Riocard – SAC, Telefone 0800, Reclamações
Riocard
O Riocard é uma empresa que atua no estado de Rio de Janeiro, possuindo um sistema de bilhetes eletrônicos para transporte público. O sistema consiste em um smartcart onde é possível carregá-lo com moeda eletrônica que permite o pagamento das tarifas ao passá-lo pelo leitor constante nos transportes coletivos.
SAC Riocard
Acompanhando a era tecnológica mundial, o Riocard disponibiliza aos consumidores os seguintes telefones para um rápido atendimento de serviço de reclamações informações, sugestões e dúvidas:
- Para Empresas e Para Você
21 2127 4000
Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 7h às 20h; sábado e domingo, das 7h às 13h.
- Para Gratuidade
21 4003 3737
Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 7h às 20h; sábado e domingo, das 7h às 13h.
Central de Atendimento Riocard
Os consumidores poderão entrar em contato também das seguintes formas, além dos telefones já fornecidos:
Facebook: acesse o link www.facebook.com/riocard.tudoandamelhor para obter atendimento diretamente pela página do facebook.
Twitter: acesse o link twitter.com/RIOCARD_ para obter atendimento diretamente pela página do twitter.
Perguntas frequentes: www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/perguntas
Atendimento presencial: acesse o link www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/ondeestamos#companyAddressStores e verifique os endereços dos locais onde poderá dirigir-se.
Ouvidoria Riocard
Não gostou do atendimento que obteve perante o Riocard? Entre em contato com a instituição, onde há uma equipe especializada na solução do seu problema, com um trabalho rápido para corrigir as falhas que você apresentar.
O Riocard não possui um setor de Ouvidoria, mas você poderá entrar em contato através de um dos canais já informados para proceder às suas reclamações.
Canais de Relacionamento Riocard
O Riocard possui alguns canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus consumidores para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.
Através dos links www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/perguntas e www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/contato você tem acesso a todos os canais de relacionamento da Riocard, que são, entre outros: telefone, postos de atendimento.
Reclamações contra o Riocard
Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os consumidores, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa.
Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações do Riocard, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.
De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, o Riocard possui uma reputação tida, até o momento, como ‘Bom’. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.
Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:
- Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pelo Riocard: 98,1%
- Consumidores que voltariam a fazer negócio com o Riocard: 64,9%
- Problemas solucionados pelo Riocard: 73,3%
- Nota dada pelo consumidor ao Riocard: 5,71 (de 10)
Os três principais tipos de reclamações realizadas são:
- Qualidade do serviço prestado: 4,2%
- Mau atendimento: 3,9%
- Demora na execução: 3,6%
Pode haver cumulação de reclamações em mais de uma categoria.
2 Reviews
ZERO
Site ruim, sem orientação, horrível. Não se tem orientação clara de como recarregar via conta on line.
Péssimo.
Sistema do site não funciona! pelo aplicativo igualmente! telefone que nunca completa ou só consta inexistente. Simplesmente um monopólio que só nos gera transtorno e aborrecimentos! ao qual nunca se há uma forma digna de se resolver já que somos os usuários.
Meu RioCard foi bloqueado e o saldo já voltou pra empresa. Quem custeia o outro cartão?
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Tive o meu riocard roubado e não consegui se quer bloquear o cartão devido a um boleto pendente na empresa, acho isso um abuso por ter um boleto em aberto a pessoa não consegue se quer bloquear o cartão que foi roubado.
Enquanto isso quem roubou fica usando o nosso cartão.
Além de ficar mas de 20 minutos em uma ligação com a riocard, tem que criar um sistema que possa bloquear o roubo até solicitar o cancelamento.
Fui em uma unidade da Riocard no Meier, onde a atendente me disse que nesses casos o RH tem que ficar atento aos boletos pendente de cancelamento de cartão. se não tivesse boleto pendente consegueriam solicitar o cancelamento.
