Riocard – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Riocard – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Riocard

O Riocard é uma empresa que atua no estado de Rio de Janeiro, possuindo um sistema de bilhetes eletrônicos para transporte público. O sistema consiste em um smartcart onde é possível carregá-lo com moeda eletrônica que permite o pagamento das tarifas ao passá-lo pelo leitor constante nos transportes coletivos.

SAC Riocard

Acompanhando a era tecnológica mundial, o Riocard disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

  • Para Empresas e Para Você

21 2127 4000

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 7h às 20h; sábado e domingo, das 7h às 13h.

  • Para Gratuidade

21 4003 3737

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 7h às 20h; sábado e domingo, das 7h às 13h.

Central de Atendimento Riocard

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Facebook: acesse o link www.facebook.com/riocard.tudoandamelhor para obter atendimento diretamente pela página do facebook.

Twitter: acesse o link twitter.com/RIOCARD_ para obter atendimento diretamente pela página do twitter.

Perguntas frequentes: www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/perguntas

Atendimento presencial: acesse o link www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/ondeestamos#companyAddressStores e verifique os endereços dos locais onde poderá dirigir-se.

Ouvidoria Riocard

Não gostou do atendimento que obteve perante o Riocard? Entre em contato com a instituição, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

O Riocard não possui um setor de Ouvidoria, mas você poderá entrar em contato através de um dos canais já informados para proceder às suas reclamações.

Canais de Relacionamento Riocard

O Riocard possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através dos links www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/perguntas e www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/contato você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Riocard, que são, entre outros: telefone, postos de atendimento.

Reclamações contra o Riocard


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações do Riocard, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, o Riocard possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Bom’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pelo Riocard: 98,1%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com o Riocard: 64,9%
  • Problemas solucionados pelo Riocard: 73,3%
  • Nota dada pelo consumidor ao Riocard: 5,71 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Qualidade do serviço prestado: 4,2%
  • Mau atendimento: 3,9%
  • Demora na execução: 3,6%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

 

2 Reviews

CARLOS - carlosarildo.jus@gmail.com
1

ZERO

Site ruim, sem orientação, horrível. Não se tem orientação clara de como recarregar via conta on line.

Jose Flavio Alcantara. - alcanflajose@outlook.com
1

Péssimo.

Sistema do site não funciona! pelo aplicativo igualmente! telefone que nunca completa ou só consta inexistente. Simplesmente um monopólio que só nos gera transtorno e aborrecimentos! ao qual nunca se há uma forma digna de se resolver já que somos os usuários.

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Sac 0800 Telefone

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  1. Alexandre Albino disse:

    Meu RioCard foi bloqueado e o saldo já voltou pra empresa. Quem custeia o outro cartão?
    .

  2. Tania disse:

    Tive o meu riocard roubado e não consegui se quer bloquear o cartão devido a um boleto pendente na empresa, acho isso um abuso por ter um boleto em aberto a pessoa não consegue se quer bloquear o cartão que foi roubado.
    Enquanto isso quem roubou fica usando o nosso cartão.
    Além de ficar mas de 20 minutos em uma ligação com a riocard, tem que criar um sistema que possa bloquear o roubo até solicitar o cancelamento.
    Fui em uma unidade da Riocard no Meier, onde a atendente me disse que nesses casos o RH tem que ficar atento aos boletos pendente de cancelamento de cartão. se não tivesse boleto pendente consegueriam solicitar o cancelamento.

  3. Denílson nunes da silva disse:

    BOA TARDE GOSTARIA DE CANCELAR MEU CARTÃO ANTIGO E ATIVAR OUTRO NOVO POREM ESTOU SEM ACESSO A LOGIN E SENHA PARA PODER CANCELAR E ATUALIZAR O O NOVO CARTÃO ALGUÉM PODE AJUDAR OBG

  4. Luzmar de Oliveira disse:

    Está tendo um problema muito sério sobre recargas que eu nunca fiz no meu cartão crédito . Eu não faço recarga online . sempre está vindo . são várias recarga no valor de r$ 20 reais .vou entrar com processo no PROCON . Pô danos morais. Quero meu dinheiro de volta.vou deixar meu telefone 11952931808 meu nome é Luzmar . Quero uma resposta mais rápido possível

    • Luzmar oliveira disse:

      Eu quero entrar em contato com vcs não vão pagar as recarga que está no meu cartão de crédito porque eu não fiz. Vou entrar com processo no PROCON o danos morais quero um telefone para mim poder entrar em contato com vocês o mais rápido possível

    • Eliana de Brito Gomes disse:

      Bom dia eu já não aguento mais tanta cobrança a mais em meu cartão, isso não é de hj.
      Meu patrão faz a recarga todo dia 7 e só cai no dia 10.
      Hj mesmo teve uma cobrança a mais,faço baldeação e não levo 15 minutos para pegar o outro ônibus e foi descontada a passagem, peço que tome providências pq senão entrarei com recursos cabíveis.

