Light – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Light – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Light

A Light é uma empresa privada que atua na área de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica. Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, sendo este município seu maior consumidor. A Light tem como maior acionista a CEMIG, sendo controlada por esta. A empresa fornece seus serviços em mais de trinta municípios no estado do Rio de Janeiro.

SAC Light

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Light disponibiliza aos usuários os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

Disque Light Emergência: 0800 021 0196

Disque Light Comercial: 0800 282 0120

Central de Atendimento Light

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Falta de luz: envie por SMS o código de instalação para 54448, ou ligue para 0800 021 0196

Emergência Grandes Clientes: 0800 282 1380

Para pessoas com deficiência auditiva: 0800 285 2453

Agência virtual: agenciavirtual.light.com.br/agv

Aplicativo: disponível para Android, Windows Phone e iOS

Facebook: www.facebook.com/lightclientes

Atendimento presencial: acesse www.light.com.br/para-residencias/Fale-com-a-Light/agencias-de-atendimento.aspx e veja qual agência está mais próxima de você.

Ouvidoria Light

Não gostou do atendimento que obteve perante a Light? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Telefone: 0800 284 0182 (de segunda a sexta feira, das 8h às 18h, exceto feriados)

E-mail: ouvidoria@light.com.br

Correspondência: Avenida Marechal Floriano, nº 168, 1º andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou no Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo.

Fax: 021 2211 7584

Link: www.light.com.br/para-residencias/Fale-com-a-Light/ouvidoria.aspx

Canais de Relacionamento Light

A Light possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através dos links www.leroymerlin.com.br/institucional/central-de-atendimento você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Light que são, entre outros: telefones, perguntas frequentes. Basta escolher o atendimento que quer obter e entrar em contato.

Reclamações contra a Light


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Light, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Light possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Regular’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Light: 100%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Light: 48,6%
  • Problemas solucionados pela Light: 66%
  • Nota dada pelo consumidor à Light: 3,98 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Demora na execução: 29,2%
  • Cobrança indevida: 21,2%
  • Valor abusivo: 19%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

2 Reviews

Patricia - patyy.ruiz@gmail.com
1

cobrança indevida

Empresa sem verhonha que cobra indevidamente o que quer. todos os meses paguei entre 200 a 270 reais e de um mes para outro começa aumentra até chegar em 1100 reais. fui reclamar pessoalmente e nada de solução, me falaram que tinha que pagar ou ficava sem luz.

Maria Cleusa Linhares - stivel@stivel.org.br
1

Marcador de luz nao passou na minha casa

POR INCRIVE QUE PARESE O MARCADOR DE LUZ NAO PASSOU EM MINHA CASA PARA MIDIR O MEU COSUMO NAO SO A MINHA CASA MAS OUTRAS CONFORME CONTATADA POR QUE? O ATENDIMETO POR VIA DE TELEFONE DIZ QUE NAO SABE De NADA OU NAO TEM NADA A INFORMAR, Esta o que da a ......

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Sac 0800 Telefone

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  1. Jeferson Targueta de Freitas disse:

    Pior empresa para se trabalhar com GD, há mais de 30 dias esperando uma resolução do processo de um cliente não consigo falar com nenhum canal. TOTAL FALTA DE RESPEITO!!!!

  2. Jeferson Targueta de Freitas disse:

    Pior empresa para se trabalhar com GD, há mais de 30 dias esperando uma resolução do processo de um cliente não consigo falar com nenhum canal. TOTAL FALTA DE RESPEITO

  3. rogerio de mesquita disse:

    estou no aguardp do aumento de carga deste 23;09 e nao consigo resposta deste meu pedido protocolo 2144788667 na qual o seetor light virtual confirmou a entregua dos doc tudo ok ao consultar todos os canais nao reconhece este prpotocolo como posso acreditar nesta impeça??????

