NÃO TER COMPRADO EM OUTRA LOJA, FIZ UMA PÉSSIMA ESCOLHA…).

    AGUARDO POR GENTILEZA, UM RETORNO ATÉ HOJE 19/02.

    CASO O MEU RETORNO NÃO SEJA SATISFATÓRIO, FAREI O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PARA QUE ESSA RECLAMAÇÃO CHEGUE NO MAIS ALTO ESCALÃO RESPONSÁVEL POR ESSA EMPRESA.

    Atenciosamente,

    Renato S. Toma.

  18. jane da silva costa disse:

    Realizei uma compra no site da Etna pela primeira vez no dia 09/12/18 e até o momento ninguém entrou em contato para dar um explicação referente a entrega do produto que estava prevista para o dia 21/12/18. Já liguei 3 vezes e nada, aliás o pagamento da primeira parcela já foi debitado do meu cartão e a Etna não entrega o produto e também não dá uma satisfação.Estou muito decepcionada com a falta de respeito com cliente. está foi a primeira e última vez que compro pelo site da Etna. O jeito vai ser procurar o Procon. Não indico a empresa para ninguém.

  19. ILZA DANTAS MENEZES disse:

    Desde 16/08/2018, fiz uma compra de uma cama e um colchão e na Loja Etna Rio Mar, até hoje dia 04/10/2018, essa compra não foi entregue. O pior que vendem um produto que não consta no estoque, não ligam para o cliente dando satisfação alguma. Nós que compramos é que temos que ligar. Não aconselho ninguém comprar nas lojas Etnas principalmente MOVEIS

    Contato: ILZA DANTAS MENEZES – FONE (81) 98776-1308

  20. Antonio Oliveira disse:

    Comprei uma poltrona em 17/07/2018 e até agora não recebi e o pior nenhuma explicação nenhum contato da empresa, não aconselho ninguém a comprar, estou passando maior sufoco, não existe pós venda SAC nenhum canal para reclamação.

  21. Yara disse:

    Atendimento horrível, entrega atrasada, canal de comunicação inviável, produto com acabamento fraco e péssimo atendimento.vittual.

  22. Rubens de macedo santos disse:

    Isso é um absudo faz 3 meses que fiz uma compra e não entregaram….loja não tem compromisso com seus clientes e fica tentando me enrrolar

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  1. Lisete Lackmann Cherulli disse:

    Comprei um papai Noel animadoe não funcionou

  2. Tatiane disse:

    Preciso de um contato corporativo para solicitação de orçamento de um produto para a empresa.

  3. Jessica Lorena disse:

    Fiz uma compra na unidade de sorocaba no último dia 12/08/2020 com entrega agendada paga dia 22/08/2020 . Como loto em apartamento tive todo o cuidado de explicar várias vezes a vendedora que me vendeu onde seria a entrega , que morava no 6- andar e que não estaria em casa para receber o produto escolhido, sofá que eu tanto gostei .

    Para a entrega neh noivo saiu de outra cidade, mudando sua agenda , somente pra receber o produto nessa data, conforme combinado .

    A vendedora me disse que o produto seria entregue desmontado, que não teria problema algum no elevador , que até poderia entregar em outro andar pois estou de mudança … enfim , os entregadores não quiseram entregar no 6- andar conforme combinado pois o sofá que não desmonta , não cabia no elevador. O entregador ligou no SAC no momento da entrega o sac manda cancelar a compra .

    Que falta de comprometimento com o cliente e essa ?
    Eu confiei no que foi falado para a vendida , fui clara e transparente com as condições .
    Agora estou fora da cidade , o sac não me atende , não sei onde meu produto foi parar , e nem a quem recorrer . Como que fica a expectativa do cliente?
    Onde estava escrito que o prestador de serviço de vocês não poderiam subir com o produto ? Como eu ia adivinhar que a embalagem não caberia no elevador ?
    E cadê o contato da loja pra resolver na hora ???

    Estou extremamente chateada com essa situação , eu fiz o pagamento à vista e não quero o estorno da compra , eu quero o produto que peguei .

  4. Maria Carmem C Sartori disse:

    Fiz uma compra em27/06/2020 ( pedido 10295332) e consta como produto entregue, mas eu nunca recebi. Já tentei entrar em contato por telefone, já falei no chat, que alias me direcionam para uma opção que não existe.
    Já coloquei no RECLAME AQUI, mas até o momento, nada resolvido!!!

