Light – SAC, Telefone 0800, Reclamações
Light
A Light é uma empresa privada que atua na área de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica. Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, sendo este município seu maior consumidor. A Light tem como maior acionista a CEMIG, sendo controlada por esta. A empresa fornece seus serviços em mais de trinta municípios no estado do Rio de Janeiro.
SAC Light
Acompanhando a era tecnológica mundial, a Light disponibiliza aos usuários os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:
Disque Light Emergência: 0800 021 0196
Disque Light Comercial: 0800 282 0120
Central de Atendimento Light
Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:
Falta de luz: envie por SMS o código de instalação para 54448, ou ligue para 0800 021 0196
Emergência Grandes Clientes: 0800 282 1380
Para pessoas com deficiência auditiva: 0800 285 2453
Agência virtual: agenciavirtual.light.com.br/agv
Aplicativo: disponível para Android, Windows Phone e iOS
Facebook: www.facebook.com/lightclientes
Atendimento presencial: acesse www.light.com.br/para-residencias/Fale-com-a-Light/agencias-de-atendimento.aspx e veja qual agência está mais próxima de você.
Ouvidoria Light
Não gostou do atendimento que obteve perante a Light? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.
Telefone: 0800 284 0182 (de segunda a sexta feira, das 8h às 18h, exceto feriados)
E-mail: ouvidoria@light.com.br
Correspondência: Avenida Marechal Floriano, nº 168, 1º andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou no Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo.
Fax: 021 2211 7584
Link: www.light.com.br/para-residencias/Fale-com-a-Light/ouvidoria.aspx
Canais de Relacionamento Light
A Light possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.
Através dos links www.leroymerlin.com.br/institucional/central-de-atendimento você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Light que são, entre outros: telefones, perguntas frequentes. Basta escolher o atendimento que quer obter e entrar em contato.
Reclamações contra a Light
Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.
Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Light, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.
De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Light possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Regular’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.
Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:
- Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Light: 100%
- Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Light: 48,6%
- Problemas solucionados pela Light: 66%
- Nota dada pelo consumidor à Light: 3,98 (de 10)
Os três principais tipos de reclamações realizadas são:
- Demora na execução: 29,2%
- Cobrança indevida: 21,2%
- Valor abusivo: 19%
Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.
2 Reviews
cobrança indevida
Empresa sem verhonha que cobra indevidamente o que quer. todos os meses paguei entre 200 a 270 reais e de um mes para outro começa aumentra até chegar em 1100 reais. fui reclamar pessoalmente e nada de solução, me falaram que tinha que pagar ou ficava sem luz.
Marcador de luz nao passou na minha casa
POR INCRIVE QUE PARESE O MARCADOR DE LUZ NAO PASSOU EM MINHA CASA PARA MIDIR O MEU COSUMO NAO SO A MINHA CASA MAS OUTRAS CONFORME CONTATADA POR QUE? O ATENDIMETO POR VIA DE TELEFONE DIZ QUE NAO SABE De NADA OU NAO TEM NADA A INFORMAR, Esta o que da a ......
Tags
0800 LIGHT Cancelamento LIGHT Central de Atendimento LIGHT Contatos LIGHT Email LIGHT Ligar energia light Ligar grátis LIGHT Ouvidoria LIGHT Reclamacoes LIGHT Sac LIGHT Site LIGHT Telefone LIGHT
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente