Azul Linhas Aéreas – SAC, Telefone 0800, Reclamações

Azul Linhas Aéreas


A Azul Linhas Aéreas é uma companhia aérea brasileira que foi fundada no ano de 2008. Apesar do pouco tempo de mercado, já é considerada a terceira maior companhia aérea do território nacional no que se refere a número de passageiros, além de ser a segunda relativamente à frota de aeronaves. Em relação a número de destinos oferecidos, a Azul Linhas Aéreas já é a número um.

SAC Azul Linhas Aéreas

Acompanhando a era tecnológica mundial, a Azul Linhas Aéreas disponibiliza aos seus consumidores o seguinte telefone como forma de contato para elogios, sugestões e reclamações: 0800 884 4040.

Central de Atendimento Azul Linhas Aéreas

Caso seja necessário proceder a consultas, obter informações e tirar dúvidas, os telefones da Azul Linhas Aéreas são: 4003 1118 (para capitais e Regiões Metropolitanas); 0800 887 1118 (demais localidades).

Para vendas e informações relativas a pacotes de viagem, os telefones de contato são: 4003 1181 (para Capitais e Regiões Metropolitanas); 0800 880 2985 (para demais localidades).

Os consumidores que querem saber mais, ou resolver problemas relativos ao Programa de Vantagens Tudo Azul, os telefones são: 4003 1141 (para Capitais e Regiões Metropolitanas); 0800 880 1141 (para demais localidades).

Relativamente a encomendas, os consumidores poderão entrar em contato com a Azul Cargo através do seguinte telefone: 4003 8399 (de segunda a sexta-feira, de 8h as 20h; sábado de 8h as 14h).

Também é possível entrar em contato com a Azul Linhas Aéreas pelo Facebook, cujo endereço é www.facebook.com/AzulLinhasAereas

Ouvidoria Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas não possui uma Ouvidoria. Eventuais reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais de relacionamento que informaremos mais abaixo. A Azul possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Canais de Relacionamento Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas possui diversos canais de relacionamento, buscando estar sempre próximo aos seus clientes e não-clientes para prestar e melhorar os serviços que disponibiliza no mercado.

Através do link www.voeazul.com.br/fale-conosco você poderá conhecer um pouco mais dos diversos canais que estão ao seu dispor, sendo eles: formulário de mensagem, chat online, chat para pessoas deficientes auditivos e de fala, diversos telefones divididos em categorias.

Reclamações contra o Azul Linhas Aéreas

Como toda grande empresa, muitas vezes existem falhas no atendimento e prestação de serviços. A forma de lidar com os clientes, assim como a eficiência e celeridade para contornar os problemas, é um ponto-chave para todos os consumidores no momento de escolher uma empresa aérea.

Com esta visão, disponibilizamos algumas informações sobre o histórico de reclamações da Azul Linhas Aéreas, assim como as reclamações mais comuns apresentadas pelos consumidores.

De acordo com o mais famoso site de reclamações brasileiro, o Reclame Aqui, a Azul Linhas Aéreas possui uma reputação tida, até o momento, como Regular. A forma de avaliação leva em consideração o índice de resposta da empresa às demandas apresentadas no Reclame Aqui, além da média das notas dadas pelo próprio consumidor, solução do problema (conforme avaliação), e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa.

Os dados, em porcentagem, apresentados até a presente data, e referentes aos últimos 12 (doze) meses são:

  • Reclamações Atendidas no site Reclame Aqui pela Azul Linhas Aéreas: 97%
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio com a Azul Linhas Aéreas: 55,7%
  • Problemas solucionados pela Azul Linhas Aéreas: 58,8%
  • Nota dada pelo consumidor à Azul Linhas Aéreas: 4,7 (de 10)

Os três principais tipos de reclamações realizadas são:

  • Qualidade do serviço prestado: 9,85%
  • Cobrança indevida: 8,6%
  • Mau atendimento: 8,4%
Compartilhe ou comente logo abaixo:
Facebook
Twitter

7 Comentários

  1. Boa noite,
    No dia 02/01/2020 as 12:00hrs, eu e minha esposa estaríamos voltando de Portugal para Campinas Vira Copus, chegamos a efetuar todos os procedimentos, cke-in, passamos pela imigração, entramos no avião, porem depois de algum tempo veio a mensagem do Capitão que não iriamos mais decolar, devido uma pane no painel do avião relacionado a um problema com a injeção eletrônica da aeronave que todos passageiros teriam de desembarcar passar tudo novamente pela imigração e pagar as bagagens, e que teríamos voucher de 16 euros por passageiro para almoçar no próprio aeroporto mesmo e depois iriamos ser alocados no hotel, ae que começa o descaso, não havia ninguém da Companhia aérea da Azul para nos orientar, ficamos feitos uns idiotas pra cima e pra baixo sem saber onde ir, qdo finalmente conseguimos chegar no hotel isso ja era 17:00hrs, fomos muito bem recebidos no hotel, porem tbm não havia ninguém para nos dar informações ficamos largados por dois dias no hotel um descaso total, depois disseram que tínhamos que aguardar a troca da peça do avião que estava vindo da Alemanha, isso foi um absurdo, como com que poderíamos entrar em um avião que foi trocado uma peça, que desrespeito…Por lei Europeia pois estávamos em Portugal, eles teriam que nos indenizar com um valor de 600 euros por passageiro, porem isso não aconteceu.
    Ficamos abandonados sem dinheiro sem informações, completamente sem respaldo da companhia.
    Deixo aqui minha indignação por falta de repeito comigo com minha esposa e os demais passageiros da Companhia Azul.
    Estarei procurando meus Direitos no Poder Publico das Pequenas Causas.

  2. No dia 21/09/2019 recebi um email da AZUL informando os dados sobre meu voo para Gramado/RS então entrei no site para conferir os dados lá vi os horários e que havia uma bagagem de mão (10Kg) e uma bagagem a ser despachada (23kg) fiquei feliz pois vi que poderia despachar caso comprasse alguma coisa e resolvi printar a tela. Mais hoje dia 26/09/2019 ao entrar no site da AZUL mais uma vez vi que as informações foram alteradas: o horário do voo esta mais cedo (de madrugada) e onde tinha uma bagagem a ser despachada (23Kg) o campo tinha sumido. Ao entrar em contato com a atendente no chat a mesma me informou que já que eu não tinha comprado bagagem para despachar que só teria direto a bagagem de mão a não ser que eu comprasse. Ao questionar sobre os dados que haviam sido vistos no site da AZUL sobre a bagagem a mesma se esquivou e acabou não respondendo. Quando perguntei se havia um email que eu pudesse enviar a tela printada a mesma não respondeu. Fiquei muito chateada.

  3. Boa tarde!
    Meu nome é Larissa e venho me queixar do que ocorreu com minha conexão.
    Fiz uma viagem dia 18/09/2019 Salvador/Campinas/Porto Alegre, que estava marcada para às 02h00. Fiz esta opção pois necessitava chegar em Porto Alegre de manhã cedo para meus atendimentos de trabalho.
    A questão que o primeiro vôo saiu com uma hora de atraso de Salvador, consequentemente minha conexão foi perdida.
    Chegando em Campinas, não houve vôo disponível para o turno da manha, só conseguiram me colocar num vôo às 13h45.
    Fiquei aguardando, pois essa era a única solução que a companhia me apresentava, o que me acarretou uma série de inconvenientes pois tive que desmarcar minha agenda de atendimentos, me impactando financeiramente e dar um outro rumo a questão dos meus filhos pequenos que estavam em casa me aguardando e a pessoa que estava responsável por eles só estava esperando a minha chegada para se deslocar para seu outro trabalho.
    Enfim, isso me gerou um transtorno enorme na questão de minha logística e na minha questão financeira pois sendo autônoma na medida que não produzo não recebo. Fui só chegar em Porto Alegre às 16h30 o que inviabilizou meu trabalho. Não costumo reclamar, entretanto essa situação me impactou bastante e aguardo de vocês uma resposta e de alguma forma um ressarcimento por este acontecido.