  5. MARIA DE OLIVEIRA disse:

    Fiz uma compra em 29/02/20 na loja da Marginal Tietê por impulso devido a insistência e agressividade na venda do vendedor. No dia seguinte liguei para cancelar a vendo, visto que não havia necessidade do produto. Acontece que cancelaram a entrega e continuei pagando, ficando com crédito na loja. Logo veio a quarentena e não tive como ir a loja para escolher outros produtos e no site de vocês não consigo efetivar a compra usando meu credito. Estou tentando falar nos telefones, porém todos sem sucesso. Estou me sentindo lesada, já faz 5 (cinco) meses que estou nessa luta constante. As lojas estavam fechadas para o publico, não tem telefone para nos atender e dar uma solução. Isso causa um transtorno e esse desgaste nesse momento colabora para piorar meu estado de saúde. O valor que gastei na ocasião é relativamente alto e estou pagando por uma coisa que não comprei, vocês estão usufruindo do meu dinheiro sem ter me dar oportunidade de trocar o produto. Eu acho isso um oportunismo, falta de respeito com o cliente e descaso. Peço a gentileza me contatar com urgência. Grata.

  6. ieda Ribeiro disse:

    Estou tentando falar com a loja pra fazer uma reclamação e né um número atende.Meu sofá está com defeito e não consigo falar com a Etna quero solicitar visita para reparo .

  7. Janet da Silva disse:

    Boa tarde.
    Tenho tentado comprar um item pela internet e não consigo. Vocês não estão vendendo pela internet?
    Também tentei o telefone de televendas e nada consegui.

    obrigada.

  8. MARTINEZ DOLORES disse:

    UM DESASTRE ETNA. PARA QUE DEIJAM TELEFONES DE CONTATO QUE NAO EXISTEM? NAO QUEREM QUE OS CLIENTES FALEMOS COM ELES???? PRECISO FALAR COM ALGUEM HOJE. PRECISO TELEFONE DE CONTATO POR FAVOR QUE EXISTA E FUNCIONE.

  9. Rosana Raquel Marton Aleixo disse:

    Fiz a compra de um sofá no dia 14/03/2020 na loja Etna até o momento não entregaram impossível falar nos telefones só mensagem automática

  10. CESAR DE SORDI disse:

    ESTOU TENTANDO FAZER UM CONTATO TELEFONICO PARA ESCLRECER SOBRE RETIRADA DE UMA COMPRA E NÃO CONSIGO, OS TELEFONES DEIXAM MENSAGEM DE SERVIÇO INATIVO OU OUTRO TIPO DE MENSAGEM.
    SERA QUE É IMPOSSIVLE FALAR COM ALGUEM DO ETNA?

  11. WYLLA TATIANA FERREIRA E SILVA disse:

    COMPREI UM SOFÁ NA LOJAS ETNA,RIO MAR RECIFE,JÁ ESTOU NA QUINTA PARCELA, PAGA ATÉ O PRESENTE
    ME FOI ENTREGUE,O ULTIMO CONTATO FOI DE VOCÊS ,E FOI ACERTADO PARA ME ENTREGAR NO SÁBADO DIA 14/03/20 HORÁRIO MANHÃ,FIQUEI EM CASA O DIA TODO NO AGUARDO, NÃO COMPARECERAM,E NEM ENTRARAM EM CONTATO ATÉ O PRESENTE COMIGO,E NEM COM MINHA MÃE QUE TAMBÉM TEM O NUMERO DELA PARA CONTATO.
    O NUMERO DO PROTOCOLO DESSA ENTREGA NÃO REALIZADA, ( 1472812 )
    CONTINUOU AGUARDANDO,POR FAVOR QUERO UMA SOLUÇÃO,AGUARDO COMUNICAÇÃO,TEL 81 9-9965-4019
    MEU EMAIL,OU TBMA NESSE EMAIL liliferreiraseguros@hotmail.com
    OBRIGADA

  12. Dayana Cintra Carnevale disse:

    Comprei um porta talher de bambu onde o mesmo chegou com defeito e eu fiz a devolução como deveria! Utilizei parte do valor com cupom mercado extra onde passou do prazo e devolveram apenas o valor do frete pago em dinheiro disponível no site. O produto foi devolvido dia 22/01 dentro do prazo do cupom até o momento já liguei inúmeras vezes e só pedem pra aguardar e não resolvem meu problema!
    Número do pedido 08713834

    • Swanee Saboya disse:

      Todas as vezes que compro um produto na Etna, quando chego para retirar, tenho que ficar esperando porque só tem uma pessoa atendendo e o sistema está lento (com problema). A informação, ou justificativa para o fato, é que estão trocando o sistema. Uma loja com o porte da Etna, tem que ter um sistema a altura à que se propõe, e ainda por cima, dar sempre a mesma desculpa, sem dúvida, é menosprezar a inteligência do cliente, que no mínimo, se sente ultrajado.

