Tim – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Tim

A Tim é uma empresa brasileira de telefonia, sendo uma subsidiária da italiana Telecom. Foi fundada no ano de 1995, mas somente em 1998 começou a operar no mercado. A empresa foi a primeira a utilizar a tecnologia EDGE no Brasil, sendo pioneira no seu lançamento do território brasileiro. É uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil.

SAC Tim

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Tim disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

*144 – a partir de um aparelho Tim, móvel ou fixo que seja associado à Tim.

1056 – para falar sobre o Tim móvel.

103 41 – para falar sobre o Tim Live, TIM Fixo ou TIM Casa internet.

Central de Atendimento Tim

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Aplicativo – a Tim também realiza atendimento pelo aplicativo que pode ser baixado no seu celular, estando disponível para Android e iOS. Maiores informações no endereço www.tim.com.br/mg/para-voce/atendimento/fale-conosco/meu-tim—auto-atendimento-tim

Quero Ser Tim – basta você preencher um formulário que a própria empresa entra em contato, através de um consultor, para melhor atendê-lo. Acesse o formulário pelo endereço www.tim.com.br/mg/para-voce/planos/pos-pago/quero-ser-tim

Pontos de vendas – no endereço www.tim.com.br/portal/site/PortalConteudo/menuitem.578edfcd0bb3d1eec356921023c841a0/?vgnextoid=68fef6fe6cf64410VgnVCM1000001f98a80aRCRD&vgnextchannel=871882a2d4aef310VgnVCM2000002098a80aRCRD você poderá consultar a loja mais próxima à você para um atendimento presencial.

Atendimento Twitter – pelo endereço www.tim.com.br/mg/para-voce/atendimento/fale-conosco/atendimento-pelo-twitter você poderá obter mais informações sobre como ser atendido pela empresa via Twitter.

Deficientes auditivos – no endereço www.tim.com.br/mg/para-voce/atendimento/fale-conosco/atendimento-a-deficientes-auditivos a Tim oferece opções de atendimento para deficientes auditivos, como Libras ou mensagens de texto, assim como as explicações de como proceder.

Chat – no endereço www.tim.com.br/avi/pages/tim/aviTim-notAuthenticated2.html?source=5&channel=1&ms=1525518645570#forward você poderá obter atendimento via chat online.

Ouvidoria Tim

Não gostou do atendimento que obteve perante a Tim? Entre em contato com a operadora, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

A Tim não possui um setor de Ouvidoria, e as reclamações podem ser efetuadas diretamente nos canais já informados anteriormente.

Canais de Relacionamento Tim

O Tim possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através dos links www.tim.com.br/mg/para-voce/atendimento e www.tim.com.br/mg/para-voce/atendimento/fale-conosco você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Tim, que são: telefone, perguntas frequentes, chat etc.

Reclamações contra a Tim


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Tim, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Tim possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Não Recomendada’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Tim: 0%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Tim: 28%
  • Problemas solucionados pela Tim: 37,9%
  • Nota dada pelo consumidor à Tim: 2,13 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Cobrança indevida: 28,7%
  • Consumo de crédito: 23,4%
  • Planos e tarifas: 9,4%
Compartilhe ou comente logo abaixo:
Facebook
Twitter

5 Comentários

  1. De um mês para om outro vi a minha contaTIM aumentada de 49,99 para 64,99, ou seja mais 30%..
    Não pedi nenhuma alteração de plano, nada me foi comunicado pela TIM, o que se passa? Será que as operadoras telefónicas podem fazer o que querem com a total passividade das instituições oficiais que deveriam regulamentá-las e defender os interesses dos clientes e não das empresas?

  2. Em julho de 2019 solicitei a TIM um plano mais barato pois uso muito pouco celular, estava pagando 76,09 , e foi oferecido um de 49,90, aceitei e para minha surpresa a conta de agosto veio 116,48 liguei novamente e eles falaram que estava certo, eu que é claro que esta errado eles falaram que é so este mês, mas o máximo era cobrar o mesmo valor alto 76,09 e não aumentar para 116,40, eu fui roubado e eles falam que esta certo como pode estar certo este valor quero o meu dinheiro de volta.

  3. Olha estou muitoirrotada com a operadora TIM primeiro enche a nossa paciência com várias mensagem no dia, para recarregar, pacote e outras coisas, daqui carreguei o meu celular e não usei para nada os meus créditos e simplesmente foram engolidos e do tem agora centavos. Além de ser uma operadora que enche o saco quando querem que você coloque créditos, quando você coloca eles mesmo engolem o seus créditos, acham o que que dinheiro é achado no lixo, não vou mais fazer questão de colocar crédito e seu eu perder o meu número por isso não tem problema, compro outro chip de outra operadora. Conheço pessoas que tiveram o mesmo problema com os créditos que sumiram sem ter consumido. Acha que não notamos que os créditos somem sem nós usar. Não somos idiota.

  4. Tem cerca de 30 dias que recebo diariamente no meu celular (exceto domingo) ligações da TIM oferecendo produtos. Não tenho o menor interesse em mudar de operadora. Gostaria que parassem de me ligar.

  5. Tive 1 problema de débito no cartão bancário sendo solucionado a semana retrasada e na terça feira dessa semana, minha linha foi bloqueada. Fui até sua loja(representante) no Shopping Plaza Sul e abrirão uma ocorrência, mas não me falarão o tempo que demorava. Após 24 horas retornei a loja e me informarão que o atendimento de vocês é de 24 horas até 5 dias, me deixando transtornado. A loja em questão me orientou ligar para *1056 e *144, onde não surtiu nenhum efeito só complicando mais. Pedirão para mudar para um segundo cartão, inconformado atendi e veio 1 resposta que não tinha sido autorizado, surpreendendo-me por tê-lo utilizado no mesmo dia e vocês não conseguirão ( entendi posteriormente o motivo, seu programa possui alguns dispositivos de SONDA em meus dados pessoais, que não autorizei o cartão não divulga-los ” isso vocês deveriam solicitar a permissão do cliente “); isso seu sistema ficou com os dados do 2* Cartão de Crédito e hoje 96 horas depois, após várias tentativas no *255, não permitem retornar os dados ao 1* Cartão, informando que DADOS NÃO ACEITOS DO CARTÃO.
    Não consigo regularizar com a LOJA, TELEMARKETING e NEM NO TELEFONE DE SEUS SERVIÇOS DIRETOS. Agora vem a pergunta :- Não conseguindo alterar no *255, *144 não dá assistência, *1056 não dá assistência, como ou aonde devo regularizar tal problema. ( COM VOCÊS – FAZENDO PORTABILIDADE – ACIONA-LOS NO FORUM DE PEQUENAS CAUSAS – RECLAME AQUI – OU AONDE ) -> DESEJO ALTERAR OS DADOS PARA DÉBITO DO CARTÃO E TER MINHA LINHA DESBLOQUEADA 011 – 96450-8670.
    Quero minha linha funcionando ainda hoje, acione seus departamentos *255 e central de serviços. Me informe por estar no limite dos 5 dias solicitado e enrolado por culpa de seus operadores.

Faça um comentário desta empresa

Problemas ou Elogios Compartilhe seu comentário!