  5. Evandro da Silva Paulo disse:

    Fiz uma recarga no meu Bilhete RioCard mais hoje 26/09/2019 as 7h43 da manha e tenho o comprovante e quando fui passar na catraca do Metro Rio na estação Uruguaiana o bilhete estava Zerado sem saldo. Tentei contato no telefone da Central de Atendimento da Rio Card mais e fiquei 50 minutos ouvindo uma musica de violino ininterrupta, é um descaso com os Clientes! Péssimo Atendimento.

    • carla maria dos santos souza disse:

      Tenho uma pendência de recarga no meu cartão dabrio card.
      Eles só colocaram o valor que eu tinha disponível antes de solicitar o cartão novo no valor de 113,00, mas o valor que a empresa liberou no dia 24/05 eles não colocaram ainda.
      Estou tentando ligar mais passo horas ouvindo aquelas músicas insuportáveis e ninguém atende.
      Tento acessar o aplicativo deles,mas quando digito o número do meu cartão,só dá como inválido.
      Sendo que esse é o mesmo cartão que estou usando no momento.
      Já estou no final das minhas passagens e queria saber como Vou ficar quando zerar.
      Quem irá me recassir?

  6. CAROLINA CHAVES GOMES MENDES disse:

    Fiz uma recarga,no recarga fácil,e paguei o boleto no dia 02/08/2019 e até agora não recebi confirmação de pagamento,ontem fui ate a loja da Riocard da minha cidade de Teresópolis e me informaram que o pagamento não consta abriram um protocolo (120201908528836) e me deram um prazo de 5 dias para resposta me desculpe mas não posso espera,como vamos resolver isso? Dependo da passagem para vir ao trabalho,preciso de uma resposta mais rápida.

  7. ANDRESSA ARICE disse:

    Boa tarde,

    Solicitei confecção de 02 cartões para meus funcionários no dia 21/06/2019 e ate o momento não foi entregue, já faz 30 dias e nada, e o atendimento de vocês via telefone é péssimo. Ja pagamos e ate o momento não recebemos.

    Aguardo retorno.

  8. josé de aguiar vallim disse:

    Estou tentando me comunicar com vcs mas é impossivel. o tel. 4003.3737 dias atrás fiquei meia hora ouvindo música clássica e ngm atendeu desisti. O motivo que eu havia perdido o cartão de idoso e solicitei uma 2a. via só que acharam e me devolveram e eu to querendo cancelar o agendamento que está marcado pra 20.março às 14.52 hs. hoje entrei em contato às 14.24 hs via tel. a música clássica ficou até agora que são 14.47hs. e ngm atendeu.. Solicito o cancelamento do agendamento pelo fato de terem entregue o meu cartão .

    • Débora Rios disse:

      Olá meu nome é Débora Rios Garcia sou aluna da escola Professor Clovis Monteiro e fiz minha solicitação do cartão Riocard mês retrasado porém no status de solicitação aparece como se eu tivesse cancelado a solicitação mas no recebimento aparece como se ele já estivesse chegado

Sac 0800 Telefone

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  1. Alexandre Albino disse:

    Meu RioCard foi bloqueado e o saldo já voltou pra empresa. Quem custeia o outro cartão?
    .

  2. Tania disse:

    Tive o meu riocard roubado e não consegui se quer bloquear o cartão devido a um boleto pendente na empresa, acho isso um abuso por ter um boleto em aberto a pessoa não consegue se quer bloquear o cartão que foi roubado.
    Enquanto isso quem roubou fica usando o nosso cartão.
    Além de ficar mas de 20 minutos em uma ligação com a riocard, tem que criar um sistema que possa bloquear o roubo até solicitar o cancelamento.
    Fui em uma unidade da Riocard no Meier, onde a atendente me disse que nesses casos o RH tem que ficar atento aos boletos pendente de cancelamento de cartão. se não tivesse boleto pendente consegueriam solicitar o cancelamento.