  13. Claudete Aparecida Silva disse:

    Fiz a devolução de meu pedidod 07581748, ed até agora não recebi meu reembolso. Gostari de saber quando vai ser feito?

    • Regina Celi Gomes Teixeira disse:

      Estou muito decepcionada com a loja Etna, comprei um sofá muito caro, que esperei mais de um mês para receber, o mesmo chegou sem os pés, desencapado e sujo,entrei imediatamente em contato com a loja e me informaram que em 48 horas o dinheiro estaria em minha conta e o estorno em meu cartão de crédito, até hoje não me dão nenhuma satisfação eu estou muito doente com tudo isso,me sentindo lesada por uma grande loja! Até quando terei que esperar pela boa vontade de vocês????

    • ieda Ribeiro disse:

      Bom dia, estou tentando entrar em contato

  14. Adriana Diegues vaz disse:

    Setembro fiz uma compra na Etna e não recebi o produto. Ligue e disseram que já haviam entregue. Só que não recebi e estou pagando o produto. Etna nunca mais.

  15. Maria Ivone Moura Costa disse:

    Bom dia,

    Gostaria se saber como posso fazer uma reclamação sobre um produto que fui compra na Etna Comercio de Moveis e Artigos Para Decoracao S.A. do Shopping Salvador.

    No domingo meu filho sabendo que eu estava precisando de uma mesa, me mandou a foto da mesa que esta em anexo, gostei muito e combinamos que na terça eu iria com ele para comprar, ja que o valor estava dentro do meu orçamento.

    Falamos com a vendedora e a mesma informou justamente o que esta escrito no anúncio, em anexo, para levarmos a mesa no nosso carro o valor seria de R$ 249,90 ou 10X de 24,99, para a Etna levar na nossa casa e montar o valor seria de R$ 309,90 ou 10X de R$ 30,99.

    Como o nosso carro é um fiesta não caberia a mesa, então optamos para que o frete e a montagem fosse por conta da Etna, ou seja pagaríamos o valor de R$ 309,90, conforme descrito no anúncio, para nossa surpresa na hora de fazer o pagamento o vendedor nos informou que teríamos que pagar mais R$ 70,00 de frete, não entendemos o porque já que para nós o anúncio estava claro o valor de R$ 309,90 já era com entrega e montagem pela Etna.

    Foi quando a responsável do departamento nos informou que abaixo do anúncio em letras bem pequenas estava escrito – 2- Preço casa sujeito a frete adicional, conforme área de abrangência, questionei então qual seria esta área de abrangência, um dos vendedores então nos informou que esta área de abrangência seria a região sudeste, ou seja este valor não seria cobrado se eu tivesse na região sudeste, lembrando que estamos em uma loja física em Salvador, esta resposta já seria um absurdo.

    A responsável pelo setor então nos falou que este valor de R$ 70,00 seria cobrada independente da localidade, para a Etna tirar a mesa da loja, mesmo que fosse para levar ao lado do shopping, o valor seria devido.

    Diante disso me senti totalmente enganada pelo anúncio, que para mim estava bem claro R$ 309,90 a Etna entrega e monta, fiquei com a frustração de não comprar a mesa que tanto gostei, mais apesar da vendedora informar que a promoção era só até ontem dia 23/07/2019 ainda espero poder comprar a mesa pelo valor anunciado de R$ 309,90.

    Espero um retorno para poder ver como proceder.

    Grata.
    Maria Ivone Moura Costa.

  16. Marta Maria da Silva disse:

    Sou cliente Etna já em um bom tempo, porém esta empresa perdeu toda a credibilidade a partir do momento que escolheu o parceiro INCASA. Fiz uma compra no início de março de um sofá e o sistema que a Etna utiliza apresentou uma falha que não foi possível inserir meu endereço de entrega. O vendedor me direcionou ao balcão da INCASA dentro da Etna Marginal e pediu que eu fornecesse ali meus dados para entrega que era a empresa que a Etna contratava para entrega e montagem iria fazer o serviço. Fiz o que o vendedor falou, mas com desconfiança questionei ao vendedor sobre a INCASA se era confiável pois nunca ouvi falar desta empresa. O vendedor respondeu que a Etna não faria parceria com uma empresa que não fosse idônea. No dia da entrega após esperar o dia todo e ver o tempo se esgotando liguei no rastreamento, chegaram após o horário mas consegui que subissem o sofá, que infelizmente não era o meu. Para minha surpresa a INCASA tem péssima reputação, no reclame aqui muitas queixas. Parabéns Etna pela parceria de sucesso. Negócio com vocês nunca mais!!!

