Light – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Light

A Light é uma empresa privada que atua na área de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica. Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, sendo este município seu maior consumidor. A Light tem como maior acionista a CEMIG, sendo controlada por esta. A empresa fornece seus serviços em mais de trinta municípios no estado do Rio de Janeiro.

SAC Light

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Light disponibiliza aos usuários os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:

Disque Light Emergência: 0800 021 0196

Disque Light Comercial: 0800 282 0120

Central de Atendimento Light

Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:

Falta de luz: envie por SMS o código de instalação para 54448, ou ligue para 0800 021 0196

Emergência Grandes Clientes: 0800 282 1380

Para pessoas com deficiência auditiva: 0800 285 2453

Agência virtual: agenciavirtual.light.com.br/agv

Aplicativo: disponível para Android, Windows Phone e iOS

Facebook: www.facebook.com/lightclientes

Atendimento presencial: acesse www.light.com.br/para-residencias/Fale-com-a-Light/agencias-de-atendimento.aspx e veja qual agência está mais próxima de você.

Ouvidoria Light

Não gostou do atendimento que obteve perante a Light? Entre em contato com a empresa, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.

Telefone: 0800 284 0182 (de segunda a sexta feira, das 8h às 18h, exceto feriados)

E-mail: ouvidoria@light.com.br

Correspondência: Avenida Marechal Floriano, nº 168, 1º andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou no Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo.

Fax: 021 2211 7584

Link: www.light.com.br/para-residencias/Fale-com-a-Light/ouvidoria.aspx

Canais de Relacionamento Light

A Light possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através dos links www.leroymerlin.com.br/institucional/central-de-atendimento você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Light que são, entre outros: telefones, perguntas frequentes. Basta escolher o atendimento que quer obter e entrar em contato.

Reclamações contra a Light


Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Light, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Light possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Regular’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Light: 100%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Light: 48,6%
  • Problemas solucionados pela Light: 66%
  • Nota dada pelo consumidor à Light: 3,98 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Demora na execução: 29,2%
  • Cobrança indevida: 21,2%
  • Valor abusivo: 19%

Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.

2 Reviews

Patricia - patyy.ruiz@gmail.com
1

cobrança indevida

Empresa sem verhonha que cobra indevidamente o que quer. todos os meses paguei entre 200 a 270 reais e de um mes para outro começa aumentra até chegar em 1100 reais. fui reclamar pessoalmente e nada de solução, me falaram que tinha que pagar ou ficava sem luz.

Maria Cleusa Linhares - stivel@stivel.org.br
1

Marcador de luz nao passou na minha casa

POR INCRIVE QUE PARESE O MARCADOR DE LUZ NAO PASSOU EM MINHA CASA PARA MIDIR O MEU COSUMO NAO SO A MINHA CASA MAS OUTRAS CONFORME CONTATADA POR QUE? O ATENDIMETO POR VIA DE TELEFONE DIZ QUE NAO SABE De NADA OU NAO TEM NADA A INFORMAR, Esta o que da a ......

Write a Review

Tags

0800 LIGHT Cancelamento LIGHT Central de Atendimento LIGHT Contatos LIGHT Email LIGHT Ligar energia light Ligar grátis LIGHT Ouvidoria LIGHT Reclamacoes LIGHT Sac LIGHT Site LIGHT Telefone LIGHT

Sac 0800 Telefone

Sac 0800 Telefone

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outras Empresas

Otimizado por Textualizar.