  4. Luciana de Souza Lopes disse:

    Poxa trabalho vendendo doces na rua quase não fico em casa minha conta de luz vinha no máximo cinquenta reais e agora passou para 100 e agora veio uma conta de r$ 400 gente eu vendo doce na rua entendeu eu já pago aluguel sabe e poxa vocês me manda uma conta de r$ 400 sendo que eu não consumir isso por tudo porque na minha casa não entendeu só tem uma televisão e as lâmpadas do quarto da sala e da cozinha como pode ser que eu gasto r$ 400 de luz se eu a maioria do tempo estou fora e vocês ainda estão me cobrando como nessa pandemia isso é um absurdo eu gostaria que se fosse analisado porque eu não tenho condições de pagar essa conta de luz.

  5. iracilda floriano disse:

    fiz um pagamento de uma conta se eu nao me engano no mes de janeiro ,onde foi feita da conta errada e cortaram minha energia ,tive na loja e fiz um novo pagamento da conta certa (140,91 reais vencimento22/0 01/2020) e fui enformada que na proxima conta haveria o desconto . a partir desses episodio que relato passei ter um problema de cobrança e o meu nome no spc. quero entender o que esta acontencendo a minha casa tem energia ,minha contas pagas e meu nome no spc, OBS apos o episodio de ter pago a conta errada no mes seguinte nao houve desconto e fiz o pagamento normalmente. conta que paguei na loja da light com o boleto gerado na propria loja :mes jeneiro 2020,aut;352035, valor140,91 ,numero da fatura576506569952 ,codigo do cliente30013824, iracilda floriano cpf 99735288753. a funcionaria fez uma anotaçao a caneta na folha que e;2122924510. aguardo um contato

Sac 0800 Telefone

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  1. Jeferson Targueta de Freitas disse:

    Pior empresa para se trabalhar com GD, há mais de 30 dias esperando uma resolução do processo de um cliente não consigo falar com nenhum canal. TOTAL FALTA DE RESPEITO!!!!

  2. Jeferson Targueta de Freitas disse:

    Pior empresa para se trabalhar com GD, há mais de 30 dias esperando uma resolução do processo de um cliente não consigo falar com nenhum canal. TOTAL FALTA DE RESPEITO

  3. rogerio de mesquita disse:

    estou no aguardp do aumento de carga deste 23;09 e nao consigo resposta deste meu pedido protocolo 2144788667 na qual o seetor light virtual confirmou a entregua dos doc tudo ok ao consultar todos os canais nao reconhece este prpotocolo como posso acreditar nesta impeça??????

  4. Luciana de Souza Lopes disse:

    Poxa trabalho vendendo doces na rua quase não fico em casa minha conta de luz vinha no máximo cinquenta reais e agora passou para 100 e agora veio uma conta de r$ 400 gente eu vendo doce na rua entendeu eu já pago aluguel sabe e poxa vocês me manda uma conta de r$ 400 sendo que eu não consumir isso por tudo porque na minha casa não entendeu só tem uma televisão e as lâmpadas do quarto da sala e da cozinha como pode ser que eu gasto r$ 400 de luz se eu a maioria do tempo estou fora e vocês ainda estão me cobrando como nessa pandemia isso é um absurdo eu gostaria que se fosse analisado porque eu não tenho condições de pagar essa conta de luz.

  5. iracilda floriano disse:

    fiz um pagamento de uma conta se eu nao me engano no mes de janeiro ,onde foi feita da conta errada e cortaram minha energia ,tive na loja e fiz um novo pagamento da conta certa (140,91 reais vencimento22/0 01/2020) e fui enformada que na proxima conta haveria o desconto . a partir desses episodio que relato passei ter um problema de cobrança e o meu nome no spc. quero entender o que esta acontencendo a minha casa tem energia ,minha contas pagas e meu nome no spc, OBS apos o episodio de ter pago a conta errada no mes seguinte nao houve desconto e fiz o pagamento normalmente. conta que paguei na loja da light com o boleto gerado na propria loja :mes jeneiro 2020,aut;352035, valor140,91 ,numero da fatura576506569952 ,codigo do cliente30013824, iracilda floriano cpf 99735288753. a funcionaria fez uma anotaçao a caneta na folha que e;2122924510. aguardo um contato

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