Santander – SAC, Telefone 0800, Reclamações
Banco Santander
O Banco Santander é uma subsidiária espanhola no território brasileiro. Sua sede, no Brasil, está localizada na capital de São Paulo, tendo começado suas atividades no território nacional no ano de 1982. Considerado um dos maiores bancos privados no Brasil, o Santander ocupa a terceira posição no Sistema Financeiro Nacional.
SAC Banco Santander
Acompanhando a era tecnológica mundial, o Banco Santander disponibiliza aos clientes e não-clientes diversas formas de contato para dúvidas, sugestões, reclamações e orientações:
Telefones: 0800 762 7777 (reclamações, cancelamentos e informações gerais); 0800 771 0401 (pessoas com deficiência auditiva e fala); +55 (11) 3012-3336 (ligações do exterior, a cobrar).
Central de Atendimento 0800 Santander
Caso seja necessário proceder a consultas, informações e transações, os telefones do Banco Santander são:
4004 3535 (para Capitais e Regiões Metropolitanas); 0800 702 3535 (demais localidades); 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e fala).
Também é possível entrar em contato com o Banco Santander pelo Facebook, cujo endereço é www.facebook.com/santanderbrasil/app/225880234096785/
Ouvidoria Banco Santander
Não gostou do atendimento que obteve perante o banco? Entre em contato com a Ouvidoria do Banco Santander, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.
Ouvidoria: 0800 726 0322 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados); 0800 771 0301 (pessoas com deficiência auditiva e de fala).
Na internet, o link da Ouvidoria do Banco Santander é o www.santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander/atendimento/no-telefone/ouvidoria-telefone
Canais de Relacionamento Santander
O Banco Santander possui diversos canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus clientes para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.
Através do link www.santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander/atendimento você poderá conhecer um pouco mais dos diversos canais que estão ao seu dispor, sendo eles: aplicativos, internet banking, caixas eletrônicos, banco 24 horas, correspondentes, central de atendimento, SAC, ouvidoria, central de renegociação e agências.
Reclamações contra o Santander
Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os clientes, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher um banco.
Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações do Banco Santander, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.
De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, o Banco Santander possui uma reputação tida, até o momento, como Regular. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta do banco às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.
Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:
- Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pelo banco: 98,1%
- Consumidores que voltariam a fazer negócio com o banco: 53,2%
- Problemas solucionados pelo banco: 68,7%
- Nota dada pelo consumidor ao banco: 5,11 (de 10)
Os três principais tipos de reclamações realizadas são:
- Cobranças indevidas (incluindo de tarifas): 27%
- Mau atendimento: 11%
- Qualidade do serviço prestado: 6,5%
Caxias do sul, 03/09/2021 Bom dia, consultando extrato junto a CEF verificou a ocorrência de um depósito por empréstimo consignado do 033 – Banco Santander que NUNCA FOI SOLICITADO, REQUERIDO OU POSTULADO. Tentei fazer uma reclamação é não consigo encontrar um ícone de empréstimo consignado NÃO SOLICITDO na página do banco 033. EXIJO providências imediatas para o estorno do valor de R$3.091,97 que foi depositado em 01/09/2021 de forma ilegal e sem autorização, configurando abuso contra a cidadã Marta Maria Florentino de Araujo, pessoa idosa, viúva e doente. O uso de dados bancários que tem proteção e sigilo é crime. Aguardo resposta imediata no email jaquemross@gmail.com A não retirada do valor será considerado ato abusivo e ilegal do banco 033, o que ensejará adoção das medidas judicias pertinentes. Atenciosamente. Jaqueline Mari de Ross – OAB/RS. 35.822