  17. Renato Shikio Toma disse:

    Prezados ETNA,

    No dia 25/01/2019, comprei uma MESA e um GAVETEIRO, mas como não tinha em estoque, ficou agendado a retirada na loja para o dia 03/02.
    No dia 04/02/2019, fui pessoalmente retirar ambos os produtos na loja MARGINAL TIETÊ.
    No dia 09/02/2019, ao abrir as embalagens dos produtos para montagem em minha residência e devido as péssimas condições de ambos os produtos (avariados, lascados, descascando), tive que retornar na loja da Marginal Tietê para efetuar a troca por outros que se apresentassem em bom estado. Como novamente não possuíam em estoque na loja da Marginal, o vendedor consultou em sistema e me orientou a ir até a ETNA MORUMBI, pois ele afirmou que lá tinham os produtos em estoque.
    No dia 10/02/2019, para não perder viagem, liguei para a ETNA MORUMBI e novamente confirmaram que eu poderia retirar os produtos, pois eles tinham em estoque. Pois bem, fui pessoalmente até o Morumbi, e para minha infelicidade tinha disponível apenas o GAVETEIRO, mas a MESA não. Assim, retirei apenas o gaveteiro. Quanto a mesa o gerente agendou a entrega e montagem como cortesia pela falha no atendimento para o dia 19/02. Perdi meu tempo, gastei combustível para me deslocar até a ETNA MORUMBI, isso porque o próprio atendente da Marginal disse que consultou em sistema e que lá estava disponível os dois produtos, e ainda liguei para confirmar, mas não foi o que ocorreu chegando lá. Detalhe, moro na Zona Leste. Fui feito de bobo.
    Chegando o tão esperado dia 19/02/2019 (dia em que tive que deixar de trabalhar e fazer plantão esperando a Etna aparecer, acreditei que o móvel seria montado em perfeitas condições pela ETNA) o montador veio até a minha residência e advinha o que aconteceu? Os pés da mesa estavam iguais com o mesmo lado, quando o CORRETO seria um pé para cada lado da mesa específico (pois cada pé tem um lado certo para encaixe). O montador depois de perder o tempo dele e o meu tempo, teve que desmontar e embalar o produto novamente para colocar no caminhão e realizar a devolução a Etna.
    No mesmo momento fiz a ligação para o SAC – protocolo AEXGSG – e a atendente me orientou a aguardar mais 2 (dois) dias, para ter que fazer um novo agendamento de entrega e montagem (e não soube me dar qualquer previsão ou explicação de quando seria o novo agendamento, disse que eu deveria aguardar) Isso é um ABSURDO! Vocês deveriam ao menos tratar com mais urgência e respeito após todas essas idas e vindas que passei.
    Agora vamos ao GAVETEIRO. Ao finalizar a montagem, o montador não encontrou as “rodinhas” que vão na parte debaixo do gaveteiro, rodinhas estas que estão no próprio manual de montagem, ou seja, faltaram também esses itens.
    Além da MESA que veio com os pés errados, agora o GAVETEIRO que não tinha as rodinhas!

    Diante desse meu relato, eu realmente aguardo e espero que v. senhorias solucionem o ocorrido o mais URGENTE possível.
    O QUE EU PRECISO:
    1) QUE V. SENHORIAS AGENDEM URGENTE UMA NOVA DATA E ME AVISEM O DIA PARA MONTAGEM DA MESA (Meu cel – 998149223). INFELIZMENTE TEREI QUE DEIXAR NOVAMENTE OS MEUS AFAZERES E MEU TRABALHO E TROCER PARA QUE DESSA VEZ TUDO DE CERTO;