  4. Viagei de férias com Azul linhas aéreas de Vitória ES para Milão,entre os dia 31 de dezembro 2018 a 16 de janeiro de 2019..A volta super tumultuada. Voo cancelado em Portugal … Atendimento precário, pouca informação. Conclusão chegando em Vitória minha bagagem não estava no meu vôo. Além de ter sido extraviado, quando recebi as malas, uma delas nova de marca luxo que havia protegido com muita plástico, se encontrava semi aberta e muito danificada. Exijo uma providência da empresa. Caso contrário vou entrar com danos morais. Obrigado

  5. Boa noite. Comprei em agosto um pacote para azul viagens para Maraú/Barra grande na Bahia. Não tive nenhum problema na ida. Entretanto, na volta, ao fazer o check in pelo site da azul com 48h de antecedência não foi possível, uma vez que não havia lugares disponíveis para marcar assento. Dessa forma, hoje, dia 04/11/2018, ao chegar no aeroporto de Ilhéus, fui fazer o check in e o atendente da azul informou que não havia assentos próximos para que eu e meu maridos pudéssemos fazer a viagem juntos. Reclamei porque não fiz o check in por erro da empresa e não por erro meu. O atendente João disse que a culpa era minha por não ter feito o check in com antecedência. Insisti que eu tentei, mas não foi possível. O atendente João, então, me disse que eu deveria ter feito check in logo quando comprei a passagem. Achei estranho porque a empresa não disponibiliza o check in com tanta antecedência, portanto o questionei de novo. Ele bem rude me respondeu que eu deveria ter feito o check in em agosto quando comprei a passagem e rindo de mim marcou os assentos 10 e 24 para mim e meu marido.
    Meus amigos que estavam logo atrás de mim na fila conseguiram os assentos 7a e 7b, logo, havia assento próximo disponível, mas o funcionário João fez questão de me separar do meu marido devido minha reclamação incial. Fiquei tão chateada e indignada que fiquei reparando os próximos atendimentos dele. Em todos ele deu ao cliente a possibilidade de escolher assentos mais próximos.

    Deixo aqui minha indignação com a empresa que sempre elogiei, mas que infelizmente não está preparada para receber reclamações e críticas. Pelo contrário, usa as reclamações para prejudicar ainda mais o cliente. Fiz uma viagem péssima pela azul. Gostaria muito de receber um retorno da empresa.

  6. A empresa não estornou o dinheiro da passagem que a mesma cancelou, minha fatura fechou e eu vou ter que pagar. Até agora a empresa não deu quaisquer informações a respeito do ocorrido.

  7. Essa empresa é a pior empresa do Brasil. Eu comprei uma passagem no dia 24/07 às 15:30 para eu ir viajar às 6:10 do dia 25/07 , recebi o email de confirmação e com o meu itinerário de vôo. Quando eu cheguei no guichê da empresa às 4 h da manhã no dia 25/07, descubro que a mesma cancelou minha passagem, pois usei o cartão de crédito da minha tia. Eles alegaram que poderia ser fraude (Detalhe: eu sempre compro passagens aéreas pelo cartão da minha), eles não me mandaram nenhuma informação a respeito disso, eu só descobri na hora de fazer o check in, a solução que me deram foi fazer uma nova compra pela central deles no valor R$1706,17. Eu fiz isso, e novamente, ao fazer o check in a azul cancelou minha compra sem nenhum aviso prévio. E até agora a mesma não estornou o valor de compra da passagem, foi um grande transtorno causado pela empresa, eu me programei, acordei às 3 H da manhã do dia 25/07, enfrentei filas, estava com todos os documentos e confirmação da passagem em mãos. A empresa não prestou qualquer esclarecimento sobre o fato, somente informações vagas, eu comprei a passagem, não me deixaram embarcar e até agora não devolveram o valor da passagem. Foi o maior constrangimento da minha vida, a empresa até agora não se pronunciou sobre o fato, e não prestou nenhum auxílio, visto que eu precisava chegar em Campinas naquele mesmo dia.

Faça um comentário desta empresa

Problemas ou Elogios Compartilhe seu comentário!