BOA TARDE GOSTARIA DE CANCELAR MEU CARTÃO ANTIGO E ATIVAR OUTRO NOVO POREM ESTOU SEM ACESSO A LOGIN E SENHA PARA PODER CANCELAR E ATUALIZAR O O NOVO CARTÃO ALGUÉM PODE AJUDAR OBG
Está tendo um problema muito sério sobre recargas que eu nunca fiz no meu cartão crédito . Eu não faço recarga online . sempre está vindo . são várias recarga no valor de r$ 20 reais .vou entrar com processo no PROCON . Pô danos morais. Quero meu dinheiro de volta.vou deixar meu telefone 11952931808 meu nome é Luzmar . Quero uma resposta mais rápido possível
Eu quero entrar em contato com vcs não vão pagar as recarga que está no meu cartão de crédito porque eu não fiz. Vou entrar com processo no PROCON o danos morais quero um telefone para mim poder entrar em contato com vocês o mais rápido possível
Bom dia eu já não aguento mais tanta cobrança a mais em meu cartão, isso não é de hj.
Meu patrão faz a recarga todo dia 7 e só cai no dia 10.
Hj mesmo teve uma cobrança a mais,faço baldeação e não levo 15 minutos para pegar o outro ônibus e foi descontada a passagem, peço que tome providências pq senão entrarei com recursos cabíveis.
Fiz uma recarga no meu Bilhete RioCard mais hoje 26/09/2019 as 7h43 da manha e tenho o comprovante e quando fui passar na catraca do Metro Rio na estação Uruguaiana o bilhete estava Zerado sem saldo. Tentei contato no telefone da Central de Atendimento da Rio Card mais e fiquei 50 minutos ouvindo uma musica de violino ininterrupta, é um descaso com os Clientes! Péssimo Atendimento.
Tenho uma pendência de recarga no meu cartão dabrio card.
Eles só colocaram o valor que eu tinha disponível antes de solicitar o cartão novo no valor de 113,00, mas o valor que a empresa liberou no dia 24/05 eles não colocaram ainda.
Estou tentando ligar mais passo horas ouvindo aquelas músicas insuportáveis e ninguém atende.
Tento acessar o aplicativo deles,mas quando digito o número do meu cartão,só dá como inválido.
Sendo que esse é o mesmo cartão que estou usando no momento.
Já estou no final das minhas passagens e queria saber como Vou ficar quando zerar.
Quem irá me recassir?
Fiz uma recarga,no recarga fácil,e paguei o boleto no dia 02/08/2019 e até agora não recebi confirmação de pagamento,ontem fui ate a loja da Riocard da minha cidade de Teresópolis e me informaram que o pagamento não consta abriram um protocolo (120201908528836) e me deram um prazo de 5 dias para resposta me desculpe mas não posso espera,como vamos resolver isso? Dependo da passagem para vir ao trabalho,preciso de uma resposta mais rápida.
Boa tarde,
Solicitei confecção de 02 cartões para meus funcionários no dia 21/06/2019 e ate o momento não foi entregue, já faz 30 dias e nada, e o atendimento de vocês via telefone é péssimo. Ja pagamos e ate o momento não recebemos.
Aguardo retorno.
Estou tentando me comunicar com vcs mas é impossivel. o tel. 4003.3737 dias atrás fiquei meia hora ouvindo música clássica e ngm atendeu desisti. O motivo que eu havia perdido o cartão de idoso e solicitei uma 2a. via só que acharam e me devolveram e eu to querendo cancelar o agendamento que está marcado pra 20.março às 14.52 hs. hoje entrei em contato às 14.24 hs via tel. a música clássica ficou até agora que são 14.47hs. e ngm atendeu.. Solicito o cancelamento do agendamento pelo fato de terem entregue o meu cartão .
Olá meu nome é Débora Rios Garcia sou aluna da escola Professor Clovis Monteiro e fiz minha solicitação do cartão Riocard mês retrasado porém no status de solicitação aparece como se eu tivesse cancelado a solicitação mas no recebimento aparece como se ele já estivesse chegado