  3. Denílson nunes da silva disse:

    BOA TARDE GOSTARIA DE CANCELAR MEU CARTÃO ANTIGO E ATIVAR OUTRO NOVO POREM ESTOU SEM ACESSO A LOGIN E SENHA PARA PODER CANCELAR E ATUALIZAR O O NOVO CARTÃO ALGUÉM PODE AJUDAR OBG

  4. Luzmar de Oliveira disse:

    Está tendo um problema muito sério sobre recargas que eu nunca fiz no meu cartão crédito . Eu não faço recarga online . sempre está vindo . são várias recarga no valor de r$ 20 reais .vou entrar com processo no PROCON . Pô danos morais. Quero meu dinheiro de volta.vou deixar meu telefone 11952931808 meu nome é Luzmar . Quero uma resposta mais rápido possível

    • Luzmar oliveira disse:

      Eu quero entrar em contato com vcs não vão pagar as recarga que está no meu cartão de crédito porque eu não fiz. Vou entrar com processo no PROCON o danos morais quero um telefone para mim poder entrar em contato com vocês o mais rápido possível

    • Eliana de Brito Gomes disse:

      Bom dia eu já não aguento mais tanta cobrança a mais em meu cartão, isso não é de hj.
      Meu patrão faz a recarga todo dia 7 e só cai no dia 10.
      Hj mesmo teve uma cobrança a mais,faço baldeação e não levo 15 minutos para pegar o outro ônibus e foi descontada a passagem, peço que tome providências pq senão entrarei com recursos cabíveis.

  5. Evandro da Silva Paulo disse:

    Fiz uma recarga no meu Bilhete RioCard mais hoje 26/09/2019 as 7h43 da manha e tenho o comprovante e quando fui passar na catraca do Metro Rio na estação Uruguaiana o bilhete estava Zerado sem saldo. Tentei contato no telefone da Central de Atendimento da Rio Card mais e fiquei 50 minutos ouvindo uma musica de violino ininterrupta, é um descaso com os Clientes! Péssimo Atendimento.

    • carla maria dos santos souza disse:

      Tenho uma pendência de recarga no meu cartão dabrio card.
      Eles só colocaram o valor que eu tinha disponível antes de solicitar o cartão novo no valor de 113,00, mas o valor que a empresa liberou no dia 24/05 eles não colocaram ainda.
      Estou tentando ligar mais passo horas ouvindo aquelas músicas insuportáveis e ninguém atende.
      Tento acessar o aplicativo deles,mas quando digito o número do meu cartão,só dá como inválido.
      Sendo que esse é o mesmo cartão que estou usando no momento.
      Já estou no final das minhas passagens e queria saber como Vou ficar quando zerar.
      Quem irá me recassir?

  6. CAROLINA CHAVES GOMES MENDES disse:

    Fiz uma recarga,no recarga fácil,e paguei o boleto no dia 02/08/2019 e até agora não recebi confirmação de pagamento,ontem fui ate a loja da Riocard da minha cidade de Teresópolis e me informaram que o pagamento não consta abriram um protocolo (120201908528836) e me deram um prazo de 5 dias para resposta me desculpe mas não posso espera,como vamos resolver isso? Dependo da passagem para vir ao trabalho,preciso de uma resposta mais rápida.

  7. ANDRESSA ARICE disse:

    Boa tarde,

    Solicitei confecção de 02 cartões para meus funcionários no dia 21/06/2019 e ate o momento não foi entregue, já faz 30 dias e nada, e o atendimento de vocês via telefone é péssimo. Ja pagamos e ate o momento não recebemos.

    Aguardo retorno.

  8. josé de aguiar vallim disse:

    Estou tentando me comunicar com vcs mas é impossivel. o tel. 4003.3737 dias atrás fiquei meia hora ouvindo música clássica e ngm atendeu desisti. O motivo que eu havia perdido o cartão de idoso e solicitei uma 2a. via só que acharam e me devolveram e eu to querendo cancelar o agendamento que está marcado pra 20.março às 14.52 hs. hoje entrei em contato às 14.24 hs via tel. a música clássica ficou até agora que são 14.47hs. e ngm atendeu.. Solicito o cancelamento do agendamento pelo fato de terem entregue o meu cartão .

    • Débora Rios disse:

      Olá meu nome é Débora Rios Garcia sou aluna da escola Professor Clovis Monteiro e fiz minha solicitação do cartão Riocard mês retrasado porém no status de solicitação aparece como se eu tivesse cancelado a solicitação mas no recebimento aparece como se ele já estivesse chegado

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