    2) QUE V. SENHORIAS ENTREGUEM AS RODINHAS DO GAVETEIRO QUE ESTÃO FALTANDO, POIS EU NÃO VOU ME DIRIGIR NOVAMENTE A LOJAS DE VOCÊS, NEM DA MARGINAL, TAMPOUCO DO MORUMBI, POIS A FALHA NÃO FOI MINHA E NÃO POSSUO TEMPO PARA PERDER COM ISSO (ATÉ PORQUE MINHA ESPOSA ESTÁ GRÁVIDA DE 8 MESES E TENHO UM FILHO DE 2 ANOS QUE ME ACOMPANHARAM EM TODAS ESSAS IDAS E VINDAS E NO TEMPO PERDIDO. UM VERDADEIRO TRANSTORNO);

    3) QUE A ETNA TENHA UM POUCO MAIS DE RESPEITO E ATENÇÃO COM OS SEUS CONSUMIDORES, POIS ESSA FALTA DE ATENÇÃO E COMPROMETIMENTO GERA UM DESPERDÍCIO DE TEMPO E DINHEIRO DO CLIENTE E DA PRÓPRIA ETNA QUE NÃO TOMA AS DEVIDAS CAUTELAS PARA EVITAR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO (O MÍNIMO QUE A ETNA DEVE FAZER É CONFERIR O PRODUTO QUE ESTÁ EMBALANDO E ENTREGANDO);

    4) COMO CONSUMIDOR, SOMENTE DESEJO O QUE É O JUSTO, NÃO QUERO NADA MAIS ALÉM DISSO. NUMA CULTURA QUE TEMOS HOJE, EM QUE MUITOS SE APROVEITAM DA SITUAÇÃO PARA TER VANTAGENS, ESSE NÃO É O MEU CASO. PEÇO APENAS QUE CUMPRAM COM A OFERTA DE VOCÊS, POIS EU CUMPRI COM A MINHA, OU SEJA, PAGUEI VOCÊS, ENTÃO ISSO É O MÍNIMO QUE VOCÊS DEVEM FAZER;

    5) E POR FIM. NÃO ESPEREM A MINHA VISITA A LOJA DE VOCÊS, POIS SE DEPENDER DE MIM A ETNA PODE FECHAR AS PORTAS E EU NÃO INDICO O PRODUTO E SERVIÇO DE VOCÊS A NINGUÉM. PARA ISSO EXISTEM HOJE NO MERCADO CONCORRENTES MUITO MELHORES QUE VOCÊS (E COMO EU ME ARREPENDO DE NÃO TER COMPRADO EM OUTRA LOJA, FIZ UMA PÉSSIMA ESCOLHA…).

    AGUARDO POR GENTILEZA, UM RETORNO ATÉ HOJE 19/02.

    CASO O MEU RETORNO NÃO SEJA SATISFATÓRIO, FAREI O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PARA QUE ESSA RECLAMAÇÃO CHEGUE NO MAIS ALTO ESCALÃO RESPONSÁVEL POR ESSA EMPRESA.

    Atenciosamente,

    Renato S. Toma.

  18. jane da silva costa disse:

    Realizei uma compra no site da Etna pela primeira vez no dia 09/12/18 e até o momento ninguém entrou em contato para dar um explicação referente a entrega do produto que estava prevista para o dia 21/12/18. Já liguei 3 vezes e nada, aliás o pagamento da primeira parcela já foi debitado do meu cartão e a Etna não entrega o produto e também não dá uma satisfação.Estou muito decepcionada com a falta de respeito com cliente. está foi a primeira e última vez que compro pelo site da Etna. O jeito vai ser procurar o Procon. Não indico a empresa para ninguém.

  19. ILZA DANTAS MENEZES disse:

    Desde 16/08/2018, fiz uma compra de uma cama e um colchão e na Loja Etna Rio Mar, até hoje dia 04/10/2018, essa compra não foi entregue. O pior que vendem um produto que não consta no estoque, não ligam para o cliente dando satisfação alguma. Nós que compramos é que temos que ligar. Não aconselho ninguém comprar nas lojas Etnas principalmente MOVEIS

    Contato: ILZA DANTAS MENEZES – FONE (81) 98776-1308

  20. Antonio Oliveira disse:

    Comprei uma poltrona em 17/07/2018 e até agora não recebi e o pior nenhuma explicação nenhum contato da empresa, não aconselho ninguém a comprar, estou passando maior sufoco, não existe pós venda SAC nenhum canal para reclamação.

  21. Yara disse:

    Atendimento horrível, entrega atrasada, canal de comunicação inviável, produto com acabamento fraco e péssimo atendimento.vittual.

  22. Rubens de macedo santos disse:

    Isso é um absudo faz 3 meses que fiz uma compra e não entregaram….loja não tem compromisso com seus clientes e fica tentando me enrrolar

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